Pousada Les Roches, Itaipava

Em 01/08/2017 por Fabi Gama

No último final de semana de julho resolvemos aproveitar um pouquinho do inverno  na região serrana do Rio de Janeiro.

Dessa vez nos hospedamos na Pousada Les Roches que faz parte da associação Roteiros de Charme e tivemos dias deliciosos de descanso, boa gastronomia e contato com a natureza.

Chale Granada Pousada Les Roches

 

Localização

A pousada Les Roches está localizada em Itaipava, a cerca de 1h30 de carro da cidade do Rio de Janeiro e a 15 minutos do centrinho de Itaipava. A estrada até a pousada é toda asfaltada. O acesso é fácil e bem sinalizado. Para mais informações acesse aqui.

jardins pousada Les Roches

 

A Pousada

A pousada Les Roches fica em um belo vale com 90.000 metros quadrados cercado por muita vegetação e montanhas. Os jardins da pousada são bem cuidados e demos sorte de pegar a época das cerejeiras na Serra. Estava tudo rosa por lá!

A pousada dispõe de piscina ao ar livre com bar, hidromassagem, sauna, sala fitness, quadra de tênis, campo de golfe, sala de massagem e de TV com DVD, além de disponibilizar gratuitamente aos hóspedes bicicletas para explorar o Vale do Cuiabá.

Pedalamos por cerca de 4 km até o condomínio Vale da Boa Esperança para conhecer uma cachoeira. Um passeio super agradável!

A pousada também possui vários livros e DVDs que ficam à disposição dos hóspedes durante a estadia.

 

As Acomodações

A pousada possui 15 acomodações, sendo 11 chalés.  Nós ficamos no chalé Granada da categoria “Chalé Premium com hidromassagem”, perfeito para casais.

O chalé Granada é espaçoso e bem equipado com uma cama king size deliciosa (roupa de cama Trussardi), banheira de hidromassagem sob teto de vidro (dentro do banheiro), lareira, ar condicionado quente e frio, frigobar, TV LCD 32″ com todos os canais HD da SKY, aparelho de DVD, máquina de café Nespresso, mini adega climatizada, cofre e acesso wi-fi (que funciona bem dentro do chalé).

Há ainda roupões, secador de cabelos e amenidades de banho da marca Granado.

Além disso, o chalé dispõe de uma deliciosa varanda cercada de muito verde com vista para as montanhas da região. Na varanda há rede e duas poltronas ótimas para curtir o friozinho a dois no fim de tarde tomando um bom vinho!

A pousada Les Roches também possui chalés “Família”.

Gastronomia

Esse é um dos pontos altos da pousada Les Roches! O restaurante tem um ambiente super agradável, cardápio bem variado, ótima carta de vinhos e tudo que experimentamos estava delicioso!

Um dos mimos que achei maravilhoso na pousada: o café da manhã é servido até o último hóspede! Ou seja, você pode dormir até a hora que quiser, sem se preocupar com o horário do café!

Isso nos ajudou a dormir praticamente 12h! Algo que eu não fazia há muito tempo!

O café da manhã pode ser servido no restaurante ou no chalé.

Há um buffet com pães variados, frutas, sucos, cereais, bolos, queijos e frios, geléias, além de um cardápio com opção de ovos, torradas (experimente a torrada Petrópolis com ovo) e tapiocas.

O restaurante da Les Roches funciona para almoço e jantar e recebe não hóspedes também.

Nós jantamos as duas noites por lá e adoramos! No menu há opções de peixes, carnes, massas e durante o inverno há fondue (queijo, carne e chocolate).

Recomendo o delicioso couvert com várias pastinhas e pães quentinhos para começar.

Na primeira noite experimentamos o fondue de carne na pedra servido com batata sauté e molhinhos diversos. Estava excelente!

Na segunda noite experimentei um prato italiano chamado Saltimboca (filet mignon com risotto grana padano) e meu marido provou a truta. Os dois pratos estavam bem saborosos. Como sobremesa não resistimos ao fondue de chocolate.

couvert
couvert
couvert
couvert
fondue de carne na pedra
fondue de carne na pedra
molhos do fondue
molhos do fondue
truta
truta
saltimboca
saltimboca
saltimboca
saltimboca
fondue de carne e frango
fondue de carne e frango
Romeu & Julieta
Romeu & Julieta
couvert
couvert
fondue de carne na pedra
molhos do fondue
truta
saltimboca
saltimboca
fondue de carne e frango
Romeu & Julieta

Casamentos

Já pensou casar em um belo vale verde cercado por montanhas? A Pousada Les Roches fica ainda mais encantadora durante a realização de cerimônias de casamento.

Vi cada foto linda de casamentos realizados na pousada, por isso resolvi colocar algumas aqui, já que várias seguidoras se interessaram pela pousada para esse tipo de evento.

É possível alugar só o espaço ou deixar com que a pousada se encarregue de todos os detalhes, para uma comemoração íntima ou um grande evento para até 400 pessoas.

A cerimônia pode ser realizada  no campo de golfe ou nos jardins. Já a festa pode ser realizada na sede da pousada ou na área de lazer (piscina).

Para mais informações entre em contato através do email: eventos@pousadalesroches.com.br

O Serviço

O atendimento na pousada Les Roches é excelente. Os funcionários são atenciosos e os proprietários estão sempre presentes, o que faz toda a diferença! A Cynthia e o Américo são ótimos anfitriões! Durante o jantar passam por todas as mesas para conversar com os hóspedes.

Além disso, é uma pousada bastante flexível em relação ao horário do check out. No domingo pudemos ficar com o chalé até às 16h.

Há telefone nas acomodações e basta ligar para a recepção caso precise de algo.

Chales Pousada Les Roches

Dados úteis

 

  • Endereço : Estrada Ministro Salgado Filho, 5301 – Petrópolis, Rio de Janeiro

 

  • Telefones : 24 2291 9091/24 98822 9091

 

* Estivemos na pousada Les Roches a convite e relatamos nessa matéria nossa experiência pessoal.

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: