Panoramic Iguazú Hotel, Cataratas Argentinas

Em 18/08/2015 por Fabi Gama

Quando visitamos as Cataratas do Iguaçú pela segunda vez, em agosto/14, dividimos nossa estadia entre o lado argentino (Puerto Iguazú) e o lado brasileiro (foz do Iguaçú).

Do lado argentino, nos hospedamos no Panoramic Hotel Iguazú, que nos foi indicado por um casal de amigos. Quando vi as fotos da área externa do hotel já me apaixonei. Do lado brasileiro nos hospedamos no fantástico Belmond Cataratas.

Para ler nosso roteiro completo e todas as dicas de Foz do Iguaçú clique aqui.

Localização

O Panoramic Hotel Iguazú fica em Puerto Iguazú na Argentina, a cerca de 40 minutos do Aeroporto Internacional de Foz Iguaçu no Brasil e a 16 km da entrada do Parque Argentino.

O hotel fica próximo ao centro de Puerto Iguazú, onde estão os restaurantes, a famosa “feirinha” e o comércio em geral, mas ao mesmo tempo está em uma área cercada de verde e oferece uma linda vista para o Rio Iguazú.

Situado em uma colina na tríplice fronteira, o hotel dispões de belíssima vista panorâmica da união dos rios Paraná e Iguaçu, fronteira entre a Argentina, o Brasil e o Paraguai.

DSC_4411

DSC_4536

DSC_4537

Como chegar

Nós alugamos um carro no aeroporto de Foz do Iguaçú (previamente reservado no site da RentalCars). De lá, atravessamos a fronteira e seguimos para o hotel.  Também é possível agendar um transfer com o próprio hotel para fazer esse trajeto ou um táxi, mas o carro te dá mais liberdade.

Infraestrutura

  • Piscina – o hotel tem uma enorme piscina super charmosa, cercada de espreguiçadeiras e mesas, com vista para o rio Iguazú. O lugar é lindíssimo!!! Vale a pena assistir ao pôr do sol no final do dia.

IMG_3803

DSC_4640

DSC_4453

DSC_4423

DCIM219GOPRO

DSC_4472

DSC_4412

DSC_4559

DSC_4569

DSC_4574

  • Jacuzzi – também na área externa com vista para o rio, fica uma jacuzzi de água quentinha. Uma delícia para curtir o fim de tarde.

 

DSC_4416

DSC_4413

DSC_4588

DSC_4587

  • SPA – o hotel dispõe de spa com jacuzzis, massagem etc. O acesso ao spa é pago a parte.

 

DSC_4538

  • O hotel conta ainda com : Academia, Sauna, Cassino, Parquinho infantil, Salão de jogos.

 

DSC_4565

DSC_4564

DSC_4581

DSC_3952

Gastronomia

O buffet de café da manhã está incluído da diária e é bem variado.

Há serviço de bar na área externa do hotel, inclusive na piscina.

O hotel tem também um restaurante de comida internacional.

Aproveito para indicar  ótimos restaurantes argentinos localizados em Puerto Iguazú, próximos ao hotel Panoramic: Aqva e La Rueda. Também nos indicaram o Boca Mora, mas esse não conseguimos conhecer. O legal é ir para assistir ao pôr do sol.

Suítes

O hotel dispõe de 91 quartos. A nossa suíte era espaçosa e confortável, equipado de tv, frigobar, cofre, ar condicionado e wi-fi, com belos janelões e vista para o Rio Iguazú. Os móveis e a decoração são clássicos e elegantes.

Informações gerais

  • O hotel aceita crianças.
  • Há estacionamento gratuito.
  • Há wi-fi gratuito em todo o hotel.
  • É proibido fumar em todo o hotel.
  • Há uma agência de viagens dentro do hotel que organiza passeios para os hóspedes. Os passeios e os transfers podem ser agendados com antecedência, desde que o hóspede já tenha a confirmação da reserva no hotel, pelo Serviço de E-concierge (clique aqui).

 

Considerações finais

Gostei muito do hotel, especialmente da piscina externa e da vista para o Rio. Não há necessidade de se fazer duas bases para conhecer Foz do Iguaçú, basta uma, de preferência do lado brasileiro. Mas o lado argentino tem bons restaurantes e nós gostamos da dica desse hotel, então, valeu a pena. Claro que aproveitamos para comprar muitos vinhos argentinos no centro de Puerto Iguazú (vinoteca Don Jorge) e reabastecer a nossa adega. O Panoramic Iguazú  tem um ótimo custo x benefício por tudo que o hotel oferece.

Lembrete : O Parque Nacional Iguazú (lado argentino) só aceita pesos em espécie para pagamento da entrada. Próximo da bilheteria do parque há um caixa eletrônico para saque. Foi o que nos salvou! Para mais informações clique aqui.

Para fazer sua reserva sem custos adicionais clique em Booking.com/Panoramic Iguazu.

*Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas nos links indicados! Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Posts relacionados :

Você também pode gostar :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Vanessa

    Adorei essa pisci,amore!!!bela area externa!!Quando eu voltar a Foz monto base em Iguazu e me hospedo nesse hotel =)
    Doida pra ver os proximos posts!!

    Responder
  2. I’ve been there a month ago, for a week. I’m speechless, it mesesd up with my mind!! In a good way, of course There’s this excursion made at night, on full moons, and I can’t even begin to describe the amazing sights.Totally recomended, a real wonder from nature.

    Responder
Deixe seu comentário: