Hotel Spa do Vinho no Vale dos Vinhedos

Em 11/09/2017 por Fabi Gama

No último final de semana do mês de agosto/17 voltamos a Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul após 12 anos com o objetivo de conhecer um pouco mais as vinícolas do Vale dos Vinhedos.

Uma viagem deliciosa para quem curte comer e beber bem. Há vários ótimos restaurantes e as visitas às vinícolas também valem muito a pena! Foi uma grata surpresa ver como o turismo da região está bem preparado para receber visitantes.

Infelizmente nosso tempo era curto! Foram apenas dois dias, mas dá para ficar até uns 5/7 dias, pois há muitas opções de passeios e caves. Para ler a matéria com nosso roteiro completo clique em : Um final de semana em Bento Gonçalves.

Nos hospedamos no melhor hotel do Vale dos Vinhedos : o Spa do Vinho que tem o selo Autograph Collection.

Vista da nossa suíte no hotel Spa do Vinho

Localização

O Hotel Spa do Vinho tem uma localização perfeita : fica no Vale dos Vinhedos, a cerca de dez minutos de carro do centrinho de Bento Gonçalves. O hotel fica cercado por belos parreirais de uva, bem em frente a vinícola Miolo e pertinho de várias outras bacanas como Lidio Carraro e Almaúnica.

Para chegar no Spa do Vinho, alugamos um carro no aeroporto de Porto Alegre e dirigimos cerca de 115 km/1h30 até lá. A estrada é boa e só há cobrança de pedágio na volta.

Para fazer a cotação do aluguel do carro recomendamos o site RentalCars. É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc). Já faz um tempo que só alugamos carro por meio dessa ferramenta. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.

É essencial estar de carro para explorar melhor os atrativos da região.

Vinhedos ao redor do Hotel Spa do Vinho

Hotel Spa do Vinho

Hotel Spa do Vinho

O Hotel

O Spa do Vinho é a melhor opção de hotel para se hospedar na região do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. A localização é excelente, assim como a estrutura que o hotel oferece, especialmente para quem viaja com crianças.

A decoração do hotel é bem clássica e nos remete a outro século. É como uma viagem no tempo! Alguns objetos expostos são da época dos colonos italianos.

O Spa do vinho está cercado pelos vinhedos da Miolo, o visual é belíssimo!

O Hotel dispõe de piscina aquecida ao ar livre com hidromassagem (por causa do inverno havia uma estrutura tipo “estufa” ao redor da piscina), sala fitness, quadra de tênis, espaço kids, além de disponibilizar uma programação diária com várias atividades como : caminhadas guiadas pela manhã e ao pôr do sol, momento cafuné (uma amostra de massagem oferecida no spa), Chi Kung (exercícios que promovem a melhor circulação da eneregia pelo corpo) e até dança gaúcha.

Além disso, o hotel possui um spa chamado Vino Spa que é um centro de tratamentos vinoterápicos que visa o relaxamento e a desintoxicação. Há uma gama de tratamentos corporais e massagens, além de uma piscina interna exclusiva para os hóspedes que contratarem algum serviço do spa (esses hóspedes são chamados de spazianos).

O salão principal do lobby do hotel é muito bonito! Amplo, aconchegante, com pé direito alto e todo envidraçado, vale a pena sentar em um sofá perto da lareira para descansar e apreciar a vista.

Todos os dias acontece uma degustação de vinhos na super adega do Spa do Vinho entre 18h30 e 19h30. Cada dia uma vinícola convidada faz uma apresentação com degustação dos seus vinhos e espumantes na Adega & Cave (considerada a maior do Brasil). É preciso reservar com antecedência na recepção.

Outro detalhe que faz a diferença para os hóspedes do Spa do Vinho : o hotel possui um convênio com várias vinícolas da região entre elas Miolo, Lidio Carraro, Chandon e Pizzato. Nessas bodegas a visita com degustação para os hóspedes do Spa do Vinho é gratuita ou tem algum desconto. Não percam a degustação na Lidio Carraro (uma vinícola brasileira conhecida internacionalmente) e peçam para fazer com a Carin, uma enóloga apaixonada pelo que faz! Na Lidio Carraro a degustação é gratuita para os hóspedes do Spa do Vinho (e foram uns dez vinhos e espumantes diferentes!).

Ah uma dica! Se a sua suíte não for de frente para a Miolo, vá até o sexto andar do hotel onde fica um mirante com bela vista do Vale!

piscina externa
piscina externa
piscina externa
piscina externa
Academia
Academia
Espaço kids
Espaço kids
Pôr do sol no hotel
Pôr do sol no hotel
piscina externa
piscina externa
Academia
Espaço kids
Pôr do sol no hotel

As Acomodações

O Hotel Spa do Vinho possui 128 acomodações. Nós ficamos na suíte categoria Regia (número 531).

A nossa suíte era espaçosa (50 m2) e bem equipado com uma cama king size deliciosa, banheira de hidromassagem (dentro do banheiro), lareira, ar condicionado, frigobar, TV LCD, cofre e acesso wi-fi, além de uma salinha com mesa de jantar e um sofá.

Havia ainda roupões, secador de cabelos e amenidades de banho.

Além disso, a suíte regia tem uma varanda com uma vista linda dos vinhedos!! O sol se põe bem ali em frente, perfeita para curtir o friozinho a dois no fim de tarde tomando um bom vinho!

À noite é feita a “abertura de cama” pela camareira (que prepara o quarto para uma boa noite de sono e que sempre deixava um chocolatinho também).

E ainda, os hóspedes que optarem por participar do programa de sustentabilidade do hotel (nesse caso as toalhas não serão trocadas diariamente), recebem um kit com um lanchinho (garrafa de água mineral, barrinha de cereais, suco de uva, castanhas e amendoim). Basta colocar um aviso na porta do quarto indicando que optou por participar da campanha.

O quarto tem um estilo clássico, parece até que você está em um castelo de época, portanto, não espere nada moderno. Mas claro que o quarto é equipado com todas as comodidades necessárias como falei acima (ar condicionado, wi-fi etc) e todos os móveis estão muito preservados, é o conceito mesmo do hotel usar na decoração objetos “antigos”. Parece mesmo que estamos em um hotel na Toscana.

vista da suíte
vista da suíte
vista da suíte

Gastronomia

O Spa do Vinho dispõe de uma bar e dois restaurantes : o Bistrô Sabrage (funciona das 11h às 23h) e o Leopoldina (onde é servido o café da manhã das 7h às 11h e o jantar das 19h às 22h30).

O buffet de café da manhã servido no restaurante Leopoldina é bem variado. Há vários tipos de pães, frutas (provei uma tangerina docinha!), sucos, cereais, bolos, queijos e frios, geléias, mel, além de um cardápio com opção de ovos. Na nossa primeira manhã no hotel estava um dia lindo então optamos por uma mesinha ao ar livre com vista para os vinhedos. Uma delícia!

Às 17h começa a harmonização ao pôr do sol que acontece na esplanada do restaurante Leopoldina, uma área deliciosa ao ar livre com vista para os Vinhedos (custa 65,00 reais por pessoa). Não participamos porque já tínhamos bebido demais no sábado e ainda tínhamos o jantar pela frente (rs!).

Todos os hóspedes ganham um vale drink para ser usado no final do dia no bar do hotel. Há três opções de drinks e, aos sábados, tem piano ao vivo durante esse happy hour.

Tivemos a oportunidade de jantar as duas noites no restaurante Leopoldina. O jantar começa com um couvert cortesia com pães, queijos e pastinhas. Há uma opção de menu com três pratos (entrada, principal e sobremesa) ao custo de 120,00 reais por pessoa ou 160,00 se você optar pelo menu harmonizado. Mas caso você não se interesse pelo menu (como foi o meu caso), você pode pedir a la carte também. Há várias opções de saladas, massas, peixes e carnes. Na primeira noite comi um prato de carne e na segunda optei por um de peixe. Os dois estavam bons. Já meu marido optou pelo menu sugerido pelo restaurante nas duas noites.

O restaurante Leopoldina tem um ambiente agradável, mais formal, com candelabros, velas e lustres, parece mesmo que estamos no salão de um castelo italiano do século passado. No sábado havia piano ao vivo com o pianista Jonathan Pavan, que só tocou música linda! Deixou o clima ainda mais romântico.

Os restaurantes do Spa do Vinho também recebem não hóspedes, mediante reserva. Aliás, mesmo para os hóspedes, é bom reservar antecipadamente na recepção, pois o Leopoldina no sábado à noite estava lotado.

 

café da manhã ao ar livre
café da manhã ao ar livre
Restaurante Leopoldina
Restaurante Leopoldina
Jantar no Leopoldina
Jantar no Leopoldina
drink no happy hour
drink no happy hour
Harmonização de vinhos ao pôr do sol
Harmonização de vinhos ao pôr do sol
café da manhã ao ar livre
Restaurante Leopoldina
Jantar no Leopoldina
drink no happy hour
Harmonização de vinhos ao pôr do sol

O Serviço

O atendimento no hotel Spa do Vinho é excelente! Os funcionários da recepção e dos restaurantes são muito educados e atenciosos. Durante o final de semana em que nos hospedamos lá o hotel estava absolutamente lotado e, mesmo assim, o serviço foi cordial e ágil.

Fomos recebidos com uma taça de espumante e durante o check-in nos foram passadas todas as informações sobre o funcionamento do hotel, atividades, restaurantes, vinícolas parceiras etc. As malas foram levadas pelo mensageiro até a nossa suíte.

O estacionamento funciona com serviço de manobrista ao custo de 25,00 reais por dia. Basta você avisar na recepção que vai precisar do carro antes de sair.

pôr do sol no hotel

Dados úteis

 

  • Reservas : Para fazer cotação e reservar clique aqui.

 

  • Endereço : Vale dos Vinhedos – Rodovia RS-444, Km 21, Bento Gonçalves/RS, CEP 95700-000

 

 

Matérias relacionadas :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: