Belmond Cataratas, Foz do Iguaçú

Em 25/08/2015 por Fabi Gama

Em agosto de 2014 passamos três dias sensacionais em Foz do Iguaçú. Foi a nossa segunda vez por lá e escolhemos a data por conta de um motivo específico : era um final de semana de lua cheia, melhor ainda, de Superlua. Para ler nosso roteiro completo e todas as dicas de Foz do Iguaçú clique aqui.

Nós dividimos a nossa estadia entre dois hotéis : o Belmond Cataratas, no lado brasileiro e o Panoramic Iguazú, no lado argentino.

O Belmond Hotel Cataratas é o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçú. Uma grande vantagem para quem está hospedado no Belmond é ter acesso exclusivo às Cataratas a qualquer hora do dia e da noite, antes da abertura do parque ao público em geral e depois do fechamento. É maravilhoso ter as cataratas só para você! Imagina, então, em noite de lua cheia, quando a incidência da luz da lua nas cataratas forma o arco-íris prateado! É inesquecível!

Como chegar

O Parque Nacional do Iguaçú está localizado a cerca de 15 minutos de carro do aeroporto de Foz do Iguaçú. De táxi do aeroporto até a entrada do parque a corrida sai 15,00 reais.

Chegando na entrada do parque, basta esperar a shuttle gratuita do hotel que funciona 24 horas por dia e passa a cada meia hora. Não é permitida a circulação de veículos particulares dentro do Parque Nacional, mas há estacionamento para os hóspedes na portaria do parque.

Os hóspedes do hotel precisam pagar o ingresso do Parque Nacional, porém uma única vez, ou seja, se você se hospedar por mais de uma noite no Belmond Cataratas, só terá que pagar um ingresso.

DSC_4851

DSC_5544

DSC_5565

DSC_5567

Suítes

As suítes são espaçosas e confortáveis, equipadas de cama queen Size, ar condicionado, frigobar, TV com tela LCD, rede wi-fi, armário. As amenidades de banho são das marcas Granado e Phebo, um produto tipicamente brasileiro.

A decoração do hotel e das suítes é tradicional e elegante, com móveis de madeira, em estilo colonial português.

Como recepção de boas vindas, havia uma mini panelinha de fondue de chocolate com espetos de frutas no quarto. Todos os dias as suítes são arrumadas mais uma vez quando o hóspede está jantando. E ainda é  deixado um chocolate como mimo sobre a cama.

Restaurantes

Há várias opções dentro do hotel:

  •  Ipê Grill – localizado próximo à piscina, é nesse ambiente que é servido o caprichado buffet de café da manhã das 6h30 às 10h. À noite, há a opção de buffet nesse restaurante, onde é oferecido, das 19h30 às 23h, o tradicional churrasco gaúcho, bem como uma enorme variedade de pratos quentes, saladas e sobremesas. Tanto no café da manhã quanto no jantar, especialmente em noites de lua cheia, é uma delícia sentar-se à beira da piscina para as refeições. Ambiente muito agradável! O valor do buffet do jantar é de 150,00 reais por pessoa.

DSC_5496

DSC_5499

DSC_5502

DSC_5513

DSC_5347

DSC_5351

DSC_5327

DSC_5341

DSC_5332

  • Restaurante Itaipu – essa é a opção mais requintada do hotel. O restaurante é à la carte,  e oferece aos hóspedes uma combinação de sabores das  culinárias brasileira e internacional. É possível sentar-se no salão principal ou na varanda com bela vista para o verde que cerca o hotel. O Itaipu funciona das 19h30 às 23h.
  • Bar Tarobá – se você não está com muita fome, comer uma salada ou um sanduíche no bar do hotel é melhor opção (e mais em conta). O ambiente do bar é muito agradável, com vista para a natureza e para o pôr do sol, sendo uma ótima opção também para drinks antes do jantar. Das 19h às 23h aproveite para curtir o som de um piano.

DSC_5289

Infraestrutura de lazer

O hotel tem uma charmosa piscina, cercada de espreguiçadeiras e muito verde. Um ambiente delicioso! A piscina funciona das 9h às 23h e é aquecida nos meses mais frios (maio a  agosto). Há também uma piscina para as crianças. Alguns mimos são oferecidos enquanto você aproveita esse ambiente externo do hotel : são servidos na piscina mix de nuts, shots de sucos e espetinhos de frutas, além de toalhas refrescantes.

Para os mais esportistas há quadra de tênis, que deve ser reservada antecipadamente e o hotel disponibiliza aos hóspedes os equipamentos necessários.

O Belmond Hotel das Cataratas possui também uma área de spa que funciona das 14h às 22h. Os tratamentos, que são realizados com produtos nativos, devem ser agendados e são pagos a parte.

DSC_5536

DSC_5551

DSC_5527

DSC_5524

DSC_5526

DSC_5487

DSC_5480

DSC_4899

DSC_4898

DSC_4895

Serviço

O hotel conta com uma equipe muito bem treinada e educada, que fala vários idiomas e está sempre disposta a ajudar.

Há serviço de shuttle gratuita até a entrada do parque. Funciona 24h e circula a cada 30 minutos.

Há uma agência de turismo dentro do hotel. Nós fechamos o passeio para o Macuco Safari com eles.

DSC_4905

DSC_4906
Passeios a partir do hotel

Aqui vou citar apenas os principais passeios que podem ser feitos a partir do Belmond Cataratas, sem necessidade de carro alugado. No post completo sobre Foz do Iguaçú (*em breve) eu vou falar com mais detalhes sobre todos os passeios na região (Itaipu, Templo Budista etc.):

  • Caminhar pelas passarelas e fazer todo o circuito do lado brasileiro a pé. Você sai do hotel e em dois minutos caminhando já está no início da passarela. A grande vantagem para quem está hospedado no Belmond Cataratas é ter acesso às passarelas a qualquer hora do dia e da noite, antes da abertura do parque ao público em geral e depois do fechamento. Isso é muito bacana!

DSC_5016

DSC_5104

  •  Macuco Safari – um passeio fantástico que vale a pena é o do Macuco Safari. Fechamos com a agência que fica dentro do hotel e a shuttlle do próprio Macuco nos pegou no hotel e depois nos levou de volta. O “capitão” do nosso barco foi sensacional e entrou embaixo das quedas mais de 5 vezes. Não tem jeito, a gente sai ensopado e é uma delícia! Não levamos nada conosco, só a GoPro. O passeio custa 179,00 reais por pessoa e dura mais ou menos 2h15 (não dentro do barco! O passeio todo incluindo o passeio de bus e a caminhada pela “jungle”). Tem locker para deixar os pertences guardados (5,00 reais).

DCIM219GOPRO

DCIM219GOPRO

DCIM219GOPRO

DCIM219GOPRO

  •  Voo de helicóptero – Outro passeio IMPERDÍVEL que fizemos foi o voo de helicóptero sobre as cataratas. A partir do hotel, basta pegar o ônibus gratuito do próprio Parque das Cataratas até a saída e, de lá, caminhar cinco minutos  até o heliporto Helisul. O passeio dura 10min e custa 380,00 reais por pessoa (pode parcelar em 3x no cartão). Cabem 6 pessoas, sendo que duas não ficam na janela (é distribuído de acordo com o peso, não é possível escolher o lugar). Nós fomos na frente ao lado do piloto! Excelente! Mas pelo que vi lá, o melhor lugar é na janela atrás do piloto.

DCIM219GOPRO

DCIM219GOPRO

DSC_4845

DSC_4815

  •  Lua cheia nas cataratas de Foz do Iguaçú –  como quem se hospeda no  Belmond tem acesso às cataratas a qualquer hora do dia, nós tivemos a oportunidade de ver o fenômeno da “superlua” lá! Saímos do hotel às 21h30 caminhando apenas com a luz da lua cheia (e uma lanterna) e seguimos até as cataratas para ver o arco-íris prateado formado pela luz da lua. Indescritível!!!! Voltamos às 23h para o hotel. Uma delícia de passeio. Para quem não está hospedado no hotel, há o luau das cataratas (uma vez por mês em noite de lua cheia). Para mais informações acesse aqui.

CSC_5465

DSC_5321

DSC_5341

DSC_5396

  • Parque das Aves – basta pegar o ônibus gratuito do próprio Parque das Cataratas até a saída do parque e, de lá, caminhar cinco minutos até o Parque das Aves. Para mais informações clique aqui.
  •  Cataratas lado argentino – para ir de táxi ao lado argentino com retorno os taxistas cobram cerca de R$ 250,00. A agência de turismo dentro do hotel oferece esse tour por R$ 400,00. Lembre-se que a  entrada do parque argentino SÓ pode ser paga em pesos (não aceita cartão de crédito nem real). Para brasileiro custa 150 pesos. Por sorte há um caixa eletrônico na entrada do parque, onde sacamos dinheiro. O estacionamento custa 50,00 pesos. Não deixe de levar repelente e, de preferência, usar calça e blusa de manga. Cuidado com os quatis! Eles roubam objetos!! Há uma sorveteria Freddo dentro do parque. Lembre-se que, para cruzar a fronteira, é obrigatório ter um destes documentos em mãos: cédula de identidade, carteira de motorista ou passaporte.

DSC_4169

DSC_4295

DSC_4257

DSC_4002

DSC_3999

  •  Trilha do Poço Preto – dentro do Parque Nacional, deve ser feita acompanhada por guia. É uma trilha longa, mas quem faz adora. Ainda não conheço.

DSC_5978

DSC_5992

Como se locomover  

Dentro do Parque você pode circular :

  • A pé – para caminhar pelas passarelas do parque basta sair
  • De ônibus – há um ônibus gratuito que faz várias paradas dentro do parque.
  • Shuttle do hotel para check-in e out.

Horário de funcionamento do parque

O Parque Nacional das Cataratas funciona diariamente das 9h às 17h. Antes das 9h e após às 17h, as cataratas são exclusivas dos hóspedes do Belmond Cataratas.

Super dicas :

  • Se hospede no Belmond Cataratas em noite de lua cheia;
  • Se você tiver cartão de crédito Visa Platinum ou Infinite e fizer a reserva no Belmond Cataratas pela central Concierge do cartão, você tem direito a alguns benefícios exclusivos como : upgrade de categoria do quarto, voucher de 25,00 dólares para ser consumido no hotel e late check-out às 15h. Para mais informações acesse o site do Visa aqui.

Informações gerais

  • O hotel aceita crianças.
  • A rede WiFi pega muito bem em todo hotel e é gratuita.
  • Há um estacionamento na entrada do parque para hóspedes do hotel (não é possível entrar de carro no parque). A partir do estacionamento, uma shuttle te leva até o hotel.

Para ler nosso roteiro completo e todas as dicas de Foz do Iguaçú clique aqui.

Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/BelmondCataratas ou se preferir Hoteis.com.

*Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas nos links indicados! Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Posts relacionados :

Você também pode gostar :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: