Tahiti e Moorea, Polinésia Francesa

Em 20/12/2016 por Fabi Gama

Dando continuidade aos post da querida Thaís do Instagram @thatapelomundo  sobre a super trip de 14 dias que ela fez pela  Polinésia Francesa em jun/16, aqui ela vai falar pra gente sobre as ilhas de Tahiti e Moorea.

Para ler o post com as dicas gerais sobre a Polinésia Francesa clique aqui e para ler o post com o roteiro da Thaís dia a dia clique aqui.

“Antes de começar a escrever sobre as ilhas do Tahiti e Moorea, vale a pena relembrar o que eu já mencionei no post com as dicas gerais da Polinésia Francesa. Muitas vezes se confunde a Polinésia Francesa chamando, erroneamente, de Tahiti. Na verdade, o Tahiti é apenas uma das ilhas da Polinésia Francesa, a maior e principal delas, onde está localizada a capital Papeete e por onde chegam os voos internacionais. Outras ilhas famosas que compõem o país são: a tão sonhada Bora Bora, Moorea, Rangiroa e outras dezenas delas, cada uma com sua particularidade.

 

Sobre as ilhas Tahiti e Moorea

Chegando ao Tahiti, se você for via Chile, como a maioria dos brasileiros, será obrigatório passar a primeira noite na capital (Papeete), já que o voo chega de madrugada e mesmo que você siga viagem a partir dali, os voos para as outras ilhas só sairão na manhã seguinte.

Moorea é uma ilha vulcânica da Polinésia Francesa, localizada a apenas a 17 km a noroeste da ilha do Tahiti, sendo denominada por vezes como “a ilha irmã”. Devido a proximidade entre as duas, Moorea provavelmente é uma das ilhas mais visitadas da Polinésia. A ilha tem um perfil montanhoso, com uma altitude máxima de 1207 m no Monte Tohiea, e bastante vegetação, sendo coberta por plantações de ananás, abacates e toranjas. Possui duas grandes baías e oito vales que juntos formam a figura de uma estrela. Apenas 40 min de ferry boat separam Moorea do Tahiti ou 10 minutos de voo.

 

Onde ficar

No Tahiti

Se você só pretende pernoitar no Tahiti na noite da chegada e não pretende explorar a ilha que, na verdade, tem poucas atrações (é um ilha grande, com perfil de cidade, onde vive grande parte da população), a melhor opção é se hospedar próximo ao aeroporto e assim evitar grandes deslocamentos.>

Existem opções boas de hospedagem por toda a ilha, porém próximas ao aeroporto destacam-se duas:

  • Tahiti Airport Motel – um hotel simples, estilo pousada, em frente ao aeroporto e acaba sendo a opção de muita gente por ser mais em conta (afinal é só uma noite). Para saber mais sobre esse hotel clique aqui. Se preferir poderá executar as reservas em Hoteis.com.

 

  • Intercontinental Tahiti Resort e Spa – localizado a 5 minutos de carro do aeroporto que possui melhor estrutura já que trata-se de um resort. Para mais informações sobre esse hotel clique aqui. Se preferir poderá executar as reservas em Hoteis.com.

 

Optamos por ficar no Intercontinental, porque depois da longa jornada para chegar até lá – foram três voos e mais de 24h de trânsito de casa até o destino final – queria ter a certeza de que teria um bom chuveiro para tomar banho e uma cama confortável, além de um bom café da manhã no dia seguinte. E a escolha foi certeira nestes quesitos. Apesar de um pouco mais caro, o hotel oferece um bom serviço, quartos amplos e confortáveis, café da manhã com boa variedade, além de possuir uma área muito bonita e bem cuidada com piscinas, academia, spa. Se você pretender ficar mais dias por aqui, o Intercontinental também é uma boa escolha

Intercontinental Tahiti Resort & Spa

Intercontinental Tahiti Resort & Spa

Intercontinental Tahiti Resort & Spa

Em Moorea

Em Moorea também optamos por ficar  no resort da rede Intercontinental, por uma questão de comodidade e preço, já que ficando em vários hotéis da rede você vai acumulando descontos.

Há 3 grandes hotéis principais na ilha de Moorea:

 

 

 

Ficando em um desses 3 hotéis certamente você terá boas acomodações e serviços, a escolha será uma questão de gosto e preço. Moorea possui também diversos hotéis 3 estrelas que podem ser uma opção mais econômica.

Nós optamos pelo  Intercontinental Moorea Resort porque  o Dive Center da Top Dive fica dentro do hotel. Como disse no post sobre Rangiroa, um dos objetivos da nossa viagem era mergulhar e nós contratamos um pacote de mergulho com a Top Dive. Por isso, ficar próximo ao Dive Center facilitou a nossa vida.

O Intercontinental Moorea Resort & Spa é um hotel 4 estrelas, possui dois restaurantes, duas piscinas, sendo uma com borda infinita e bar molhado.

Também conta com academia 24 horas, quadras de tênis, caiaques, praia privativa e spa. O Centro de Golfinhos Moorea fica no local e oferece a oportunidade de interagir com golfinhos.

Ficamos hospedados no Lanai Room, o quarto mais simples do hotel que fica em um prédio de apartamentos com varandas individuais. A opção por este quarto foi economizar para poder ficar em quartos e hotéis melhores nas próximas ilhas. Além disso, o hotel também possui bangalôs nos jardins e sobre as águas. Todas as acomodações incluem ar condicionado, TV a cabo e frigobar.

Como nos outros hotéis, vale a pena fechar o pacote com regime de meia pensão incluído. Em um dos dias que estávamos lá, teve um show de dança polinésia. Neste dia, o jantar é um buffet livre com sobremesas incluídas e bebidas a parte. O valor desse buffet é de US$ 95,00 por pessoas + bebidas, mas se você estiver no regime de meia pensão ele estará incluído.

Caso queira variar um pouco da comida do hotel, em frente a entrada tem uma steakhouse chamada Holy, que possui bela vista do mar e  comida e atendimento bons. Fora isso seria necessário um grande deslocamento para comer em outros restaurantes, o que acaba não valendo a pena.

Intercontinental Moorea Resort & Spa

Intercontinental Moorea Resort & Spa

Intercontinental Moorea Resort & Spa

O que fazer

Além dos mergulhos e de aproveitar as comodidades do hotel, também é possível fazer passeios de barcos para ver tubarões e raias, passeios de quadriciclo ao redor da ilha com visita às plantações de abacaxi, passeios de jet ski e mergulhar com os golfinhos.

Mergulho em Moorea

Minha opinião

Não morri de amores por Moorea. Achei a ilha simples, sem grandes atrativos e sem um mar estonteante. Hoje, se fosse fazer novamente a viagem, não voltaria. Todos os passeios disponíveis em Moorea são possíveis de serem feitos em outras ilhas, como Bora Bora por exemplo. O mar de Moorea não é tão bonito com o das outras ilhas, inclusive no Brasil tem lugares mais bonitos (no Caribe então nem se fala!).

Para piorar a minha impressão, devido ao terreno montanhoso, tem uma nuvem constante sobre a ilha, sendo que pegamos os 2 dias de chuva e tempo nublado. Se você pensa em ir a Polinésia, pense fortemente em trocar Moorea por outras ilhas como Rangiroa ou Taha’a ou ficar mais dias em Bora Bora.”

 

Thaís é carioca, médica por profissão e viajante por paixão. No Instagram @thatapelomundo  compartilha suas dicas de viagens e fotos lindas para nos inspirar.

 

 

Matérias relacionadas :

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: