Sivota – uma boa base para explorar as ilhas de Paxos e Antipaxos na Grécia

Em 05/05/2017 por Vanessa

Atenção : Para ler a matéria sobre as ilhas de Paxos e Antipaxos (E-book) clique aqui.

Quando eu estava planejando a viagem para as Ilhas Jônicas queria incluir as ilhas Paxos e Antipaxos no roteiro. Contudo, devido a restrição de dias e horários de ferries ficaria inviável visitar as ilhas. Se você tem mais dias disponíveis não deixe Paxos e Antipaxos de fora!! Os ferries saem de Igoumenitsa até Paxos, ilha maior e onde você deve montar base. A ilha de Antipaxos é inabitada mas um passeio de barco até lá é um programa imperdível!! A praia Voutoumi é considerada umas das mais belas da Grécia!

Para ver tarifas e horários dos ferries clique aqui .

De Lefkada até Igoumenitsa são cerca de 3 horas de estrada. Lefkada foi uma das ilhas jônicas que visitamos e tem ligação com o continente. Para ler o post sobre Lefkada clique aqui e para ler nosso roteiro completo nas Ilhas Jônicas clique aqui .

Pesquisando uma alternativa vi que era possível fazer passeio de barco bate e volta até Paxos e Antipaxos saindo de uma cidade no litoral grego perto de Igoumenitsa. Essa cidade chama-se Sivota ! Mas se você for a Paxos e Antipaxos considere uma parada aqui antes de prosseguir viagem!

Onde fica

Sivota é uma cidade balneária, localizada no continente grego, a cerca de 2h30 de Lefkada. A estrada é boa e bem sinalizada. Usando nosso GPS foi bem tranquilo chegar até lá.

Quando ir

Como qualquer lugar de praia na Europa a recomendação é ir em junho ou setembro. Em julho e agosto é altíssima temporada por lá, os preços são mais altos e os lugares cheios. Nós fomos em junho de 2016 e foi perfeito!

Onde se hospedar

Nós ficamos 3 noites no Booking.com/Costa Smeralda Hotel (se preferir reserve pelo site Hoteis.com).

O hotel possui uma piscina deliciosa com belo visual, tem um café da manhã simples mas que satisfaz e a equipe é muito simpática. O wifi funciona no quarto e nas áreas comuns e é gratuito.

Nosso quarto tinha 2 andares. No andar superior ficava a suíte e no primeiro andar havia uma saleta, banheiro, equipamentos de cozinha, como fogão, cafeteira e utensílios. Os dois andares possuem varanda com vista para a piscina e o mar.

A localização é ótima, a cerca de 5 minutos de carro do centrinho e perto das principais praias de Sivota.

O que fazer

  • Praia Mikri Ammos  : foi a praia que mais gostamos em Sivota ! a praia possui uma cor esmeralda belíssima! Tem estacionamento. Nós ficamos numa das espreguiçadeiras do Beach Club que tem lá. Como consumimos bebidas e lanches não nos foram cobrados o aluguel das cadeiras e barraca.

 

  • Praia Agia Paraskevi: praia gostosa com uma ilhota na frente. Comemos uns petiscos bem saborosos no bar Nisaki

 

  • Praia Bella Vraka: essa praia fica pertinho do nosso hotel mas só a vimos pela piscina (rs!). Achamos ela mais bonita vista de cima e não nos animamos de ir.

 

  • Praia Pisina: essa praia só é acessível de barco. Nós fomos até lá na volta do passeio até Paxos/Antipaxos. Mesmo com o tempo fechado achei a praia bastante bonita.

 

  • Passeio até Parga: já imaginou um pedacinho da Itália na Grécia? Parga é assim!! A cerca de 40 minutos de Sivota essa cidade é uma graça, super fotogênica!! Estacionamos perto do portinho da cidade ( 5 euros) num estacionamento privativo. É bom ir cedo pois os ônibus de turismo chegam aos montes!!

 

  • Passeio de barco até Paxos e Antipaxos: no dia do passeio de barco o tempo não colaborou e não vimos as belezas das praias dessas ilhas. Como falei acima o ideal é se hospedar em Paxos e explorar melhor suas belas praias! Nós fizemos o passeio com a Sivota Travel ao custo de 38 euros por pessoa . Os donos são uns senhores super simpáticos e adoraram saber que éramos do Brasil! As fotos abaixo são do porto de Paxos.

Gastronomia

Há várias opções de restaurantes no porto de Sivota, desde pizza até frutos do mar!
Nós adoramos o Blue Coast Restaurant , bem charmoso! Comemos um kebab delicioso!!!

Na outra noite comemos uma pizza no restaurante vizinho, o Parasole . Achei que eles economizaram no peperoni mas a pizza estava saborosa.

Não deixe de provar o sorvete da Melenio ,era parada obrigatória no final do dia (rs!)

Adorei conhecer esse pequeno balneário grego! A impressão que tive é que muitas famílias passam o final de semana lá. Na segunda feira o porto já estava bem mais vazio à noite. Além disso éramos os únicos brasileiros por ali e várias pessoas com quem conversávamos ficavam bastante surpresos em saber que éramos do Brasil. Queriam saber o que fez a gente ir parar lá, por onde já havíamos passado, etc. Foi uma experiência deliciosa!

Posts Relacionados:

Você também pode gostar de ler:

Vanessa
Vanessa: 37 anos, carioca, amiga da autora há mais de 20 anos, adora viajar, especialmente para destinos de praias paradisíacas e, com frequência, compartilha suas dicas e fotos de viagens no instagram @LoucosPorViagem. É a revisora oficial do blog!
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: