Salzburg : dicas e roteiro da cidade de Mozart

Em 08/12/2016 por Fabi Gama

No final de outubro/16 fizemos uma viagem de 10 dias pela Áustria e Alemanha que começou com 4 dias em Salzburg.

Foi a minha segunda vez em Salzburg, cidade de Mozart, que fica ainda mais encantadora durante o outono.

Para ler nosso roteiro completo clique aqui.

Salzburg é uma cidade pequena e seus pontos turísticos podem ser tranquilamente visitados em dois dias. Muita gente faz em um dia apenas, mas particularmente eu acho muito pouco. Claro que isso também depende de quais atrações você quer efetivamente conhecer.

Mas eu reservei quatro noites em Salzburg porque a cidade é uma ótima base para fazer alguns passeios de bate e volta. Inclusive escrevi um post com as opções de day trip a partir de Salzburg. Para ler clique aqui.

 

Como chegar

Nossa primeira parada nessa roadtrip pela Áustria e Alemanha foi em Salzburg.

Saímos do Rio de Janeiro em um voo direto da cia aérea Lufthansa para Frankfurt, onde fizemos uma conexão rápida (cerca de 1h30) para Salzburg.

Não existem voos direto entre o Brasil e a Áustria, sendo necessária a conexão em algum outro país como França, Alemanha ou Suíça.

Ao desembarcarmos no aeroporto de Salzburg, que fica perto da cidade, pegamos um táxi para o nosso hotel Motel One Salzburg Mirabell . Custou 20,00 euros para duas pessoas, já incluídas as malas.

 

dsc_2710

 

Onde ficar

Algumas dicas de hotéis em Salzburg:

 

  • Motel One Salzburg Mirabell  (categoria econômica com estilo e conforto e ótima localização) – na nossa última passagem pela cidade de Salzburg ficamos 4 noites na cidade a convite da Salzburg Tourism que nos colocou nesse hotel com ótimo custo x benefício. Essa rede Motel One nasceu na Alemanha e já tem vários hotéis em toda a Europa. Eu já tinha ficado nessa rede na cidade de Edimburgo na Escócia e também gostei bastante. A rede Motel One é bem superior aos hotéis da rede Ibis, na minha opinião.  O nosso hotel de Salzburg era muito bem localizado, a dez minutos em uma agradável caminhada do centrinho histórico  pelas margens do rio. Além disso, o hotel é super novinho e moderno, nosso quarto era espaçoso e confortável e tinha uma bela vista do rio, o café da manhã era excelente (pago a parte – custa 9,50 euros por pessoa por dia e vale a pena) e o w-fi gratuito pega muito bem em todo o hotel. O banheiro tem amenidades de banho, secador de cabelo e toalhas de corpo e rosto de boa qualidade (uma coisa que eu não gosto da rede Ibis, por exemplo, são as toalhas). Os atendentes eram muito atenciosos e o hotel tem estacionamento (pago a parte – 13,00 euros por dia). Achei um excelente custo x benefício, pois as diárias custam cerca de 85,00 euros para 2 pessoas. Há um outro hotel da rede Motel One em Salzburg, mas achei ele um pouco mais afastado do centro histórico, por isso, cuidado ao fazer a reserva. O nosso hotel era o Motel One Salzburg Mirabell. Para fazer a reserva sem custo adicional clique em Booking.com/MotelOneSalzburgMirabell  ou se preferir reserve em Hoteis.com.

 

  • Hotel Elefant  (categoria conforto com ótima localização para quem está sem carro) –  Nos hospedamos nesse hotel em out/11. O hotel é muito charmoso! A localização é ótima, pois fica dentro do centro histórico de Salzburg, bem pertinho das principais atrações turísticas e das lojas e restaurantes, mas não recomendo para quem está de carro. Lembro que nós estávamos de carro e tivemos que pegar uma senha com o hotel para conseguir entrar com o carro na old town para deixar as malas no hotel e acabou sendo meio estressante. Mas o hotel tem um estacionamento conveniado. O café da manhã era muito bom e o wi-fi gratuito. O nosso quarto era confortável e aconchegante. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/HotelElefant  ou se preferir reserve em Hoteis.com.

 

16395692

 

  • Hotel Sacher (categoria luxo) – O Sacher Salzburg é um hotel de luxo bastante tradicional na cidade. Inaugurado em 1866, esse hotel histórico tem uma localização perfeita : fica situado às margens do Rio Salzbach, bem em frente ao centro histórico de Salzburgo (que vista!) e ao lado do Palácio de Mirabell.  O hotel tem o selo da Leading Hotels of The World e combina tradição e elegância com ótimo serviço e comodidades modernas, depois de ter passado por uma grande reforma. O hotel também tem um estacionamento conveniado e por ficar fora do centro histórico, é uma opção melhor para quem está de carro. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/HotelSacher ou se preferir reserve em Hoteis.com.

 

 

  • Hotel Bristol (categoria luxo) – O Bristol é outra opção de hotel 5 estrelas na cidade, muito bem localizado ao lado do  Palácio Mirabell e a menos de 5 minutos caminhando do centro histórico. Os quartos são espaçosos, bem equipados e elegantes e o wi-fi é gratuito. O hotel oferece serviço de concierge e de manobrista e também tem um estacionamento conveniado, sendo uma boa opção para quem está de carro, já que fica fora da Old Town, mas bem pertinho. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/HotelBristol ou se preferir reserve em Hoteis.com.

 

31611880

31611853

 

  • Hotel Schloss Leopoldskron  (hotel romântico para curtir a dois) – Este hotel-palácio fica em um lugar super charmoso, com vista para o lago e para as montanhas, e onde foram gravadas cenas do filme A Noviça Rebelde.  O hotel oferece  bicicletas e o WiFi gratuito aos hóspedes. Fiquei morrendo de vontade de me hospedar lá! Se um dia eu voltar com meu marido, acho que ficaria nesse hotel. Como ele fica fora do centro da cidade, é essencial estar de carro. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/SchlossLeopoldskron ou se preferir reserve em Hoteis.com.

 

  • Schloss Fuschl (hotel de luxo romântico para curtir a dois) – O Hotel Schloss Fuschl é um hotel de luxo, nos arredores de Salzburg (fora do centrinho), bom para relaxar e curtir a dois. O hotel é cercado por uma bela paisagem verde e ainda tem vista para o lago. O hotel tem spa, academia, campo de golf, piscina, sauna, trilhas a pé e de bike. É o tipo de hotel para você entrar, curtir e relaxar, por isso, seria legal para ficar uma ou duas noites. Eu também fiquei louca para conhecer esse!! Por ficar fora do centro de Salzburg, é conveniente estar de carro. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/SchlossFuschl ou se preferir reserve em Hoteis.com.

 

 

Salzburg tem muitas opções de hotéis bacanas. Aqui fiz apenas uma seleção dos que já conheço ou daqueles que me chamaram a atenção quando eu pesquisava por hotéis na região. Para mais opções de hotéis na cidade clique no link Booking.com/Salzburg ou se preferir reserve em Hoteis.com.

(*) Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Dicas de restaurantes

Como ficamos 4 noites na cidade de Salzburg, tivemos a oportunidade de conhecer alguns restaurantes bacanas, com boa comida e ambiente legal. Para ler clique no post Dicas de restaurantes em Salzburg.

 

dsc_4032

 

Melhor época

Salzburg pode ser visitada o ano inteiro! Eu sempre prefiro viajar durante os meses mais quentes na Europa, de abril a outubro.

Estivemos lá no final de outubro e a cidade estava linda demais por conta das cores do outono! Todas as árvores em tons amarelados e avermelhados, além de muitas folhas pelo chão. Fiquei encantada!

A temperatura estava amena, na casa dos 10/15 graus.

No final de novembro começam as feiras de Natal em Salzburg e em várias outras cidades da Áustria e da Alemanha. Sou louca para voltar nessa época!

img_3313

dsc_3946

Quanto tempo

Salzburg é uma cidade pequena e seus pontos turísticos podem ser tranquilamente visitados em dois dias. Muita gente faz em um dia apenas, mas particularmente eu acho muito pouco. Claro que isso também depende de quais atrações você quer efetivamente conhecer.

Mas eu reservei quatro noites em Salzburg porque a cidade é uma ótima base para fazer alguns passeios de bate e volta, como a visita a encantadora Hallstatt, o belíssimo lago Gosausee  e a região do Berchtesgaden, onde fica o imperdível lago Konigssee na Alemanha, fronteira com a Áustria.

dsc_2686

dsc_2687

Salzburg Card

É o passe turístico oficial de Salzburg, que inclui a entrada gratuita em TODAS as atrações da cidade, além do uso de todos os meios de transporte público local. O passe oferece ainda descontos em algumas atrações nas redondezas de Salzburg.

Para entrar nas atrações turísticas da cidade usei o Salzburg Card de 72 horas e amei! Vale muito a pena!

Para saber mais sobre o Salzburg Card, como funciona, quanto custa, quais atrações estão incluídas leia o post Salzburg Card : como funciona o passe.

img_5417

 

O que fazer

Com o Salzburg Card  válido por 72h em mãos, entramos em todas as atrações turíticas da cidade, dentre elas :

  • Palácio Hellbrunn e suas fontes – nossa primeira parada foi no Palácio Hellbrunn que fica a 5 minutos de carro do centro histórico de Salzburg. Há um estacionamento pago no local, mas também é possível visitá-lo usando o transporte público (bus 25, ponto de parada “Schloss Hellbrunn). Os jardins do palácio são muito bonitos, especialmente no outono, época em que estivemos por lá (e a entrada aos jardins é gratuita). Para entrar no Palácio e fazer a visita guiada pelas fonte, é preciso apresentar o Salzburg Card na bilheteria e retirar o horário da sua visita às fontes. O tour guiado dura cerca de 30 minutos. Já o museu que fica dentro do Palácio pode ser visitado sem horário marcado, mas achei meio sem graça. Para quem não tem o Salzburg Card a entrada custa 12,50 euros por pessoa. O horário de funcionamento varia de acordo com o mês do ano, por isso, confira no site oficial clicando aqui.

 

  • Teleférico Untersberg – vale a pena subir esse teleférico que fica a 5 minutos de carro ou de bus do centro histórico de Salzburg, logo depois do Palácio Hellbrunn. Há estacionamento gratuito no local. Lá em cima da montanha Untersberg, a 1853m de altitude,  há várias opções de trilhas, mas quem não quiser também pode apenas sentar em um dos dois restaurante para admirar a vista panorâmica e tomar um café, uma cerveja ou almoçar. Eu caminhei até a Salzburger Hochthron (que tem uma cruz em cima), deu mais ou menos 30 minutos por trecho com subidas pelo caminho. O valor do ingresso para quem não tem o Salzburg Card para subir e descer é de 23,00 euros. Portadores do Salzburg Card não precisam enfrentar fila! Basta passar o código de barra do passe para entrar no funicular. Para chegar lá de transporte público use o bus 25 e desça no ponto “Grodig-St.Leonhard” (conjugue esse passeio com o Palácio Hellbrunn, pois ficam próximos e o acesso se dá pelo mesmo bus). O horário de funcionamento varia de acordo com a época do ano, por isso, confira no site oficial clicando aqui ou no folder na Secretaria de Turismo de Salzburg que contém todas as informações de todos os passeios da cidade (para baixar clique aqui).

 

  • Fortaleza Hohensalzburg – essa fortaleza do século XI é uma das maiores e melhor preservada da Europa Central. Pegue o funicular para chegar no topo da Fortaleza e se encante com a vista lá de cima para o centro histórico de Salzburg. Vale muito a pena! Também está incluída no Salzburg Card, mas para quem não possui o passe, o bilhete com funicular incluído custa 12,00 euros por pessoa. Portadores do Salzburg Card não precisam enfrentar fila! Basta passar o código de barra do passe para entrar no funicular. De outubro a abril funciona das 9h30 às 17h e de maio a setembro das 9h às 17h, sendo o último acesso 30 minutos antes do horário de fechamento.

 

 

  • Jardins do Palácio de Mirabell – cenário do filme “A Noviça Rebelde”, vale a pena visitar esse belo jardim, especialmente durante a primavera por causa das flores, mas também durante o outono. As árvores amareladas estavam lindas demais!!! Renderam várias fotos! Nesses jardins foi filmada a cena do filme onde Maria canta dó-ré-mi com as crianças. A entrada é gratuita. Ao fundo é possível ver a Fortaleza Hohensalzburg. A partir daqui, basta cruzar o rio Salzach por uma das pontes para chegar ao centro histórico onde ficam praticamente todas as atrações da cidade.

 

  • Getreidegasse – essa é a rua de pedestres do centro histórico de Salzburg, onde ficam várias lojinhas de souvenirs, assim como de marca (Louis Vuitton, Prada, Zara etc), restaurantes e cafés. Está sempre movimentada e é uma delícia bater perna por ali. É nessa rua que fica o Museu da Casa Natal de Mozart.

 

dsc_3761

dsc_2910

 

  • Museu da Casa Natal de Mozart  – foi aqui que Mozart nasceu em 27/1/1756.  A entrada está incluída no Salzburg Card mas custa 10,00 euros para quem não tem o passe. Para entrar no site oficial clique aqui.

 

dsc_3773

 

  • Museu da Residência de Mozart – casa em que Mozart viveu com a família entre 1773 e 1780. A entrada está incluída no Salzburg Card mas custa 10,00 euros para quem não tem o passe. Para entrar no site oficial clique aqui.

 

  • Elevador “Monchsberglift” – esse elevador leva o visitante até o mirante no Monchsberg, de onde também se tem uma bela vista panorâmica do centro histórico da cidade, do rio, das pontes e das montanhas ao redor. Também no topo do Monchsberg fica o Museu de Arte Moderna. Tanto a entrada do Museu quanto o elevador estão incluídos no Salzburg Card. O elevador custa 3,60 euros por pessoa para subir e descer, para quem não tem o passe turístico.

 

img_2767

dsc_2880

 

  • Museu de Arte Moderna – para chegar nesse museu é preciso pegar o elevador “Monchsberglift” até o topo da montanha. Nós visitamos o museu, já que estava incluído no Salzburg Card, mas eu, particularmente, não curti não (rs!). Muito moderno pra mim! Mas, claro, é questão de gosto. Para quem não tem o passe custa 8,00 euros. Site oficial : clique aqui.

 

dsc_2832

dsc_2858

dsc_2850

 

  • Cervejaria Stiegl-Brauwelt – nós fizemos a visita a essa cervejaria que é bem legal! Como fica um pouquinho afastada do centro histórico, pegamos o bus 10 para chegar até lá. Serve o bus 1 ou 10 e basta saltar no ponto “Bräuhausstrasse” e seguir as placas até a cervejaria (uns 5 minutos caminhando). Foi bem tranquilo! Tanto o bus quanto a visita estão incluídos no Salzburg Card. Para quem não tem esse passe turístico, o valor da visita é de 11,50 euros e inclui a entrada ao museu com direito a um filme super legal sobre a produção da cerveja, um brinde a ser retirado na loja (uma caneca) e degustação de 3 tipos de cerveja no restaurante da cervejaria. O restaurante tem dois ambientes – um para fumantes e outro para não fumantes. Os restaurantes são descolados, movimentados e agradáveis. Há vários belisquetes e pratos típicos. Vale a pena emendar a visita a cervejaria com um almocinho por lá! Nós beliscamos uma salsicha bem gostosa enquanto degustávamos as cervejas (ótimas, por sinal, e olha que nem sou muito fã de cerveja). Para mais informações acesse o site clicando aqui.

 

  • Passeio de barco pelo rio Salzach –  esse passeio no barco panorâmico “Amadeus Salzburg” comporta até 80 pessoas e funciona do final de março ao início de novembro. esse ano o último dia do passeio foi no dia 1/11, por isso nós não conseguimos fazer, mas está incluído no Salzburg Card. Para quem não tem o passe, custa 15,00 euros por pessoa. O passeio dura cerca de 40 minutos e a saída do barco se dá bem em frente ao centro histórico, perto da ponte Makartsteg. Há várias saídas por dia. Confira os horários no folder da Secretaria de Turismo de Salzburg.

 

 

dsc_3749

dsc_3754

 

  • Catedral de salzburg – a entrada na bela Catedral da cidade é gratuita. Foi lá que Mozart foi batizado.

 

dsc_2789

 

Outros pontos turísticos que não tivemos tempo de visitar (todos incluídos no Salzburg Card):

 

  • Museu de História Natural
  • Museu de Salzburg
  • Museu Panorama
  • Museu de Marionetes
  • Zoológico

 

Importante : como mencionei no post sobre o Salzburg Card (que aliás, eu recomendo a leitura, pois o uso do passe turístico é extremamente vantajoso! Sai muito mais barato do que comprar os bilhetes de cada atração separadamente) vale a pena baixar o folder da Secretaria de Turismo de Salzburg com todas as informações práticas sobre os passeios e museus da cidade – como chegar, quanto custa e horáro de funcionamento. Para baixá-lo clique aqui.

 

Passeios de bate e volta

Salzburg  é uma ótima base para fazer alguns passeios de bate e volta, como a visita a encantadora Hallstatt, o belíssimo lago Gosausee  e a região do Berchtesgaden, onde fica o imperdível lago Konigssee na Alemanha, fronteira com a Áustria.

Fiz um post com os melhores passeios a partir de Salzburg que você não pode deixar de fazer. Para ler clique em Passeios de bate e volta a partir de Salzburg.

img_3073

 

Abaixo uma listinha com os posts relacionados à essa viagem:

 

Dicas gerais

 

Chip de Internet

Eu levei o novo chip da America Chip (plano “4G Europa”). Funcionou super bem na Itália, assim como na Grécia e na Espanha.

Minha dica: se você vai para qualquer outro destino da Europa, compre o plano “4G Europa” da America Chip (e não o “Dados Mundi”). O Plano “4G Europa” pega super bem! Já o “Dados Mundi” é um chip da T-Mobile que funciona muito bem nos EUA, Canada, Caribe mas não tão bem na Europa.

Tive uma péssima experiência na Grécia comprando um chip da Vodafone. Perdi um tempão em Rhodes para achar uma loja da Vodafone, tive que apresentar o passaporte e o atendente teve que fazer alguns procedimentos no meu celular para que o chip começasse a funcionar. Com o chip da America Chip não tem nada disso! Você recebe o chip em casa, troca no avião e quando chega no destino basta ligar o aparelho e já vai estar com internet!

NOVIDADE : agora leitores do blog têm 10% de desconto! Basta clicar no link America Chip e no final da compra usar o cupom : loucosporviagem10.

Seguro viagem

Nunca viajem sem seguro para o exterior! Às vezes uma bobeira como uma queda ou torção pode sair caro! Uma amiga minha teve uma crise de apendicite na Disney, foi internada às pressas em um hospital dos EUA que só iniciou a operação quando a seguradora do plano dela autorizou!!!

Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.

A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).

Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Paulo

    Fabi, já estive em Munique, Berchtesgaden e no Konigssee. Agora estou planejando para setembro ir a Budapeste, voltando de trem parando em Viena, Salzburg, com uma noite em Hallstatt, Munique e Frankfurt. Pretendo fazer vários dos passeios que você recomendou. Achei muito úteis suas dicas.

    Responder
    • Que bom, Paulo! Fico muito feliz! qdo vc voltar de viagem passe aqui para me dizer como foi. bjs

      Responder
  2. Roberta

    Fabi, amiga, aproveitei muito suas dicas de Salzburg. Amei! E tive uma bela surpresa pq estava cheio de neve quando subimos o teleférico.

    Responder
    • Roberttttttt, que bom! Fico muito feliz! Quero saber mais da sua trip! Aparece lá pra ver a gente! Saudades beijos

      Responder
  3. Leticia

    Amei seu Blog, muito bem explicado sobre Salzburg e ótimas fotos. !

    Responder
  4. Alessandra

    Olá!
    Amei as Fotos e dicas de Salzburg, quero muito conhecer!
    Outono é minha estação predileta, qual a época e data certinha q vcs foram? Pq quero pegar essa coloração lind das folhas no outono! Obrigada

    Responder
  5. Ola, estou indo pra Salzburgo e tenho uma duvida. Vi que você foi a Cervejaria .. vi no site oficial que eles só tem tour em inglês as 15h.. eu ficaria muito presa nesse horario .. quando vc foi, vc fez o tour ? sabe me dizer se pode entrar a qualquer hora e tem direito a entrar la na cervejaria, fazer a degustação e tal ? obrigadaa

    Responder
    • Oi marcella! Nós não fizemos esse tour com horário marcado não. Nós chegamos num horário qqer, aí já fomos direto assistir ao filme e depois fizemos a visita, passamos na lojinha e fomos ao restaurante pra degustar. Foi bem legal! bjs

      Responder
  6. Rosangela

    Oi Fabi,
    Amei as suas dicas , fotos são lindas! Meu sonho é conhecer a Austria e se Deus quiser vai acontecer. Vou encarar a viagem sozinha, o que acha? Obrigada.

    Responder
Deixe seu comentário: