Restaurante charmoso na Suíça: La Pinte du Vieux Manoir

Em 07/06/2017 por Fabi Gama

Durante nossa viagem de 30 dias pelas Maldivas, Suíça e França em abril/17 nós exploramos bem a região francesa da Suíça.

Uma das nossas bases foi na super charmosa cidade de Neuchâtel, localizada a cerca de 1h de Genebra.

Nos hospedamos no Hotel Palafitte, o único hotel da Europa construído sobre palafitas. O hotel fica sobre as águas do lago Neuchâtel. Para ler a matéria completa desse hotel super romântico clique aqui.

Durante nossa estadia em Neuchâtel aproveitamos para conhecer o restaurante La Pinte du Vieux Manoir, localizado às margens do Lago Murtensee.

O restaurante tem o selo da Relais & Châteaux e fica dentro do hotel de mesmo nome. Uma boa dica para procurar restaurantes charmosos na Europa, especialmente na França e Suíça é pesquisar no site da Relais & Châteaux.

Eu descobri vários cantinhos lindos na Suíça por esse site e consegui conhecer quatro restaurantes que levam o selo. Pena que alguns outros que eu queria conhecer estavam fechados por causa do feriado de Páscoa.

Saindo do nosso hotel em Neuchâtel, pegamos um trem na estação de St-Blaise-Lac  até Murten (o trajeto levou cerca de 20 minutos). De lá, caminhamos  10 minutos até o restaurante. Também é possível chegar de carro e há estacionamento gratuito no local. Mas nós estávamos usando o fantástico Swiss Travel Pass  (já falei várias vezes pra vocês que sou super fã desse passe) e fizemos tudo de transporte público.

Quando chegamos ao La Pinte du Vieux Manoir era fim de tarde (por volta de umas 19h30). Escolhemos uma mesinha na bela área externa para ver o pôr do sol. O Entardecer estava lindo e a temperatura super agrável, um belo dia de primavera.

Então, começamos com o couvert e uma taça de espumante na nossa mesinha ao ar livre e ali ficamos até o sol se pôr.

Com o cair da noite, a temperatura baixou e nós preferimos passar para a área interna do restaurante, onde continuamos o jantar.

O ambiente interno também é super agradável e charmoso.

Vale destacar que o atendimento também é muito bom e a comida maravilhosa!

Antes da entrada foi servido um pequeno couvert delicioso!

Como entrada experimentei um tartar de carne que estava super saboroso e meu marido provou o sashimi de atum.

Como prato principal nós dividimos o Chateaubriand of Black Angus beef  (prato para duas pessoas). A carne foi cortada na mesa pelo chef e derretia!!! Excelente!

Como sobremesa não resisti ao Crème brûlée de chocolate (afinal, estávamos na Suíça francesa rs!). Já meu marido optou pela Surprise Dessert.

Tivemos uma noite super agradável! Recomendo demais esse restaurante! Não deixem de reservar uma mesinha na área externa se estiverem por lá nos meses mais quentes.

O La Pinte du Vieux Manoir é uma ótima opção de restaurante romântico!

 

 

Dados úteis

 

 

  • Endereço : Rue de Lausanne 18 –  3280 Murten-Meyriez, Suíça

 

  • Contato para reservas : welcome@vieuxmanoir.ch

 

  • Funcionamento : de quarta a domingo / 11.30h – 14.30h and 17.30h – 22.30h

 

  • Para acessar o cardápio clique aqui.

 

 

Matérias relacionadas

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: