Normandia : o fascinante Mont Saint Michel

Em 22/05/2015 por Fabi Gama

Continuando nossa viagem pela Normandia em abril/14, saindo de Giverny seguimos por mais 3h até o fascinante Mont-Saint-Michel. Quando pensamos na Normandia é essa a primeira imagem que nos vem à mente! Um dos cartões postais mais visitados de toda a França é tudo que podemos imaginar e muito mais.

A primeira vez que estivemos lá foi em 2007 em um passeio de bate-e-volta desde Paris (fomos com a empresa France Tourisme). Valeu a pena, mas só serviu para me fazer ficar com mais vontade de curtir a região com calma. Por isso, dessa vez, nós dormimos lá! Nada de correria! Super recomendo! O mais legal de estar de carro é justamente poder parar onde quiser e apreciar a paisagem com toda tranquilidade do mundo!

As estradas francesas são excelentes, mas tem muitos pedágios. Prepare o bolso!

Ao longo do caminho, nos deparamos com muitos campos de canola!! Encantadores! Mas só é possivel avistar esses campos amarelos no mes de abril. Estive em maio na Normandia também, mas os campos ja haviam sido colhidos.

DSC_7902

DSC_7928

DSC_7945

DSC_7963

Ao nos aproximarmos do Mont-Saint-Michel vimos também muitos pastos com ovelhas! Lindo!

DSC_7408

DSC_7402

Optamos por dormir em um hotel em frente ao Mont-Saint-Michel e não dentro dele. Escolhemos o Le Relais du Roy e da varanda do nosso quarto tínhamos uma bela vista para o Monte. Faca sua reserva aqui sem custos adicionais Booking.com.

*Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas nos links indicados! Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

DSC_7884

DSC_7762

Quando fomos lá da primeira vez era possível parar carro e ônibus bem pertinho do Monte, mas agora isso não é mais possível. Um imenso estacionamento foi criado para receber centenas de carros e ônibus de turismo. A partir daí, existem duas opções para chegar até o Monte: um ônibus gratuito (“shuttle”), ou, como nós preferimos fazer, caminhando… é uma caminhada deliciosa que leva cerca de 20 minutos (uns 3km), com muitas paradas para fotos! Vale a pena!

DSC_7569

DSC_7560

DSC_7515

Dentro do Mont-Saint-Michel existem várias lojinhas, restaurantes (sendo o mais famoso o La Mère Poulard e seus omeletes – que na minha opiniao tem mais fama do que sabor! Mas os biscoitos são deliciosos!), uma muralha com belas vistas e no topo a Abadia (única parte que é paga).

DSC_7533

DSC_7532

DSC_7790

DSC_7809

DSC_7827

DSC_7818

DSC_7812

O curioso do Mont-Saint-Michel é a questão da maré… são duas paisagens super diferentes – com a maré completamente vazia e com a maré cheia. As duas são incríveis! Na maré baixa, é possível atravessar a baía caminhando com guias da região. Dependendo do ponto de partida, a travessia pode durar apenas algumas horas ou o dia inteiro. Como pegamos bastante frio, não nos animamos com esse passeio, mas deve valer muito a pena!

DSC_7525

DSC_7521

No caminho de volta paramos na Place du Barrage de onde se tem belas vistas do Monte.

DSC_7849

DSC_7869

DSC_7774

O mais legal de dormir por lá é poder ver o pôr do sol e o anoitecer a partir da Place du Barrage. Nossa! Inesquecível!!!!

DSC_7621

DSC_7651

DSC_7726

DSC_7732

Nosso hotel tinha jantar incluído e valeu a pena! Eram 4 etapas, todas deliciosas!!!

O Mont-Saint-Michel está na divisa entre a Normandia e a Bretanha, por isso, vale a pena esticar até algumas cidades da Bretanha como Saint-Malo, Cancale e Dinan.

Nossa outra base na Normandia foi Honfleur, a duas horas de carro de Saint-Michel. A partir de Honfleur, exploramos a bela Étretat.

Posts relacionados à Normandia :

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Juli

    Campos maravilhosos! Fotografias divinas do Saint-Michel!

    Responder
  2. Vanessa

    Olá Fabi!
    Adorei seu post. Estarei indo para a França no final de maio e minha intensão é ir ao Mont Sant Michel, mas gostaria de saber informações sobre a questão da mare. tudo que li não consegui ter uma precisa informação se a mare enche todos os dias ou só quando há lua propicia.
    vc poderia me ajudar com isso para poder organizar a viagem… Gostaria de ver o mont com a maré cheia!

    Obrigada e Parabéns pelos posts!

    Vanessa

    Responder
    • Oi Vanessa! Eu vou se super sincera com vc, tambem nao sei como funciona essa questao das mares la com precisão. Só pesquisando no google mesmo! 🙂 beijos

      Responder
  3. Karla

    Ei Fabi, adoro seu blog! Gostaria de saber porque optou por ficar fora do monte. Beijos!

    Responder
    • Oi Karla! Pela praticidade de estacionar o carro e chegar com mala .?sem encarar rampas e escadarias ! Bjs

      Responder
Deixe seu comentário: