Milos, Grécia

Em 26/05/2015 por Fabi Gama

A Grécia é o meu país preferido no mundo! Um verdadeiro sonho de verão! Possui praias perfeitas, vilarejos charmosos, acervos milenares, ruínas, sítios arqueológicos, deliciosa comida mediterrânea e cada pôr do sol de fazer qualquer um delirar! Não é à toa que a Grécia é a terra dos Deuses!

A ilha de Milos é mundialmente conhecida porque lá foi encontrada uma estátua de Afrodite, a “Vênus de Milo”, que hoje por ser vista no Museu do Louvre em Paris.

Milos é uma ilha vulcânica situada no arquipélago das Cíclades, no Mar Egeu. É possível chegar até lá de avião (45min de voo) a partir de Atenas por meio das companhias aéreas Olympic Air e Aegeair Air . Também é fácil chegar na ilha de ferry, que está a apenas 3h de distância de Atenas. Para conferir os horários acesse ferries.gr .

Para quem pensa em visitar as ilhas de Mykonos e Santorini é uma ótima idéia encaixar no roteiro essa ilha repleta de praias paradisíacas. Para mim e para o meu marido, é onde ficam as praias mais bonitas das cíclades!

O porto principal fica no vilarejo de Adamas, onde nós nos hospedamos. Ficamos no Hotel Santa Maria, que tem uma ótima localização, bela vista e deliciosa piscina, os donos são muito atenciosos e fecharam o aluguel do carro para gente e também nos deram um mapa da ilha indicando as melhores praias. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com ou se preferir faça a reserva pelo Hoteis.com.

(*) Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

DSC08511

DSC08509

O aluguel do carro é essencial para explorar bem a ilha, que tem como sua grande atração as belas praias! Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em RentalCars.

Recomendo passar em um mercado ou padaria antes de seguir para as praias. Melhor levar um lanchinho para hora da fome.

Abaixo um mapinha com as praias da ilha para que vocês possam acompanhar melhor a localização das praias das quais falarei em seguida (o porto da ilha em Adamas fica onde está a praia de Lagada).

paralies

Fonte do mapa: http://www.milos-island.info/en/paralies02.htm

Um dos destaques da ilha é a praia de Sarakiniko, que mais parece uma paisagem lunar. Lindíssima e imperdível!! É uma praia com uma beleza peculiar! Uma das mais fotografadas da Grécia!

DSC08061

DSC08105

DSC08111

DSC08168

DSC08164

DSC08163

Outra praia, meio escondida, mas que vale a pena para um mergulho é a Papafragas.

DSC09212

A praia Agios Konstantinos foi uma das que mais gostamos! Simplesmente deserta e maravilhosa! Foi indicação do dono do nosso hotel. Super dica! Fica entre a Sarakiniko e a Papafragas. Que mar é esse?

DSC08217

DSC08275

DSC08277

DSC09278

Outro parada obrigatória em Milos é fazer o passeio de barco para Kleftiko, formações rochosas belíssimas em meio ao mar transparente!!! Nós optamos por fazer um passeio de catamarã Sailcatgreece.com , um pouco mais caro (40,00 euros por pessoa com almoço incluído), porém muito mais privê do que um passeio de barco normal. Éramos apenas nós dois e mais duas canadenses, pois um grupo de 6 pessoas não chegou a tempo para embarque. Uma pena para eles, sorte nossa! Kleftiko significa ‘esconderijo de ladrões’. Dizem que era ali que os piratas se escondiam, tendo em vista as inúmeras cavernas na região.

IMG_5697

DSC08814

DSC08821

DSC08761

DSC08790

DSC08716

DSC08745

DSC08704

Uma das praias mais famosas de Milos é a Tsigrado. No entanto, o acesso à praia é meio complicado e arriscado, sendo necessário o uso de uma corda. Bem, com tanta praia linda na ilha de fácil acesso, não nos animamos de encarar a cordinha. Vimos a praia do alto (bem bonita) e seguimos para um mergulho na sua vizinha (de fácil acesso) Firiplaka.

DSC09185

Outra praia belíssima indicada pelo dono do hotel que nós amamos foi a Firopotamos. Uma enseada de águas calmas e cristalinas. Como a praia é cercada por montanhas, do alto delas se te uma vista super privilegiada!

DSC08430

DSC08428

DSC08467

DSC08425

DSC08422

DSC08365

Outro passeio em Milos é assistir ao pôr do sol no bairro de Plaka, que fica no alto de uma colina, com super visual do mar! Plaka é aquele vilarejo tipicamente grego, com suas casinhas brancas e igrejinhas, tavernas e restaurantes ao ar livre, tudo muito florido! Um charme!!

DSC09081

DSC09079

DSC09042

DSC08931

DSC08589

Mandrakia é um vilarejo de pescadores bem pequenino, cheio de barquinhos de pesca e muitos polvos pendurados em corda secando no sol! Uma cena que é a cara da Grécia!

DSC09396

DSC09391

Outra atração da ilha é o Museu Arqueológico. Na entrada há uma cópia da Vênus de Milo.

O ideal para conhecer a ilha são, no mínimo, 3 dias, sendo que se você quiser curtir mais e descansar bastante, pode ficar até 5 dias, pois são tantas praias lindas que é impossível enjoar.

Dali você pode seguir viagem para Santorini ou Mykonos, ou quem sabe, antes dar uma paradinha de 2 dias na belíssima Folegandros, que fica a 40 minutos da ilha de Milos.

Depois de visitar a Grécia pela primeira vez, descobrimos que existe muito mais do que Santorini e Mykonos por lá! As ilhas gregas são diferentes umas das outras. Cada uma tem sua própria magia! Elas se complementam! Minha dica é arrisque! Fuja do basicão! Você não vai se arrepender!

O período ideal para se visitar as ilhas gregas é da segunda quinzena de maio até o final de setembro, lembrando que deve-se evitar o mês de agosto por ser período de férias na Europa. As três vezes que visitamos o país foram no mês de junho, que eu considero perfeito! Dias belíssimos de sol, calor, pouco vento (no segundo semestre venta mais), praias tranquilas, pois ainda não é altíssima temporada.

Sempre deixamos a Grécia com gostinho de quero mais e com a certeza de que um dia a gente volta!

Leia mais : As 10 praias mais bonitas da Grécia


Roteiros Personalizados

Preparamos roteiros personalizados na medida para você.

Gostou de alguma das nossas trips? Podemos adequá-la para suas férias. Que tal?

Solicite sua cotação pelo email contato@loucosporviagem.com


Seguro Viagem

O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Real Seguros que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é que, em apenas um clique, você compara o custo x benefício de mais de 10 seguradoras.

A contratação é online e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Clique aqui para fazer a sua cotação.


Posts relacionados :

Esse texto foi gentilmente cedido por mim ao blog Depois da Próxima Viagem, onde também encontra-se publicado.

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Silvia Miranda

    Nossa Fabiii, que fotos maraaaa!
    Adorando o blog. Já te acompanhava no instagram e agora claro que por aqui também.
    O que você tem mais da Grécia que ainda não postou,claro? Nosso próximo destino. Me conta tudo.
    Bjs e ótimas viagens.

    Responder
  2. Beatriz

    Olá! Adorei as dicas de Milos!! Se tiverem dicas de Santorini, elas serão bem-vindas!!! Tks!

    Responder
  3. Kallene

    Oi Fabi !!! Estou em Milos no Santa Maria curtindo a piscina agora obrigada pelas dicas . A Grécia é realmente maravilhosa

    Responder
    • Fiquei super feliz com a msg! Curta muito a Grécia! Vai a Zakynthos afinal? Bjs

      Responder
      • Kallene

        Infelizmente não deu ! Vai ficar para próxima viagem.um casa de amigos vai a Grécia em outubro e já passei teu blog. Um grande beijos

        Responder
  4. Silvia

    Fabi, você acha que valeria a pena visitar as ilhas gregas na segunda quinzena de abril? Abraços!!!

    Responder
    • Oi Silvia, tudo bem? Para ser beeem sincera, eu não recomendo… o ideal mesmo é a partir da segunda quinzena de maio, mas dependendo da temporada, mesmo em maio vc pode pegar frio. O mais certo para calor e praia é início de junho. Mas tb tudo depende do que vc quer… se vc não faz questao de entrar no mar e de ir a praia, só quer visitar os vilarejos fofos das ilhas, aí dá para ir em abril. depois me conta o que decidiu. beijos

      Responder
      • Silvia

        Obrigada pelas dicas, Fabi!!! Depois venho contar sim!!!

        Responder
  5. FRANCIELE

    OI, FABI. EU E MEU ESPOSO TEMOS SONHO DE CONHECER A GRÉCIA. DEPOIS QUE LI SEU POST FIQUEI MAIS APAIXONADA AINDA. COMO VOCÊ PLANEJOU ESSA VIAGEM? VOCÊ FECHOU EM ALGUMA AGÊNCIA OU TUDO PELO BOOKING E ETC..? HELP!

    Responder
    • Oi Franciele! Tudo bem? Eu tenho muitos anos de estrada, não uso agência de viagem para nada. Eu mesma monto os meus roteiros. Nós também fazemos roteiros personalizados para os nossos leitores. Se você se interessar me manda um email para contato@loucosporviagem.com que te passo o valor de acordo com o número de dias da sua viagem. bjs

      Responder
  6. Hellen

    Oiii Fabi. Estamos querendo conhecer a Grécia com uma casal de amigos. Estamos bem indecisos no roteiro. Teria alguma sugestão?
    Ameii seu poster e fiquei encantada.

    Responder
    • Oi! Tudo bem? É difícil sugerir um roteiro sem conhecer um pouco dos viajantes, época que vai, quantos dias. Se quiserem temos um serviço de roteiros personalizados. Contato pelo email : contato@loucosporviagem.com. As duvidas em geral respondo nos posts aqui no blog mesmo, ok? beijos

      Responder
  7. Lourenço

    Olá, Fabi!

    Parabéns pelo blog! Muito bacana, fotos iradas!
    Queria te perguntar o seguinte: em abril, você sabe se eu conseguiria ferry de Atenas pra Milos em qualquer dia?
    Queria saber se posso ter problemas para chegar e sair de Milos nessa época.

    Responder
    • Oi!! Voce precisa esperar abrir os horários de 2017, mas acredito que tenha pouca opção de ferry ainda em abril sim. Não sei te dizer com certeza, pq nunca fui nesse periodo. bjs

      Responder
  8. diana

    Olá, adorei o site.
    Gostaria de saber se a regiao do Sul da Itália perde muito para a Grecia?
    Vou viajar de lua de mel , e escolhi o norte da Italia e o sul , mas estou em duvida se incluo a Grecia ou nao.

    Obrigada.

    Responder
    • Oi Diana! Eu sou suspeita pra falar pois amo os dois países, Grecia e Italia. Acho que em qqer um deles vc vai ter uma lua de mel maravilhosa! beijocas

      Responder
  9. Fernanda

    Oi, boa noite, seu blog é sensacional, tenho uma dúvida, qual seria o melhor trajeto milos – Santorini – mykonos? Muito obrigada

    Responder
    • Oi Fernanda! tem que ser de ferry! Olha no site ferries.gr os horários e os percursos para saber a ordem das ilhas. beijos e obrigada pelo elogio! 🙂

      Responder
  10. diogo

    Olá!
    Gostaria de uma opinião sua, Fabi, por favor:
    Irei para Santorini em setembro para uma estada de 06 dias. Apesar de meu voo ser de ida e volta por Santorini, pretendo conhecer mais uma ilha da localidade, dividindo a permanência entre Santorini e a escolhida.
    Sei que as ilhas tem perfil distinto, mas… pra você que já as conhece, entre Milos, Mykonos e Ios, qual você acha imperdível? Ou escolheria outra que não citei?
    Nunca estive na Grécia antes…
    Obrigado já pela ajuda!

    Responder
    • Oi Diogo! Com certeza eu faria Milos! É uma ilha linda demais! Minha preferida entre as cíclades. beijocas

      Responder
  11. Elda Maria Guimarães Johansen

    Estupendo! Ilha muito linda! Banhada pelo Mar Egeu! é de cair o queixo!

    Responder
  12. Mayara

    Estou pensando em encaixar a ilha justamente entre Mykonos e Santorini, numa viagem em setembro, fazendo o trajeto entre as ilhas apenas de ferry. Vc acha possível?? Adoro os seus posts, to aqui babando!!

    Responder
    • Claro! Essas 3 ilhas são ótimas para serem feitas juntas. Há ferry ligando as 3. beijos

      Responder
  13. Eimar

    Olá!Iremos à Grécia em Setembro e pretendo visitar as iljas Jônicas, Milos e Santorini. Vc acha esse deslocamento muito complicado ou varo demais? Acha que posso ir sem reservar hotel nessa época? Abraço.

    Responder
    • Setembro ainda eh verão! reserve os ferries e hoteis com antecedencia! bjs

      Responder
  14. SOLANGE

    Dicas maravilhosas, irei em setembro. Fotos lindas, a propósito qual câmara usou, preciso compra uma nova.
    Parabéns.

    Responder
    • ihhhh essa camera eh muito antiga! daquelas sony cybershot… nem tenho mais. Hoje tenho uma Nikon d3200 e uma canon full frame profissional bjs

      Responder
  15. Larissa

    Oi Fabi,
    Adorei seu site e suas dicas. Estou indo em setembro para lá e fiquei mais ansiosa ainda. rs
    Ainda não fechei o hotel e fiquei com bastante dúvida sobre a região.
    Vi que Adamas é o melhor lugar para se hospedar, mas vi um hotel incrível na região de Paliohori e fiquei encantada. Sei que é mais distante do centro, mas como vamos alugar carro, estou pensando em ficar lá.
    Você acha que seria ruim se hospedar nessa região?
    Obrigada pela ajuda.
    Beijos

    Responder
    • Oi larissa! Estando de carro não vejo problema algum!!! Agora Milos tem uns hotéis melhores que ficam mesmo fora de Adamas. Mas a ilha é pequena! beijos

      Responder
  16. Thais

    Oi Fabi,
    Irei para Milos em Julho. Como se faz para chegar em Sarakiniko? De barco? Ficarei pertinho do porto em Adamas

    Responder
  17. elena vetter

    …..adoroooo a Grecia! encantadora !!!!

    Responder
  18. Larissa

    Oi Fabi,
    Estou pesquisando os passeios de barco e vi que na empresa que vc fez (Milos adventures) tem duas opções de rotas. A volta inteira na ilha, indo a ilha de Poliegos, e a meia volta. Queria saber qual vocês fez e se durante o passeio só serve o almoço?
    Outra dúvida é se teria alguma dica de restaurante na ilha.
    Muito obrigada! beijos

    Responder
Deixe seu comentário: