Le Bistrot des Ours, Crans Montana

Em 08/06/2017 por Fabi Gama

Durante nossa viagem de 30 dias pelas Maldivas, Suíça e França  em abril/17 nós exploramos bem a região francesa da Suíça. Até então nos conhecíamos mais a parte alemã do país.

Uma das nossas bases foi no super charmoso vilarejo dos Alpes chamado Crans Montana. Nos hospedamos por três noites no Chetzeron, um hotel boutique super bacana no topo da montanha.

Em uma das noites resolvemos  jantar no restaurante Le Bistrot des Ours que tem o selo da Relais & Châteaux e que  fica bem no centrinho de Crans Montana. Como estávamos no topo da montanha, descemos no snowcat do Hotel Chetzeron até um determinado ponto da montanha e de lá pegamos um táxi (previamente agendado pelo hotel tanto na ida quanto na volta) até o restaurante.

Mas para quem está hospedado no centro de Crans Montana, é bem fácil chegar ao Le Bistrot des Ours caminhando mesmo, pois fica dentro do hotel Hostellerie du Pas de l`Ours na rua principal da cidade.

Entrada do restaurante Le Bistrot des Ours

Uma boa dica para procurar restaurantes charmosos na Europa, especialmente na França e Suíça é pesquisar no site da Relais & Châteaux.

Eu descobri vários cantinhos lindos na Suíça por esse site e consegui conhecer quatro restaurantes que levam o selo. Pena que alguns outros que eu gostaria de experimentar  estavam fechados por causa do feriado de Páscoa.

O restaurante fica em um chalé todo de madeirinha e tem um ambiente super aconchegante e charmoso.

Vale destacar que o atendimento também é muito bom e a comida excelente!

Ambiente aconchegante do Le Bistrot des Ours

Ambiente aconchegante do Le Bistrot des Ours

Le Bistrot des Ours

Então, começamos com o couvert e uma taça de espumante de aperitivo na nossa mesa que ficava pertinho da lareira, em um cantinho super gostoso do bistrô.

Nossa mesinha ao lado da lareira

couvert antes das entradinhas

Como entrada optei pela sugestão especial do Chef e experimentei um tartare de carne trufado delicioso. Já o meu marido optou pelo terrine de foie gras de canard com geléia de vinho quente. Mara!

tartare de carne trufado

tartare de carne trufado

terrine de foie gras de canard

Como prato principal eu também segui a recomendação do Chef e provei o médaillon de filet mignon trufado com suflê de batata e aspargos. Estava saboroso e super macio!

médaillon de filet mignon trufado

Já o maridón escolheu uma costela de porco cozida em temperatura baixa com risotto de chorizo.

Low temperature pork chop cooking

Como sobremesa não deixe de provar o Macaron com dark chocolat, creme de avelã e sorvete!  Humm! Já meu marido provou a torta de maça com sorvete e flocos de caramelo salgado. Fechamos com chave de ouro!

Macaron comme un “Raguzza” chocolat noir

Pomme tatin à la cannelle

Para finalizar café com docinhos variados

Tivemos uma noite super agradável e comemos muito bem!

 

Dados úteis

 

  • Endereço : 41, rue du Pas de l’Ours – 3963 Crans-Montana
    Suíça.

 

  • Contato para reservas : contact@pasdelours.ch

 

  • Preços : pratos principais entre 40 e 52 CHF

 

  • Para acessar o menu clique aqui.

 

  • Para encontrar outros restaurantes bacanas com o selo da Relais & Châteaux clique aqui.

 

Matérias relacionadas

 

 

 

 

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly
Deixe seu comentário: