As 10 praias mais bonitas da Itália

Em 29/12/2016 por Fabi Gama

Como eu falei no post “Os 5 Bangalôs mais românticos do Brasil”, eu vou preparar algumas listinhas com melhores praias, piscinas, hotéis, destinos….

Quem nos acompanha nas redes sociais (instagram @loucosporviagem) sabe que a gente ama curtir o verão europeu e a Itália é um dos países com maior número de praias paradisíacas que a gente conhece, por isso resolvi escrever esse Top 10 Praias Italianas.

Confesso que foi beeeeem difícil escolher apenas 10 de tantas praias maravilhosas que conheço por lá. E com certeza ainda tem muitas outras para conhecer!

Veja também :

 

Mas vamos à lista!

 

Spiaggia dei Conigli, Lampedusa/Sicília

Essa é a praia mais famosa da ilha, eleita pelos leitores do Tripadvisor como a mais bonita da Europa. Para chegar nela é preciso fazer uma caminhada (na ida descida e na volta subida) por cerca de 10/15 minutos por uma trilha bem demarcada. No início da trilha há um estacionamento e um quiosque de comida/bebida (na praia não há absolutamente nada para comprar, então leve lanche e água). No meio da trilha há um mirante com vistas enlouquecedoras!! A praia fica aberta à visitação das 8h30 às 19h30, pois é uma reserva natural protegida, onde as tartarugas colocam seus ovos à noite no período de junho a agosto, justamente no verão. É uma belíssima praia de areias brancas, inclusive, por conta das tartarugas em uma parte da praia é proibida a utilização de barracas (guarda-sol). Em frente à praia fica a Isola dei Conigli, cartão postal de Lampedusa. O acesso à isola é proibido. Há muitas aves por lá. Tanto do lado direito da praia quanto do lado esquerdo há trilhas que proporcionam visuais incríveis! Para ler o post completo sobre Lampedusa clique aqui.

 

DSC_2253

DSC_2464

 

Gruta Mare Morto, Lampedusa/Sicília

Lindíssima e imperdível! Essa eu descobri pelo aplicativo Lampedusa App. Ficamos horas ali sozinhos curtindo essa gruta maravilhosa. Para chegar lá bastam 5 minutos de caminhada sobre as rochas. Para ler o post completo sobre Lampedusa clique aqui.

 

DCIM320GOPRO

DSC_3405

 

Cala Rossa, Favignana/ Sicília

Uma das praias mais lindas que já vi na vida! Um tom de azul estonteante! É o cartão postal de Favignana. Há estacionamento ao lado direito e ao lado esquerdo da praia. A chegada é por cima dos penhascos, o que proporciona visuais incríveis da praia!! O melhor acesso (mais fácil) se dá pelo lado esquerdo. Não é uma praia de areia como nós estamos acostumados. O mar é cercado por pedras (não é muito confortável ficar deitado sobre elas). Recomendo o uso da papete para entrar no mar com mais facilidade (em alguns pontos machuca pisar nas pedras para entrar no mar). Levar bóia ajuda bastante, ficava horas boiando no mar.  Não há qualquer tipo de estrutura, portanto, leve água e lanche. Não deixe de caminhar pelo alto das falésias. As vistas são incríveis!!! Para ler o post completo sobre Favignana clique aqui.

IMG_1916

IMG_1909

 

Grotta Bue Marino, Favignana/Sicília

Uma piscina maravilhosa para ficar boiando ou fazer snorkel. Há estacionamento no local e na parte de cima há um quiosque de bebidas. O acesso ao mar também se dá por pedras, recomendo o uso da papete e da bóia. A praia é lindíssima!!! Para ler o post completo sobre Favignana clique aqui.

 

IMG_1435

DSC_1329

 

Torre di Sant’ Andrea, Otranto/Puglia

Esse lugar é sensacional! É possível nadar no meio dos fariglionis. A água é super limpa, esverdeada e transparente. Do alto das falésias se tem uma bela vista desse lugar. Há estacionamento pago no local (valor 1,50 euros por hora). A entrada é gratuita. Há vários acessos por escada ao mar. Para ler o post completo clique aqui.

 

DSC_8206

DSC_8251

DSC_8446

 

Mulino d’ Acqua, Otranto/Puglia

Essa praia maravilhosa fica dentro do camping de mesmo nome. A cor da água é esmeralda e há várias grutas acessíveis a partir da praia. Muito legal entrar nadando nas grutas. É preciso pagar 10,00 euros por pessoa para entrar nessa praia mas é possível usar toda a estrutura do camping que tem uma piscina enorme, espreguiçadeiras, bar , chuveiro, estacionamento. Vale muito a pena! Outra forma de chegar nessa praia sem precisar pagar é por barco. Nós fizemos uma parada lá também no dia do passeio privativo de barco. Para ler o post completo clique aqui.

 

DCIM102GOPROG1472788.

DCIM101GOPROG0891590.

DSC_8503

 

Cala Coticcio, Maddalena

Também conhecida como “Tahiti” é a praia mais bonita da ilha de Caprera no Arquipélago de Maddalena. É possível chegar de barco ou por trilha. Nós fizemos a trilha, que começa do alto da montanha, então, na ida é descida e na volta é subida. São cerca de 30/40 minutos por trecho. Em alguns momentos é preciso pular pedras, mas não é uma trilha difícil. Mas recomendo que seja feita de tênis ou papete. Não use chinelo tipo Havaiana. No local onde se inicia a trilha há um estacionamento, mas lembro que não havia placa com indicação. Achamos o local porque tínhamos o mapa em mãos. Mas em todas as outras praias da ilha há indicação, placas etc. Provavelmente alguém tirou a placa dali para que ninguém achasse esse paraíso! A dica é prestar atenção nos carros estacionados. Chegando lá, são duas enseadas bem pequenas com água super azul e transparente. Simplesmente maravilhoso! Acho mais legal ir de trilha do que de barco, pois os barcos não ficam muito tempo por ali e não chegam até a areia (mas claro que você pode ir nadando).  Nós passamos um dia inteiro só nessa praia. Para ler o post completo clique aqui.

DCIM224GOPRO

IMG_0169

IMG_0168

 

Cala Brandinchi, San Teodoro/Sardenha

Para mim é uma das mais bonitas da Costa Esmeralda. O mar é super transparente e a areia branquinha. Ao fundo está a pedra da ilha Tavolara. O estacionamento é pago. Para ler o post completo clique aqui.

 

DSC04886

DSC_9807

 

Tropea, Calábria

A bela cidade de Tropea está localizada na região da Calábria, no sul da Itália, bem próxima da Sicília. A cidade é linda e tem praias maravilhosas!! Para ler o post completo clique aqui.

 

DSC_7230

DSC_6660

DSC_7007

 

Capo Vaticano, Tropea/Calábria

Em Tropea aproveitamos para fazer o passeio de barco privativo até o Capo Vaticano. Maravilhoso! Fomos de carro até a Marina de Tropea e fechamos o passeio diretamente lá. Custou 60,00 euros para três horas de passeio exclusivo. Mas como as praias do Capo Vaticano são muito lindas, acho que o ideal seria alugar um barco pelo dia inteiro. Na Itália é muito comum o aluguel dos “Gommonis”, aqueles barquinhos tipo bote com motor. Para ler o post completo sobre Tropea clique aqui.

 

DCIM308GOPRO

DCIM308GOPRO

 

Outras praias incríveis me vieram à mente quando estava fazendo esse post como San Vito Lo Capo na Sicília, Cala Azurra em Favignana, Spiaggia Guitgia em Lampedusa e as praias de Santa Teresa di Gallura , La Pelosa  e Spiaggia del Principe em Porto Cervo, na Sardenha e as praias de Gallipoli na Puglia.

E vocês? Têm alguma praia paradisíaca na Itália para me indicar? Aceito sugestões para o próximo verão europeu! 🙂

 

Veja também :

 

As 10 praias mais bonitas da Grécia

Roteiros Personalizados

Conheça nossa Consultoria de Viagens! Preparamos Roteiros Personalizados na medida para você! Os roteiros são elaborados de acordo com o orçamento e estilo de cada viajante. Saiba mais sobre o serviço clicando aqui e solicite um orçamento por email: contato@loucosporviagem.com.

 


Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

 

  • Booking.com – confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.

 

  • Hotéis.com – agora aqui no blog você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.

 

  • Rentalcars.com – nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc). Já faz um tempo que só alugamos carro por meio dessa ferramenta. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.

 

  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.

A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).

Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

 

  • Chip de internet no exterior – Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais,  mostramos tudo no snapchat (Loucosporviagem) e no InstaStories. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar.  Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip, como fiz em Paris por exemplo. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc.

    O plano para Europa é o DATA PLAN SMARTPHONE com SIM na opção de roaming 140 países.

    Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o  site clicando em :  EasySim4u.

 


 Matérias relacionadas :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Larissa

    Amei o blog. Estava pesquisando Malta para conhecer, depois que vi o blog, achei que ir para a Sicília poderia ser também uma boa opção e fazer um roteiro incluindo Malta. O que me sugere? Do Brasil, tem vôo direto?

    Responder
    • Oi Larissa! Procure o post de introdução à Sicília e Malta. Tem tudo explicadinho lá. Não existe voo direto entre Brasil e Malta ou Sicília. Mas no post expliquei como chegar nos dois, ok? Tem um post só de Malta no blog tb com tudo explicadinho

      Responder
    • O meu roteiro foi justamente Sicília + Malta. Tem tudo detalhado no blog! Uns dez posts

      Responder
  2. Menina, que lugares são esses. Estamos aqui na dúvida sobre para onde ir em 2017, e o desejo é para a Grécia, mas essas praias da Itália me deixaram seriamente na dúvida. Demais!!!

    Responder
    • Querido, é realmente difícil escolher entre as praias da Grécia e da Italia! Em breve vou postar um com as praias da Grécia para aumentar a sua dúvida kkkkkkkkkkkkk. Um ótimo 2017 pra vcs!!! beijos

      Responder
  3. LAURIELLE

    Oi Fabi. Vou me casar e estamos programando nossa lua de mel. Vc pode me ajudar a montar um roteiro (incluindo dicas de hotéis) por essas praias? Em julho é uma boa época pra viajar? Muito obrigada querida. Amo seu blog e seu ig. Bjos

    Responder
  4. Olá,

    Tudo bem?

    Cada praia maravilhosa!

    Amamos Otranto também. É maravilhoso!

    Vocês chegaram a ir a Polignano a Mare? É simplesmente maravilhoso.

    Bjs.

    Responder
  5. Fabíola

    Stintino em Alghero e divina!

    Responder
    • É mesmo! Linda!!! Merecia estar na lista, mas é tanta praia linda na Sardenha que não deu kkkkkkk beijos

      Responder
    • Eu coloquei no finalzinho do texto sim : La Pelosa (em Stintino). 🙂

      Responder
  6. Isadora Paiva

    Oii Fabi.. obrigada por compartilhar tantas dicas boas para nós! !! Essas praias desse post dá pra conhecer em uma viagem só ou vcs fizeram em mais vezes? ? Nao conhecia as praias da Europa conheci aqui no Blog e estou encantada e louca para conhecer! Obrigada desde já. Bjus

    Responder
    • Oi Isadora! Obrigada, fico feliz que vc tenha gostado! Não recomendo que faça tudo de uma vez só! Eu ja fiz 2 viagens para a Sardenha, uma para a Sicília (junto com Malta) e uma para a Puglia. Tem todos os roteiros por região aqui no blog. beijos

      Responder
  7. Miriane

    Já amo vc, viajo nos seus posts…. Me identifico muito com vc tbm … bjoooo

    Responder
  8. Oi Juliana! Quantos meses de viagem vc tem? Pq estou achando muita coisa para fazer em uma viagem só. A logística eh bem complicada. Vc precisa dar uma estudada. Recomendo dois sites : para voos http://www.flylc.com e para distâncias de carro e mapas http://www.viamichelin.com . Pra te dizer exatamente como seria a melhor logística eu teria que estudar várias possibilidades. Pra isso temos o serviço de roteiros personalizados

    Responder
  9. Beijocas

    Responder
  10. Oi! Não fui a Palermo . A Sicília eh enorme. Muito complicado fazer 1 base só . Cheque as distâncias no site http://www.viamichelin.com . Não conheço empresas de passeios por lá. O ideal eh alugar carro mesmo bjs

    Responder
  11. Fabi, sonhando e morrendo de vontade de me jogar numa dessas praias paradisíacas! Demais esse post! Bacione de Firenze, Denya 😉

    Responder
    • vc esta ai tao pertinho ahahahahah eh mais fácil se jogar em alguma delas 🙂 beijocas

      Responder
  12. Aline

    Adoro suas dicas!! Se voltar na Sicilia, aconselho visitar a Tonnara di Scopello e todas as praias maravilhosaa da Riserva Dello Zingaro, via mar alugando um barquinho vale ainda mais a pena (em Castellammare del Golfo um aluguel para um dia inteiro custa aproximadamente 120€). Isso, claro, se quando você visitou San Vito Lo Capo, já não teve a oportunidade de conhecer!

    Responder
Deixe seu comentário: