Das Ruebezahl – um hotel de conto de fadas na Alemanha

Em 05/03/2017 por Fabi Gama

No carnaval/2017 fizemos uma viagem de carro deliciosa pelos alpes da Baviera na Alemanha. Dividimos a estadia em dois hotéis incríveis em cidades diferentes.

Nesse post vou contar como foi nossa experiência no charmoso Das Rübezahl (ou Ruebezahl – o trema equivale ao “e”). Pena que alemão seja um idioma tãooooo difícil, pois adoraria saber falar. Meu vocabulário em alemão se restringe a umas 15 palavras básicas para a sobrevivência durante as viagens (rs!). Mas não se preocupem pois TODOS falam inglês por lá.

O Hotel Das Ruebezahl pertence a um simpático casal – Giselle, brasileira que mora por lá há 30 anos e Erhard, alemão apaixonado pelo Brasil e que fala português muito bem. Foram eles que nos convidaram para conhecer o hotel, em meados de 2016, por indicação do Hotel Villa Honegg. Mas só agora conseguimos encaixar na nossa agenda de viagens.

Além dos proprietários alguns funcionários também falam português, o que eu considero um grande facilitador!

O Hotel Das Ruebezahl é charmoso, romântico e muito aconchegante, com estilo alpino chique. A gastronomia do hotel também merece destaque! Comemos muuuuuito bem por lá!

É um lugar perfeito para passar lua de mel ou comemorar momentos especiais a dois!

Para ler o nosso roteiro completo pela Baviera em fevereiro/17 clique aqui.

Área externa do hotel – um charme!

Descansando na piscina com direito a cobertor para aquecer no inverno

Hotel visto de cima – lindooooo! (foto divulgação)

Localização

O Hotel Das Rübezahl  tem uma localização privilegiada : fica bem em frente aos Castelos Neuschwanstein (também conhecido como Castelo da Cinderela) e Hohenschwangau em Schwangau, a 5 minutos da cidade de Fussen, na região dos alpes da Baviera, fronteira com a Áustria.

A forma mais prática de se chegar ao hotel é voar  até o aeroporto de Munique , que fica localizado a cerca de uma hora de distância  de carro. Nós chegamos e saímos da Alemanha pelo aeroporto de Frankfurt, a 5 horas de carro do hotel. As estradas da Alemanha são excelentes e não são pedagiadas. Outra opção é chegar pelo aeroporto de Zurich que está a apenas 3 horas de distância.

Hotel Das Ruebezahl

Hotel Das Ruebezahl – cercado por montanhas e de frente para os Castelos

Vista linda do Castelo da Cinderela a partir do hotel

Infraestrutura

O Hotel Das Rübezahl  tem um spa delicioso com uma piscina externa aquecida de frente para o Castelo Neuschwanstein – a vista é linda demais!!! Parece que estamos dentro de um conto de fadas! Como estivemos no hotel durante o inverno, ainda demos sorte de pegar alguns dias de neve! Uma delícia curtir a piscina quentinha com floquinhos de neve caindo!!!

Há também uma hidromassagem na área externa, várias saunas seca e a vapor, diversas salas de descanso super aconchegantes internas e ao ar livre também e uma gama de tratamentos corporais e massagens.

Durante os meses mais quentes (maio a outubro) o hotel disponibiliza gratuitamente  bikes comuns e elétricas aos hóspedes. Deve ser muito gostoso explorar essa tranquila e bela região de bicicleta!

As áreas comuns do hotel são muito aconchegantes e românticas! Há um ambiente com lareira bem perto da recepção que é perfeito para ler um livro, tomar uma taça de vinho, descansar ou simplesmente contemplar a beleza de um lugar tão especial. Além disso, não deixe de provar um drink no bar depois do jantar. O clima é super bacana e tem uma carta de drinks ótima.

Há várias áreas ao ar livre com espreguiçadeiras e mesinhas, perfeitas para os dias mais quentes. Nos dias mais frios o hotel disponibiliza cobertores nas áreas externas aos hóspedes.

 

Spa do hotel Das Rubezahl

Piscina aquecida do hotel Das Rubezahl

Vista do spa do hotel Das Rubezahl

Spa do hotel Das Rubezahl

Spa do hotel Das Rubezahl

Spa do hotel Das Rubezahl

Piscina aquecida do hotel Das Rubezahl

Piscina aquecida do hotel Das Rubezahl

Hidromassagem aquecida do hotel Das Rubezahl

Uma das saunas do spa (foto divulgação)

Foto da área externa do Das Rubezahl (foto divulgação)

Foto da área externa do Das Rubezahl (foto divulgação)

Foto da área externa do Das Rubezahl (foto divulgação)

lounges aconchegantes e com lareira do Hotel

Piscina aquecida à noite do hotel Das Rubezahl

Bikes à disposição dos hóspedes

Suítes

O hotel possui 54 suítes projetadas individualmente. São 8 categorias diferentes de acomodação. Nós ficamos na charmosa suíte Deluxe Alpentraum, com varanda e uma vista incrível dos castelos!

A nossa suíte era confortável, aconchegante e tinha uma decoração bem bonita, típica de um chalé nas montanhas. Além disso, era muito bem equipada com uma deliciosa cama king, TV de LCD,  telefone, cofre, uma sala de estar com sofá e lareira, varanda com vista para os castelos, minibar e armário.

O banheiro tinha um ótimo chuveiro com WC separado, secador de cabelo, roupões, pantufas, bolsa para usar no spa e amenidades de banho.

Para ver os diferentes tipos de acomodação e valores das diárias clique aqui.

suíte Deluxe Alpentraum

suíte Deluxe Alpentraum

Vista da nossa varanda para o Castelo da Cinderela

Vista da nossa varanda para os castelos e montanhas

Outro quarto do hotel

Suíte com jacuzzi (foto divulgação)

Suíte com vista linda do Castelo (foto divulgação)

 

 

Gastronomia

A gastronomia do Ruebezahl é um dos pontos fortes do hotel e  merece destaque! Adoramos o bar e o restaurante do hotel que inclusive já ganhou vários prêmios.

O delicioso e farto buffet de café da manhã é servido até às 10h30. Há diversas opções de pães, frutas, queijos, frios, cereais, ovos, salmão defumado, geléias, mel, panquecas e waffles feitos na hora, bolos, sucos, pratos da culinária local (salsichas, patês etc) e até espumante. Adoro! Rs!

O café da manhã também pode ser servido na suíte, a pedido do hóspede.

Uma dica para quem se hospedar no Ruebezahl é fazer a reserva com meia pensão (café e jantar). Nesse caso o jantar custa 29,00 euros por pessoa com direito a um variado buffet de saladas, sopa, 3 opções de prato principal (carne, peixe ou vegetariano) e sobremesa.

Durante nossas três noites por lá nós jantamos no restaurante do hotel e adoramos! Foi uma das melhores experiências gastronômicas que já tive na Alemanha.

O jantar começa com um delicioso buffet de saladas, patês, entradinhas frias e canapés. Era tudo tão gostoso que dava vontade de ficar beliscando à noite toda. Depois é servida uma sopa na mesa. Como prato principal há três opções – um de carne, uma massa e um vegetariano.

Antes da sobremesa os europeus têm o hábito de comer queijos com geléias. A seleção de queijos do restaurante é maravilhosa (eu e meu marido amamos queijos e essa mistura de doce com salgado hummmm).

Em algumas noites a sobremesa é servida na mesa e em outras há também um buffet de sobremesas (uma perdição – rs!).

O cardápio é diferente a cada noite.

Os diferentes ambientes do restaurante são muito bonitos, aconchegantes e românticos.

A mesa de cada quarto é sempre a mesma durante toda a estadia (tanto para o café da manhã como para o jantar).

O atendimento é excelente. Peçam pela Caroline que é filha de Suíços mas nasceu no Brasil e fala muito bem português. O bom é que ela ajuda a gente a entender melhor o cardápio. Eu estou até agora sonhando com uma raiz forte típica da Alemanha que conheci lá no hotel. Parece muito com o sabor do wasabi mas é branca. Comi uma sopa divina n

dessa raíz forte e também uma pastinha no café da manhã para acompanhar o salmão defumado. Bom demais!!

Os proprietários do hotel também têm um restaurante em uma  “cabana” no meio da montanha, chamado Rohrkopfhutte, que tem uma vista linda dos alpes e do Castelo da Cinderela. Subimos até o topo pelo teleférico Tegelbergbahn (12,00 euros por pessoa só para subir) e descemos até o restaurante caminhando sobre a neve com “raquetes” nos pés para não escorregar. Uma aventura que foi recompensada pelo belíssimo visual do restaurante e pela ótima comida! O restaurante fica no meio da montanha, então existem duas opções para chegar até lá : subir caminhando por cerca de 1h30 ou como nós fizemos – subimos até o topo pelo teleférico Tegelbergbahn (12,00 euros por pessoa só para subir) e descemos até o restaurante caminhando por cerca de 1h sobre a neve com “raquetes” nos pés para não escorregar. Mas fora da temporada de neve há uma trilha que leva do topo ao restaurante em cerca de 45 minutos. Um programa diferente que vale a pena!

Restaurante Rohrkopfhutte – uma cabana no meio das montanhas. Na foto a família Thurm e o Bianco liiindo!

vista do Restaurante Rohrkopfhutte – uma cabana no meio das montanhas

Nossa recompensa pela caminhada até o restaurante/cabana

Nos arredores da cabana/ Restaurante Rohrkopfhutte

Bar do Hotel Das Ruebezahl

Um dos ambientes charmosos do restaurante do Hotel Das Ruebezahl

Outro ambiente aconchegante do restaurante do Hotel Das Ruebezahl

restaurante do Hotel Das Ruebezahl – área suuuper fofa!

Foto divulgação : restaurante do Hotel Das Ruebezahl

Foto divulgação : restaurante do Hotel Das Ruebezahl

Sopa de raíz forte : um dos pratos dos jantares no restaurante do Hotel Das Ruebezahl

Um bom vinho italiano para acompanhar o jantar

uma das opções de prato principal do jantar no restaurante do Hotel Das Ruebezahl

Peixe, uma das opções de prato principal do jantar no restaurante do Hotel Das Ruebezahl

Delícia de prato típico servido na restaurante da cabana na montanha

Cheesecake deliciosa no restaurante da cabana

Buffet de saladas do jantar no restaurante do hotel

Buffet de saladas e entradinhas do jantar no restaurante do hotel

Entrada de frutos do mar

Opção de carne no jantar no restaurante do hotel

Opção de peixe no jantar do hotel

sobremesa – hummmm

Café da manhã

Café da manhã

Café da manhã

Café da manhã

Café da manhã

café da manhã

café da manhã

café da manhã

café da manhã

café da manhã

Equipe

Um dos pontos que merece destaque no hotel é a equipe – os funcionários são muito prestativos, educados, simpáticos e falam diversos idiomas, incluindo português.

Os simpáticos proprietários do hotel : Giselle e Erhart

Outras informações

O acesso Wi-Fi em todo hotel, incluindo nas suítes, é gratuito e funciona bem.

O hotel aceita crianças.

O estacionamento é privativo e gratuito.

Recepção do hotel Das Ruebezahl

Considerações finais

O Hotel Ruebezahl é perfeito para curtir a dois! A localização é incrível (que vista!!), a região é belíssima, a suíte é muito confortável e aconchegante, o spa é excelente, os proprietários são ótimos anfitriões e a gastronomia merece destaque! Vale a pena visitar essa região o ano inteiro!

Ficamos 3 noites e pudemos curtir bastante os passeios e o hotel! Destino perfeito para uma lua de mel ou alguma comemoração especial!

O hotel tem um ótimo custo x benefício considerando tudo que oferece (diárias a partir de 200,00 euros para casal com café da manhã).

vista da piscina para os castelos

Dados úteis

Para acessar o site oficial do hotel em português clique em : https://www.hotelruebezahl.de/pt/

Para ver os diferentes tipos de quartos, checar valores e fazer reserva clique aqui.

Para acompanhar o hotel pelo Instagram clique aqui.

Aconchego do hotel Das Rubezahl

Aconchego do hotel Das Rubezahl

Matérias relacionadas

 

Você também pode gostar:

 


Seguro de Viagem

O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Real Seguros que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é que, em apenas um clique, você compara o custo x benefício de mais de 10 seguradoras.

A contratação é online e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Clique aqui para fazer a sua cotação.

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly
Deixe seu comentário: