Destino lua de mel : uma lista de hotéis incríveis na Baviera, Alemanha

Em 06/04/2017 por Fabi Gama

Em um período de menos de 6 meses tivemos a oportunidade de viajar duas vezes pela romântica região da Baviera, no sul da Alemanha e conhecemos quatro hotéis incríveis, que valem a pena especialmente para casais que buscam hotéis de luxo charmosos, com bela localização e ótima gastronomia.

Para ler os nossos roteiros clique nos links abaixo:

 

Nesse post vou falar um pouquinho sobre cada um dos quatros hotéis na região da Baviera, localizados em cidades diferentes :

Althoff Seehotel Uberfahrt

O elegante e sofisticado Althoff Seehotel Uberfahrt, que pertence a seleta rede de hotéis de luxo Leading Hotels of the World, está localizado no charmoso vilarejo de Rottach-Egern, às margens do belo lago Tegernsee, na Baviera.

É muito fácil chegar de carro a partir de Munique (63km), Salzburg (120km), Zurich (370km) ou Frankfurt (450km), por exemplo.

O Hotel fica a cerca de 10 minutos caminhando da rua principal da cidade, onde ficam as lojas, restaurantes e comércio em geral.

A cidadezinha lembra um pouco a encantadora Hallstatt, na Áustria.

O hotel é tradicional,  tem um spa incrível, os restaurantes são excelentes e as suítes são super confortáveis e aconchegantes. O buffet de café da manhã foi um dos melhores que já experimentei! Me marcou (rs!).

A nossa suíte tinha uma varanda com linda vista para o lago e para a igrejinha! Não deixe de andar de bike pelas redondezas!

É um lugar perfeito para passar lua de mel ou comemorar momentos especiais a dois!

Para ler a matéria completa sobre esse hotel clique aqui.

img_3771

Lago Tegernsee em frente ao hotel

dsc_4613

Nossa varanda – que vista!

dsc_4748

Passeio com as bikes do hotel pelas redondezas

Hotel Das Ruebezahl

O charmoso Hotel Das Ruebezahl pertence a um simpático casal – Giselle, brasileira que mora por lá há 30 anos e Erhard, alemão apaixonado pelo Brasil e que fala português muito bem.

O Hotel Das Rübezahl  tem uma localização privilegiada : fica bem em frente aos Castelos Neuschwanstein (também conhecido como Castelo da Cinderela) e Hohenschwangau em Schwangau, a 5 minutos da cidade de Fussen, na região dos alpes da Baviera, fronteira com a Áustria.

A forma mais prática de se chegar ao hotel é voar  até o aeroporto de Munique , que fica localizado a cerca de uma hora de distância  de carro. Nós chegamos e saímos da Alemanha pelo aeroporto de Frankfurt, a 5 horas de carro do hotel. As estradas da Alemanha são excelentes e não são pedagiadas. Outra opção é chegar pelo aeroporto de Zurich que está a apenas 3 horas de distância.

O hotel é  romântico e muito aconchegante, com estilo alpino chique. A gastronomia do hotel também merece destaque! Comemos muuuuuito bem por lá!

Além disso, há uma deliciosa piscina aquecida externa e um ótimo spa com diversas saunas e hidromassagem.

Os proprietários do hotel também têm um restaurante em uma  “cabana” no meio da montanha, chamado Rohrkopfhutte, que tem uma vista linda dos alpes e do Castelo da Cinderela, acessível por caminhada a partir do teleférico Tegelbergbahn.

O hotel tem um bom custo x benefício considerando tudo que oferece aos hóspedes e vale muito a pena para curtir momentos a dois!

Para ler a matéria com todos os detalhes desse hotel clique aqui.

Hidromassagem aquecida do hotel Das Rubezahl

Foto da área externa do Das Ruebezahl (foto divulgação)

Piscina aquecida à noite do hotel Das Ruebezahl

Schloss Elmau

Considerado um dos melhores hotéis da Europa, o Schloss Elmau recebeu o G7 em 2015, incluindo o presidente americano Obama. O hotel já recebeu diversos prêmios de hotelaria e gastronomia e entrou na minha listinha de hotéis preferidos! Simplesmente amei!

A localização do Schloss Elmau é perfeita : o hotel fica no meio de montanhas belíssimas da Baviera. É um hotel elegante e sofisticado, membro da seleta rede de hotéis Leading Hotels of the World, mas ao mesmo tempo charmoso, romântico e aconchegante.

O Schloss Elmau Luxury Spa & Cultural Hideaway  é um complexo que inclui dois hotéis : o Schloss Elmau (onde ficava a nossa suíte) e o Retreat (mais moderno e mais luxuoso). Ambos os hotéis são 5 estrelas superior, mas os ambientes do Retreat são ainda mais elegantes.

Cada um dos hotéis do complexo ‘Schloss Elmau’ tem seus próprios restaurantes, spas, piscinas, academia, áreas de descanso, recepção e estacionamento, mas a vantagem é que os hóspedes podem aproveitar toda a infraestrutura dos dois hotéis, independentemente de onde estiverem hospedados.  Adoroooo hotel que é 2 em 1 (rs!). Há uma passagem externa que liga os dois hotéis em cerca de um minuto de caminhada.

Em cada um dos hotéis há um spa só para adultos com duas super piscinas externas aquecidas de frente para as montanhas nevadas. Cada um dos spas tem diversas saunas secas e a vapor, além de salas de descanso muito aconchegantes com espreguiçadeiras, cobertores e até lareiras. Algumas saunas são mistas e outras são para uso exclusivo feminino. Os banheiros têm várias amenidades, caso o hóspede já queira tomar banho depois do spa. O hotel possui o maior Hamam fora de Istambul.

O hotel prioriza o bem estar dos hóspedes, o contato com a natureza, boa gastronomia e ainda atrações culturais. Pode ser visitado o ano inteiro – amei ver tudo nevado no inverno, mas agora não vejo a hora de voltar durante o verão!

É o hotel mais caro dessa lista (diárias na faixa de 500,00 euros) mas garanto que, se você pode investir um pouco mais, ele vale cada centavo!!!!

Um lugar perfeito para passar lua de mel ou comemorar momentos especiais a dois!

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique em : Schloss Elmau.

Foto divulgação : Schloss Elmau Retreat

Spa do Schloss Elmau Retreat – piscina aquecida externa só para adultos

Schloss Elmau durante o verão (foto divulgação)

 

Bayerischer Hof

Sabe aquela cidade que é amor a primeira vista? Foi assim com Munique! Me apaixonei pelo astral da cidade!

Munique é a capital da Baviera, uma cidade animadíssima que recebe muitos turistas o ano inteiro, especialmente durante a tão famosa Oktoberfest, que ocorre anualmente em setembro.

Nos hospedamos no elegante e sofisticado Bayerischer Hof, que tem o selo da Leading Hotels of the World. O hotel é tradicional, super bem localizado, tem um spa incrível e quartos muito confortáveis e aconchegantes. Considerado um dos melhores hotéis da Europa, com certeza o Bayerischer Hof é a melhor opção de hospedagem em Munique!

O hotel Bayerischer Hof tem uma localização perfeita no centro histórico: fica na Promenadeplatz, a cinco minutos caminhando da principal praça da cidade, a Marienplatz.

É possível explorar as principais atividades de Munique a pé, sem necessidade de pegar qualquer tipo de transporte público, muito menos carro. Nós estávamos de carro, afinal, era uma road trip, mas deixamos o carro no estacionamento do hotel e só pegamos no momento de ir para o aeroporto.

Há muitas opções de bons restaurantes e lojas bem pertinho do hotel.

A gastronomia do hotel também merece destaque! O hotel tem vários bares e restaurantes, sendo que um com 2* Michelin.

O hotel foi inaugurado em 1841 e tem 175 anos de história.

Nem dá para acreditar que, em abril de 1944, durante a Segunda Guerra, o hotel foi quase completamente destruído por bombas, ficando intacto apenas o hall dos espelhos, onde funciona hoje o Falk`s Bar.

Para ler a matéria completa sobre esse hotel clique aqui.

dsc_5809

O incrível hotel Bayerischer Hof em Munique

DCIM361GOPROG3601865.

O Blue Spa com 1.300 m² fica no rooftop do hotel

dsc_5741

Lobby e bar do hotel Bayerischer Hof em Munique

 

Embora eu tenha feito essa matéria voltada para casais que desejem hotéis em lugares bonitos, com infraestrutura e um clima romântico, ressalto que todos eles aceitam crianças.

Matérias relacionadas :

 

 


Seguro de Viagem

Seguro – O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).

Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.


Chip de internet para celular no exterior

Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais,  mostramos tudo no snapchat (Loucosporviagem) e no InstaStories. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar.  Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip, como fiz em Paris por exemplo. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc.

O plano para Europa é o DATA PLAN SMARTPHONE com SIM na opção de roaming 140 países.

Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o  site clicando em :  EasySim4u.

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: