HAWAII – Ilha de Oahu – West e Central Oahu

Em 05/03/2017 por Juliana Tolfo

O lado oeste de Oahu não é muito explorado pelos turistas que se concentram mais no leste e no sul. Percebi que deste lado as praias são mais frequentadas por moradores, que podem apreciar um lindo pôr do sol.

Clique abaixo para ler os outros posts sobre Oahu:

 

 

WEST OAHU

Ko Olina: um local dominado por resorts, perfeito para crianças. São 4 enseadas, que chamam de lagoas, formadas pela colocação de areia e pedras que não deixam as ondas entrarem.

oahu-1-koolina-bay-edit-editado

Os resorts cuidam dos jardins lindíssimos. Tem um estacionamento público e andar pelas praias e jardins entre as enseadas é livre para quem não é hóspede. Achei muito bonito, a água do mar fica calminha nas enseadas. Não tem estrutura para os não hóspedes, apenas chuveiros na parte aberta. Nessas lagoas vimos casamentos, há capelas na beira da praia.

oahu-15-koolina-bay-edit-editado

DCIM101GOPRO

oahu-19-koolina-bay-edit-editado

oahu-23-1-koolina-bay-edit-editado

DCIM101GOPRO

 

DCIM101GOPRO

Ewa Beach: chegamos já tarde aqui, acho que por isso não me atraiu muito esse local. É uma área bem residencial e conseguimos acesso público à praia bem no final de uma rua. Parece não ser lugar turístico, só de locais.

DCIM101GOPROGOPR1921.

oahu-5-ewa-beach-edit-editado

DCIM101GOPROGOPR1924.

Nanakuli beach: acabamos nem ficando nessa praia, apenas estacionamos e passamos a tarde no canto onde tem um local informalmente chamado de mermaid caves.

oahu-0-nanakuli-beach-edit-editado

Mermaid Caves: uma vez eu havia visto uma foto de uma galera tomando banho de mar sob umas pedras, uma espécie de caverna. Fiquei super na vontade de conhecer, mas eu só tinha a ideia pelo google earth onde mais ou menos ficava.

Estávamos andando de carro e fomos olhando e reconhecendo o caminho. Chegamos na praia de Nanakuli e caminhamos para a esquerda sobre as pedras. Fiquei procurando onde seria aquilo! E achei! Aqui é interessante você ir de chinelo ou aquela sandália tipo pepete.

DCIM101GOPROGOPR1887.

DCIM101GOPROGOPR1737.

DCIM101GOPROGOPR1620.

DCIM101GOPROG0081636.

Não havia ninguém! Fiquei com medo de entrar no buraco, mas sabia que o que veria embaixo seria lindo. Na verdade o medo é vir uma onda mais forte e alagar o buraco até o teto.

Enfim, entramos um ajudando o outro e tomamos um banho de mar na caverna iluminada por alguns buracos no teto. As ondas entram e saem e, portanto, tem que tomar cuidado para não se machucar nas pedras e ficar atento com elevação de nível, caso isso aconteça.

DCIM101GOPROG0061523.

DCIM101GOPROG0051476.

DCIM101GOPROGOPR1550.

Upper Makua Cave: trilha curta que em menos de 1h dá pra subir e descer se for somente até a upper Makua Cave. A trilha estava bem escorregadia com areia solta. Deixe o carro estacionado onde tem a placa Kaneana State Point e ande um pouco adiante no acostamento. Verá placas Keep Out. Pois é… volte e vá embora. Ou suba sem que ninguém te veja.

oahu-6-kaneana-point-edit-editado

oahu-52-upper-makua-cave-edit-editado

DCIM101GOPROGOPR1330.

oahu-46-upper-makua-cave-edit-editado

DCIM101GOPROGOPR1312.

oahu-18-upper-makua-cave-edit-editado

Kaneana Cave: mesmo estacionamento na beira da estrada e a caverna Kaneana fica do outro lado da rua. Acesso super fácil, porém não é muito interessante.

DCIM101GOPROGOPR1300.

DCIM101GOPROGOPR1301.

oahu-13-kaneana-cave-edit-editado

Yokohama Beach: praia de areia branquinha e mar azul. Adorei passar um tempo aqui, pois não havia ninguém além de nós e dos guarda-vidas. É uma das últimas praias do lado oeste que tem bom acesso em estrada asfaltada.

DCIM101GOPROGOPR1357.

DCIM101GOPROGOPR1364.

oahu-38-keawaula-beach-edit-editado

DCIM101GOPROG0031382.

 

CENTRAL OAHU

Não andei muito pela região central de Oahu, mas um dos principais pontos turísticos da ilha é aqui, Pearl Harbour. Certamente não é nesta região que você vai procurar por belas praias.

Pearl Harbour: é um complexo histórico, formado por alguns museus dentro de área militar. Faz parte do Pacific Historic Parks que conserva os sítios históricos do Pacífico e que incluem outras ilhas de importância histórica como Guam e Saipan.

oahu-25-pearl-harbour-edit-editado

Fomos de ônibus público desde Waikiki até o estacionamento do Memorial USS Arizona. Muito fácil e sem baldeação, mas demorou 1h. No controle de acesso da entrada não é permitido entrar com bolsas grandes e mochilas, as quais devem ser guardadas nos lockers mediante pagamento.

A visitação ao Memorial USS Arizona é aberta ao público e tem vários horários de visitação. Você pega uma senha, vai até o auditório enorme, assiste um vídeo lindíssimo sobre a história da segunda guerra mundial e depois de barquinho vai até o Memorial, que foi construído sobre a carcaça do navio afundado na guerra.

oahu-6-pearl-harbour-edit-editado

oahu-11-pearl-harbour-edit-editado

oahu-23-pearl-harbour-edit-editado

oahu-20-pearl-harbour-edit-editado

oahu-22-pearl-harbour-edit-editado

Há outros locais para visitar e que são pagos à parte como o Memorial USS Oklahoma, o submarino USS Bowfin, o Memorial USS Missouri. Devido a um temporal que caiu bem na hora que estávamos voltando do barquinho, não quisemos mais continuar.

Bom lugar de compras nessa região da ilha é o Waikele Outlet Premium, que fica em Waipahu, em torno de 20 km de Honolulu, na saída 7 da Highway H1. Dá pra ir de ônibus desde o Ala Moana Center.

Para informações completas do Hawaii, acesse os posts abaixo: 

 


Seguro de Viagem

O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).

Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

Juliana Tolfo
Juliana Tolfo: nasceu no Rio Grande do Sul, mas mora há dez anos no Rio. Adora desbravar lugares, principalmente aqueles que tenham belezas naturais e atividades ao ar livre. Ama fotografar e edita vídeos incríveis de viagens. No instagram compartilha suas belas fotos e ótimas dicas no perfil @julijourney.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: