Disneyland Paris : tudo que você precisa saber para visitar os parques

Em 12/04/2016 por Fabi Gama

Já estive em Paris algumas vezes, mas nunca tinha me programado para conhecer a Disneyland Paris (que antigamente era chamada de “EuroDisney”).

Mas em março/16 eu tinha uma semana inteira em Paris junto com uma amiga e resolvemos reservar um dia para os parques da Disney!

São dois parques : a Disneyland Paris e o Walt Disney Studios. Nós usamos o passe de 1 dia válido para os dois parques.

Nos hospedamos no charmoso Hotel Boutique Madison, com localização perfeita em Saint-Germain-des-Prés. Para ler nosso relato completo no hotel clique aqui.

Vou dividir com vocês  nossa experiência nos parques!

IMG_8380

DSC_0620

IMG_8431

Como chegar

O acesso por transporte público é muito fácil! O complexo da Disneyland fica na cidade de Marne la Vallée, a cerca de 30 km de Paris.

A partir de Paris, basta pegar o RER A até a estação Marne-la-Vallée-Chessy. O trajeto durou cerca de 45 minutos.

Nós pegamos o RER A na estação Châtelet Les Halles, mas também é possível  pegá-lo em outras estações no centro da cidade como Charles de Gaulle Etoile, Auber, Chatelet Les Halles, Gare de Lyon e Nation.

É preciso comprar o bilhete do RER válido para as zonas 1 a 5. Ida e volta o ticket do RER custou 15,20 euros por pessoa (7,60 euros por trecho). Também são válidos os passes Paris Visite Card (5 Zone), Pass Navigo Decouverte (5 Zone) e Ticket Mobilis (5 Zone).

Desembarcando na estação Marne-la-Vallée-Chessy você já sai dentro do complexo da Disneyland Paris.

Para quem não sabe, RER é uma espécie de trem urbano, tipo um mêtro de superfície, sabe? Permite o acesso rápido à muitas cidades próximas de Paris.

A frequência média de RER é grande – praticamente a cada 15 minutos passa um trem do RER A.  Ou seja, basta chegar na estação e esperar o próximo!

Ah! Informação importante! Toda vez que a gente usa o RER é preciso inserir o ticket na catraca para sair da estação! Por isso, guarde seu ticket durante o trajeto (isso vale para qualquer RER, incluindo o que leva ao Castelo de Versalhes e aos aeroportos).

Não demos muita sorte na ida, pois um percurso que levaria cerca de 45 minutos levou quase 2h, já que havia uma interrupção na linha do trem, o que nos fez ter que pegar um ônibus em uma outra estação para seguir até o parque. Aliás, essas interrupções nas linhas de RER de Paris para obras e manutenção são muito comuns! Fique atento principalmente em relação ao RER que leva aos aeroportos. Mas na volta a obra já havia terminado e nós chegamos super rapidinho no hotel.

Para entrar nos parques é preciso passar por procedimentos de segurança. Não é permito o uso de “pau de selfie” dentro dos parques. Eu tinha levado a minha Gopro com o bastão e, ao passar pelos equipamentos de segurança,  fiquei com receio de nem poder entrar nos parques com ele, mas consegui entrar sem problemas. Na dúvida, eu evitaria levar “pau de selfie” para os parques, já que é proibida a utilização.

IMG_8442

IMG_8372

DSC_0609

Os parques, horários e tickets

O complexo da Disneyland Paris é composto por dois 2 parques – o Disneyland Paris e a Walt Disney Studios –  além do  Disney Village (uma versão menor do Downtown Disney americano), onde há algumas lojinhas, restaurantes, Mc Donald`s  e o Planet Hollywood.

Os horários dos parques variam de acordo com a época do ano. Como nós visitamos na Páscoa, período de alta temporada, os brinquedos do Disneyland Park funcionaram até às 20h, horário de início do  maravilhoso espetáculo de luzes no Castelo da Cinderela. Já o Walt Disney Studios fechava às 18h, por isso, começamos o dia por ele e lá pelas 15h fomos para o Disneyland Paris, onde ficamos até o espetáculo noturno.

Para checar os horários de funcionamento dos parques clique aqui.

É possível visitar os dois parques no mesmo dia. O bilhete válido para os 2 parques por 1 dia custa 90,00 euros por pessoa. É possível entrar e sair de cada parque quantas vezes quiser.

Mas, para ser sincera, achei corrido e cansativo fazer os dois no mesmo dia. Havia muita fila nos brinquedos por causa do feriadão da Páscoa e, mesmo estando com o fastpass (válido em algumas das atrações), nós acabamos perdendo tempo nas filas. Nós visitamos a Disney em uma quinta-feira. Se você puder ir aos parques em um dia de semana com certeza vai pegar os parques mais vazios do que aos finais de semana (desde que não seja feriado como no nosso caso, claro!).

Conseguimos fazer os dois parques em um dia por dois motivos : 1) Éramos apenas duas adultas sem crianças 2) Várias atrações dos dois parques estavam fechadas para manutenção (pelo menos umas seis). Se tudo estivesse funcionando, acho que não teríamos conseguido. Mas ainda assim, acho que visitar os dois parques em um dia é a melhor opção para quem quer ter apenas um gostinho de Disney durante uma viagem pela Europa.

Para quem está com crianças ou dispõe de mais tempo, recomendo dormir em algum dos hotéis do Disneyland Resort por uma ou duas noites e reservar um dia inteiro para cada parque. Até mesmo para curtir com calma o espetáculo noturno e o Disney Village, que além de restaurantes, tem um IMAX super legal!

Mas quem preferir fazer os dois parques no mesmo dia, se programe para já estar lá no horário de abertura do parque.

IMG_8422

DSC_0621

DSC_0624

Principais Atrações, Fastpass e Single Rider

Não deixe de pegar o mapa do complexo na bilheteria, assim você já se organiza para ir nas principais atrações, sem perder muito tempo.

Com o sistema de fastpass você não fica à toa na fila. Basta você se dirigir às atrações desejadas (de preferência logo que chegar no parque). Cada uma das atrações abaixo citadas tem um terminal do Fastpass. Insira ou escaneie o seu ticket de entrada no parque e pegue o seu fastpass ticket indicando o horário que você deve retornar a essa atração. Ao retornar no horário marcado, vá direto à fila de entrada de portadores do fastpass.  Esse sistema é gratuito. Na Disneyland Paris Park há fastpass para as seguintes atrações: Space Mountain: Mission 2, Indiana Jones et Le Temple du Péril, Star Tours, Buzzlightear Laser Blast, Big Thunder Mountain Road. Já no Walt Disney Studios há fastpass nos seguintes brinquedos: Rock`n Roller Coaster Aerosmith, The Twilight Zone Tower of Terror, Flying Carpets e Ratatouile.

Algumas atrações têm a opção de Single Rider. Há um acesso especial para essa entrada e, normalmente, as filas são bem menores. Mas se você estiver acompanhado, saiba que você e seu acompanhante não irão no mesmo carrinho na atração.  Ou seja, vale a pena para quem está sozinho ou para aqueles que, mesmo em grupo, não se importam de irem separados.  IMG_8385

DSC_0572

DSC_0576

Restaurantes

Há algumas opções de restaurantes e lanchonetes dentro dos parques, mas como nós estávamos com pressa, nosso intuito era apenas comer alguma coisa rápida para não perder tempo.

Há muitos quiosques de comida espalhados pelos parques, mas a maioria é com opção de lanche doce (sorvete, pipoca etc). Por isso, o ideal seria ter comido um sanduba no Mc Donalds na Disney Village, entre um parque e outro.

DSC_0634

IMG_8345

IMG_8358

Onde se hospedar

Além de sete hotéis do complexo Disney, há diversas outras redes de hotéis nos arredores dos parques.

Para escolher e fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/DisneylandParis ou se preferir reserve em Hoteis.com.

* Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

DSC_0590

DSC_0582

DSC_0578

Seguro de Viagem

O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

Dados Úteis

Site Oficial : www.disneylandparis.com/‎

Site em português : www.disneylandparis.pt/

Valor dos ingressos : Para visitar 1 parque em 1 dia custa 75,00 euros por adulto. Já para visitar os 2 parques em um dia custa 90,00 euros por adulto.

Onde comprar : clique aqui (atenção ao calendário que indica as datas de validade dos tickets).

Horário de funcionamento (horários podem variar de acordo com a época do ano – clique aqui para confirmar).

  • Disneyland Park  – 10:00 às 22:00 e 8:00 às 10:00 – Extra Magic Hours (só para quem se hospeda em hotéis da Disney).

 

  • Walt Disney Studios Park – 10:00 às 19:00

 

*Nós conhecemos a Disneyland Paris à convite da assessoria de imprensa da Disney.

Posts relacionados:

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

  • Booking.com – confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.

 

  • Hotéis.com – agora aqui no blog você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.

 

  • Rentalcars.com – nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc). Já faz um tempo que só alugamos carro por meio dessa ferramenta. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.

 

  • Seguro Viagem –  é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito. Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Real Seguros que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é que, em apenas um clique, você compara o custo x benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Clique aqui para fazer a sua cotação.

 

  • Chip de internet no exterior – Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais,  mostramos tudo no snapchat (Loucosporviagem) e no InstaStories. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar.  Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip, como fiz em Paris por exemplo. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc.

    O plano para Europa é o DATA PLAN SMARTPHONE com SIM na opção de roaming 140 países.

    Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o  site clicando em :  EasySim4u.

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Poliana

    Olá!! Adorei as dicas. Comprei ingresso para dois dias/dois parques. Vou no Ano Novo, vocês sabem se no dia 31/12 podemos esperar o reveillon por lá/ e depois pegar um trem RER voltando para Paris? Os trens funcionam até tarde? Será que é tranquilo? Quero passar o ano novo na disney, mas só achei hotel caríssimo, então estou pensando em ir e voltar para Paris.

    Responder
    • Oi Poliana! Desculpa, mas realmente não sei te dizer! Só mesmo pesquisando no site de trens da França para saber os horários e se tem algum esquema especial de réveillon. beijos e boa viagem!

      Responder
    • Liliam

      Também vamos no ano novo. Optamos em alugar um carro pelo conforto, mas sei que o trem se estende até 01:00 neste dia,… nos vemos por la

      Responder
  2. Joana

    Olá!! Gostei do seu testemunho 🙂
    Vou aproveitar algumas dicas!!
    Queria saber se é possivel levar comer ja nas mochilas..agua, sandes?
    Recomenda mais algum tipo de hotel ou pensão assim mais acessiveis e perto do metro?
    Obrigada

    Responder
  3. Sandra

    Olá… adoro duas dicas!
    Vamos fazer uma viagem família (4 idosos super dispostos, 1 criança de 5, 1 Crianca de 2 anos eu e meu marido)e estaremos em Paris dia 1 e 2 de maio.
    Claro que todos querem conhecer a Disney Paris. Li que na sua opinião visitar os dois parques em 1 dia e um tanto corrido.
    Teremos apenas 1 dia para Disney, qual dos dois parques você sugere?

    Responder
    • Oi Sandra! Que bom que vc gosta das dicas! Obrigada! Lembre-se que dia 1 de maio é feriado tb na Europa e pode ser que esteja bem cheio o parque. Estou na dúvida de qual parque te indicar. Vocês já foram a algum parque da Disney? Pq o principal seria o que tem o castelo da cinderela, ne? Ainda mais para vc que vai com 2 crianças pequenas! Para elas tem mais atrações no parque da Disneyland mesmo . bjs

      Responder
  4. Marina A.

    Oie! Foi muito útil o post e parabéns pelo blog. Queria saber se o ingresso é adquirido apenas online ou se é possível comprar na porta do parque

    Responder
    • Oi Marina, com certeza pode comprar la tb! que bom que vc gostou. Obrigada beijocas

      Responder
  5. Alessandro

    Fabi!
    Excelente dia
    Apenas para colaborar com seu texto existe o passe Miño que pode ser utilizado dias de semana estão por 62 euros

    Responder
  6. Ivone

    Oi Fabiana, obrigada pelas dicas. Estou planejando ir para Paris no final de fevereiro. No dia 27 será o aniversário de minha filha que fará 10 anos, como estarei por lá, irei passar o dia na Disneyland Paris. A agencia nos falou que eu poderia contratar o almoço com as Princesas ou com o Mickey. Todavia, só tenho 1 dia para Disneyland, temo perder tempo demais e não dar tempo para os parques. O que você acha?
    Tem alguma informação como é a Disneyland em Fevereiro, pois é inverno.

    Grata, Ivone

    Responder
    • Oi Ivone, fui em março, tb inverno! É frio, tem que ir com casaco. Não sei quanto tempo leva esse almoço, mas com certeza vai prejudicar a visita de vcs aos 2 parques no mesmo dia. Ai vc teria que escolher apenas 1 parque + o almoço com as princesas. Talvez seja melhor a aniversariante decidir! 🙂 beijos

      Responder
  7. Guilherme

    Oi, muito boas as dicas. Tenho algumas duvidas..rsrsrs
    Vou pra Paris em Julho/2017, sei que é período de férias deles, é muito lotada a Disney?Tem algum dia da semana que é melhor, mais vazio?
    Vou ficar 3 dias em Paris, penso em fazer apenas um parque, compensa ficar em um hotel da Disney?
    Obrigado.

    Responder
    • Oi Guilherme! O período de férias na França é em agosto. Não sei se tem algum dia específico de semana que seja mais vazio, já que é um local super turístico. O parque fica bem perto de Paris, de facil acesso de trem. Não vejo necessidade de vc dormir por la. bjs

      Responder
  8. Netto Nunnez

    Excelente, tudo muito bem explicado e dicas super úteis. Acabei de efetuar a compra do nosso (duas pessoas) ingresso para dia 21/03/2017 e pagamos 47,00 Euros para os 2 parques (cada pessoa). Achei o preço ótimo!! Obrigado pelas dicas!! Netto.

    Responder
  9. Mari Nascimento

    Obrigada pelo texto Fabi! Muito útil! Você sabe dizer como ir de um parque pra outro no mesmo dia? Quais são os custos envolvidos? Obrigada

    Responder
  10. Bárbara

    Obrigada pelas dicas! Você acredita que em um dia útil é possível voltar tarde da noite para o centro de ônibus? Ás 22h, horário de fechamento do parque. Obrigada

    Responder
    • Voce precisa conferir essa informação direto nos sites de transporte de Paris. beijos

      Responder
  11. Mariana Freire

    Olá Fabi, vi que você foi à Disney na 5a feira, véspera de páscoa. Eu estava pretendendo ir exatamente assim este ano. Foi realmente MUITO cheio? Você acha que vale a pena antecipar para 4a feira (temos essa possibilidade) ou será a mesma coisa?

    Responder
    • Oi Mariana, desculpa mas vc ja deve ter ido. No caso eu acho que não faria diferença quarta ou quinta. beijos

      Responder
  12. Mônica

    Gostaria de saber se pode levar um lanche e um refrigerante na mochila ou se é proibido.

    Responder
    • Monica, te peço desculpas mas não sei te informar isso. Alguns parques têm sim essa restrição, mas não sei se la tem. bjs

      Responder
  13. Milena

    Ola, eu fiz a compra para os parques, 2 parques em 1 dia. Fiz a impressão dos tickets. Minha duvida é se eu preciso fazer alguma “agendamento” do dia em que vou, o site diz que em fazer reserva um dia antes, não ficou muito claro, por favor, vc pode me esclarecer se eu tenho que agendar, se há um dia certo para ir?

    Responder
    • Eu tive que simular uma compra para entender. A única coisa que o site diz é que o ingresso é valido desde um dia após a compra ate 27 de setembro 2017. E tem um calendário com algumas restrições de data que vc precisa checar no site. Mas não li nada sobre agendamento não.

      Responder
  14. Ana Gabriela

    Ola, sua dicas são ótimas, me esclareceram muitas dúvidas.Muito obrigada.
    Para caso de mochileiros, você sabe me dizer se há local para guardar as mochilas durante todo o dia de passeio?
    Vi também que no site há possibilidades de comprar ingressos Super Magic, Magic ou Mini Magic, o dia que irei os 3 estão disponíveis no calendário porém não encontrei diferenças entre eles a não ser as disponibilidades de datas , você sabe me dizer qual a diferença entre eles?
    Muito obrigada

    Responder
    • Oi Ana, Obrigada! Eu não sei te dizer a diferença entre cada categoria de ingresso, mas acredito que no site oficial tenha isso, não? Também não sei te dizer sobre a existência de locker dentro do parque. beijos

      Responder
  15. NICOLY

    Olá! Gostaria de saber se só quem fica nos hotéis do parque tem direito ao FastPass ou se qualquer pessoa que compra a entrada pode utilizar.

    Responder
Deixe seu comentário: