Zakynthos – a ilha da imperdível Navagio Beach

Em 18/05/2015 por Fabi Gama

Começamos a nossa viagem pelas Ilhas Jônicas na belíssima Kefalonia. Para ler o relato completo, acesse aqui.

De lá, seguimos de ferry para Zakynthos, para conferir a espetacular Navagio Beach.

Leia mais :

 

Como chegar

Saímos de Kefalonia até Zakynthos via Kyllini, porto que fica no continente. No alto verão existe uma linha de ferry que liga diretamente as ilhas de Kefalonia e Zakynthos. Nós fizemos esse percurso em meados de junho e, infelizmente, essa linha ainda não estava ativa. Assim, tivemos que fazer 2 travessias de ferry boat : Kefalonia-Kyllini e Kyllini-Zakynthos. Kyllini fica no continente e está localizada a 300 km a oeste de Atenas. Cada travessia durou cerca de 1h, mais o tempinho que você aguarda em Kyllini entre um ferry e outro. Ambos os ferries tem estrutura de navio, com restaurantes, lanchonetes… são enormes e transportam carro. Mais informações : www.ionianferries.gr

Mas soube que esse ano está tendo um ferry ligando diretamente as ilhas de Kefalonia (porto Pesada) e Zakynthos (Porto St. Nicholas) diariamente no período de 15/5/15 a 20/09/15 e entre 21/09/15 a 11/10/15 exceto às segundas e quartas. Mais informações no site http://ionionpelagos.com/en/content/112.

Também é possível chegar na ilha em voos de 1h a partir de Atenas pela Olympic air.

Ao desembarcarmos no porto principal de Zakynthos, alugamos um carro (previamente reservado. Faça sua cotação aqui) e de lá, seguimos por 30km até o nosso hotel, em Skinari, no norte da ilha. Optamos por nos hospedar nessa região, afastada da cidade principal da ilha que também se chama Zakynthos, pela proximidade da famosa praia Navagio e das Cavernas Azuis. Considerando que Zakynthos é uma ilha bem grande, a melhor forma de locomoção é alugar um carro. Dirija com cuidado, pois as vias são, na maioria das vezes, estreitas.

Onde ficar

Ficamos no hotel Lithies, um hotel familiar muito aconchegante (e barato!). Era simples, mas tinha tudo que nós precisávamos. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com ou se preferir faça a reserva pelo Hoteis.com.

Atenção : preparei uma matéria nova (jul/17) com dicas de onde se hospedar em Zakynthos! Há hotéis econômicos, charmosos e de luxo! Para ler clique aqui.

DSC00909

DSC00915

DSC00913

O que fazer

O porto Agios Nikolaos que está a apenas 5km do hotel é o porto mais próximo para se fazer o passeio de barco até a Navagio, passando pelas belas cavernas azuis, onde os barcos param para um delicioso mergulho! Também existe a possibilidade de se pegar o passeio no Porto Vromi e no porto principal de Zakynthos. A única forma de acesso à praia Navagio é por meio de barco. A Navagio também é muito procurada pelos praticantes de base jump.

Zakynthos é um dos cartões postais mais conhecidos da Grécia, graças a belíssima praia Navagio, também conhecida como “Shipwreck”. Essa praia foi descoberta em 1980, quando um antigo navio escocês, que fazia o trajeto Turquia-Itália, foi perseguido pelas autoridades gregas por suspeita de contrabando de cigarros e bebidas. Durante a perseguição e devido ao mau tempo, o navio acabou encalhado nessa enseada de areias brancas e águas cristalinas! O tom de azul mais bonito que já vi!!! E foi assim que os gregos descobriram esse lugar paradisíaco! (Navagio é a palavra grega para naufrágio).

DSC01105

DSC00809

DSC01090

DSC00797

DSC00741

Antes de chegar a Navagio, o passeio de barco passa pelas belas cavernas azuis, com direito a parada para tibum.

DSC00665

DSC00680

DSC00682

DSC00566

DSC00528

DSC00514

Para se ter uma bela vista panorâmica da Navagio há um mirante no qual só se chega de carro. Absolutamente imperdível!!! Melhor horário para visitá-lo no mês de junho é no começo da tarde por conta da posição do sol.

DSC00871

DSC00891

DSC00877

DSC00872

Outro programa imperdível em Zakynthos é assistir ao pôr do sol em um dos restaurantes de Porto Schiza, em Kampi. Pôr do sol na Grécia é sempre um programa delicioso, pois um pôr do sol nunca é igual ao outro! Cada uma tem sua própria magia!

DSC00973

DSC00931

DSC00971

DSC00929

O ideal para explorar a ilha, que possui outras belas praias, são, no mínimo, 3 dias.

DSC01033

DSC01042

DSC01027

Outro ponto turístico de Zakynthos que nós não visitamos é a ilha Cameo, conectada à praia de Agios Sostis por uma ponte. Agios Sostis fica próxima a agitada e super turística Laganas.

Considerações finais

Devolvemos o carro alugado no aeroporto de Zakynthos (a 35km do nosso hotel) e pegamos o voo de volta para Atenas. As três vezes que visitei o país foram no mês de junho, que eu considero perfeito! Dias belíssimos de sol, calor, pouco vento (no segundo semestre venta mais), praias tranquilas, pois ainda não é altíssima temporada, O período ideal para se visitar as ilhas gregas é de junho até o final de setembro, lembrando que deve-se evitar o mês de agosto por ser período de férias na Europa.

A Grécia é um país que mexe com o imaginário de todos nós. Afinal, possui praias perfeitas, vilarejos charmosos, acervos milenares, ruínas, sítios arqueológicos, deliciosa comida mediterrânea e cada pôr do sol de fazer qualquer um delirar! Sempre deixo a Grécia com a certeza de que um dia eu volto!


Melhor época : de junho a setembro (evite agosto quando as ilhas ficam muito cheias e caras).

Como chegar : ferry a partir de Kyllini (1h de duração) ou voo a partir de Atenas (1h de duração) pela Olympic Air. Ou ainda, ferry direto entre as ilhas de Kefalonia e Zakynthos http://ionionpelagos.com/en/content/112.

Melhor forma de se locomover : alugando um carro. Faça sua cotação sem custos adicionais pela RentalCars.

Hotel : Lithies – faça sua reserva sem custos adicionais pelo booking.com ou se preferir faça a reserva pelo Hoteis.com.


Roteiros Personalizados

Preparamos roteiros personalizados na medida para você.

Gostou de alguma das nossas trips? Podemos adequá-la para suas férias. Que tal?

Solicite sua cotação pelo email contato@loucosporviagem.com


Seguro Viagem

O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.


Posts relacionados :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Clarissa

    Sem palavras! Lindo de mais!

    Responder
  2. Rodrigo

    Bom dia! Tudo bem? Parabens pelo blog… Tem me ajudado muito em diversas viagens! Gostaria de trocar uma ideia com vc sobre a Grecia, acho q seu pais preferido! Estamos indo 6 amigos inicio de julho… 2 noites em Atenas, 3 em Santorini, 3 em Mikonos e temos mais 2 noites para um lugar diferente Dai a duvida: Milos ou Zachintos? Ja fiz cotaçoes e apesar da distancia eh possivel sim um voo para Santorini… A dúvida eh qual eh mais bela e mais interessante? Pode me ajudar? Abc Rodrigo

    Responder
    • Rodrigo, em termos de beleza de praia Zakynthos e Kefalonia sao imbativeis! Mas, considerando o seu roteiro nas ilhas ciclades, eu faria milos. Milos é lindissima e fica muito menos contramao. Vcs vao querer voltar a Grécia e aí focam nas ilhas jônicas. Fico feliz do blog estar ajudando nas viagens de vcs!!! beijos

      Responder
  3. Yvan

    Olá, estou com viagem marcada para Zaquintos e gostaria de algumas dicas: pretendo locar um carro e gostaria de saber se é preciso PID ou apenas com a CNH já basta para sair com o carro. No caso de vocês, fizeram a reserva aqui no Brasil ou no aeroporto de lá?

    Responder
    • Oi Yvan! Nós nunca tivemos que apresentar o PID na Grécia, mas sempre acho prudente levar. Nós temos e sempre levamos! Nós fizemos a reserva aqui do Brasil (mas faz tempo, nao me lembro que site usei na época). A gente chegou pelo porto e tinha uma pessoa da locadora lá nos esperando. bjs

      Responder
  4. Fernanda

    Boa tarde, Fabi!
    Fotos maravilhosas!!!!! Me deixaram mais ansiosas pela minha viagem 🙂

    Tenho algumas dúvidas em relação a Zakynthos.
    Estou indo em Junho para a Grécia e pretendo passar alguns dias nas ilhas jônicas pois me pareceram mais interessantes, até porque pretendo fazer alguns mergulhos autônomos.

    Porém, vou sozinha.

    Por causa disso as minhas dúvidas são:
    – Quais as opções de locomoção que não seja aluguel de carro? é possível me virar de ônibus?
    – Sobre hospedagem: O local mais indicado seria Laganas?

    Todos os artigos que li sugerem aluguel de carro o que está me deixando um pouco receosa. Qual a sua opinião?

    Obrigada desde já!!!

    Responder
    • Oi Fernanda, sem duvida a melhor opção eh o aluguel de carro. Não sei te dizer como funciona o transporte publico nas ilhas, mas eh bem raro ver um ônibus. Tem que ter cuidado ao dirigir pq as estradas são estreitas. O local que eu achei mais interessante foi onde fiquei (veja no post) por ser bem perto da praia mais famosa e mais bonita da ilha, a navagio. Mas se vc ficar em zakynthos mesmo (a cidade tem o mesmo nome) ai vc consegue ir ate a navagio de passeio de barco, sem precisar do carro. bjs

      Responder
  5. Léa Schlingmann

    oi Fabi,
    Adorei seu site, seu roteiro e a descrição da viagens nos outros posts também! Estou fascinada pela Grécia, e estou indo em junho, pretendo passar lá 10 dias.

    Mas, estou na dúvida sobre qual roteiro escolher, montei duas opções, uma com Milos e outra sem Milos. Fico pensando se incluir Milos deixaria mt cansativa minha viagem, se não seria melhor ficar com as penas pra cima mais dias nas outras ilhas.

    Veja as duas opções de roteiro:

    Opção 01 (mais calma)
    09, 10, 11, 12, 13 → BARCELONA
    14, 15, 16, 17, 18, 19 → IBIZA
    20, 21, 22, 23, 24, 25 → MIKONOS
    26, 27, 28 – SANTORINI
    29, 30 – ATENAS
    01 → Atenas – BRASIL

    Opção 2 (com Milos)
    09, 10, 11, 12, 13 → BARCELONA
    14, 15, 16, 17, 18, → IBIZA
    19, 20, 21, 22, 23, 24→ MIKONOS
    25, 26 – SANTORINI
    27, 28 – MILOS
    29, 30 – ATENAS
    01 → BRASIL

    E aí? Será que poderia me ajudar nessa decisão? Se tiver mais alguma opinião acerca dos roteiros estou aberta a recebê-las, pois ainda não comprei nenhum trecho de transporte.

    Muito Obrigada desde já por toda ajuda com oss relatos do site,

    Léa

    Responder
    • Oi Lea! Isso é uma coisa muito pessoal. Eu, por exemplo, naõ colocaria tantos dias em Barcelona nem em Mykonos e com certeza visitaria Milos que tem praias incríveis!!! beijos

      Responder
      • Léa

        Fabi, muito obrigada pelo retorno!!
        Vou incluir Milos sem medo!!
        Em Barcelona, no dia 09 vou chegar já anoitecendo, ficando 4 dias inteiros pra lá.
        Em Ibiza, um dos dias vou passar em Formentera.
        Com relação a Mykonos, no primeiro dia vou chegar de tarde, devido ao voô, mas até vejo a possibilidade de diminuir um dia, porém não sei onde seria melhor remanejar. Pesquisei muito sobre passagens par ir a Zaqkyntos, tô morrendo de vontade de conhecer essa ilha linda!! mas, tá muito caro e muito longo o percurso das passagens que achei.
        Valeu mesmo pela ajuda!

        Responder
        • Ibiza vale a pena ficar o numero de noites que vc vai ficar, justamente porque tem Formentera. Vc vai gostar de Milos, tenho certeza! Depois volta aqui para me contar! Mas zakynhos e kefalonia vc deixa para uma proxima vez! Vc vai querer voltar a Grecia com certeza! bjs

          Responder
  6. Yvan

    Oi Fabi, eu novamente. Obrigado pela resposta sobre a locação do carro, já que não pedem o PID, vou sem mesmo.
    A dúvida agora é sobre o roteiro, gostaria de sua opinião. Eu e minha esposa chegaremos num sábado 15h45. Nesse dia vamos apenas fazer o check-in no hotel e sair pra conhecer a cidade a noite.
    No domingo, pretendo fazer o passeio até Navagio pela parte da Manhã e na parte da tarde ir de carro conhecendo as praias que você citou aí, bem como o mirante da própria Navagio.
    A dúvida é se é melhor fazer o passeio até Navagio pegando o dia todo, ou apenas aqueles que fazem por meio dia? Como você fez?
    Na segunda nosso voo é o da noite para Atenas, então temos como aproveitar pelo menos até umas 16h.
    Obrigado.

    Responder
    • Yvan,, nos pegamos o passeio no porto de ágios nikolaos que eh bem perto da navagio. Acho que o passeio de barco durou umas 3h. O passeio longo é saindo da cidade de zakynthos que fica mais afastada. bjs

      Responder
  7. Daniela

    Ola Fabi, Estou aqui primeiramente para te agradecer pelos posts (e fotos) maravilhosos. Acabei de voltar de uma viagem MARAVILHOSA para Kefalonia e Zakynthos em que segui muitas de suas dicas, inclusive o ferry direto entre as ilhas. Entao, para os proximos viajantes, queria deixar minha contribuicao: o restaurante Nobelos (que e’ parte do hotel boutique de mesmo nome) no canto de Agios Nikolaus em Zaquinthos (de onde saem os passeios de barco p Navagio). Sabe qdo tudo e’ excelente ? A comida, o servico, o ambiente, tudo impecavel e vc ainda pode aproveitar as espreguicadeiras na praia particular do hotel. Realmente imperdivel !
    um abraco
    Daniela

    Responder
    • Que máximo! Obrigada pela contribuição e fico feliz que tenha dado tudo certo na sua viagem! beijocas

      Responder
  8. Helena

    Oi, Fabi! Parabéns pelo blog! Adoro suas dicas, que têm me ajudado muito a planejar minha ida à Grécia! Queria te pedir uma ajuda: estou um pouco atrapalhada com a questão da locomoção de uma ilha a outra. Minha ideia é ir a Atenas, Mykonos, Santorini e Zakynthos. Qual seria a melhor ordem para viabilizar e otimizar a locomoção entre elas? Você pode me ajudar? Muito obrigada! Beijos, Helena

    Responder
    • OI Helena! Zakynthos fica bem contramão nesse seu roteiro! De atenas para mykonos vc pode ir de ferry ou avião. De la para santorini vá de ferry. Volte de santorini de avião ate atenas e de la pegue outro avião para zakynthos. beijos

      Responder
  9. […] Encontrei lá o azul mais azul que já vi na vida! Fluorescente, de doer os olhos de tão lindo!! Sabia que a cor turquesa da água é causada por uma mistura única de água do mar com uma quantidade certa de enxofre que vem das cavernas da área?  Como bem disse a Fabi, do blog Loucos por viagem, a cor é azul neon! Pode acreditar, não tem filtro nenhum nas fotos. Se você quiser ler mais sobre a Navagio, veja os posts do blog Loucos por viagem aqui. […]

    Responder
  10. Ana Lúcia

    Queridona
    Indo para Atenas pego um avião p kelofonia ok?
    Mas o peso da bagagem difere né ?
    Como vcs fizeram ?

    Responder
    • Oi Ana! Vc precisa entrar na cia aerea escolhida e ver as regras de bagagens… as vezes eh 15kg, as vezes 20kg, as vezes 23kg… ou seja, varia, so conferindo direto com a cia aerea! bjs

      Responder
  11. jacqueline

    uauuuuuu…estou babando!!!1

    Abril seria um m^es legal para navagio Beach?

    obrigada

    Responder
  12. Lilian

    Olá Fabi,

    Gostaria de estar indo para a Grécia em junho do ano que vem.mas como tenho 3 filhos e pretendo deixa-los no Brasil, meu tempo de viagem não pode passar de 15 dias.Gostaria muito de ir a Mikonos, Santorini,Zakynthos e quem sabe a Kelofonia. Vc acha isso possivel? Obrigada

    Responder
    • Oi Lilian! É um pouco puxado esse roteiro pq as cíclades são longe das jonicas e vc perderá um tempo com esse deslocamento. Mas dá pra fazer sim! Reserve mais tempo para Kefalonia que é maravilhosa! bjs

      Responder
  13. Cleber

    Ola.
    Estamos planejando ir na primeira semana de Junho, vc acha que ja vai estar calor, com temperatura da agua suportavel?
    Obrigado.
    Cleber

    Responder
  14. Ligia

    Parabéns pelo blog. Tenho uma dúvida, chegando via terrestre é fácil da achar uma locadora de veículos? Caso eu queira fazer a reserva antecipada, como faço para procurar uma agência – sendo que as opções que eu encontro são locadoras do aeroporto ou centro. Obrigada!!

    Responder
    • Oi Ligia! Obrigada! Se eu fosse você entraria em contato com uma locadora e pediria para te entregarem onde vc deseja. Não me lembro mais qual usei, mas eles entregaram o carro no desembarque do ferry. Foi tranquilo. beijos

      Responder
  15. Camilla Moreira

    Oi Fabi, primeiro parabens pelo blog, pelo insta e pelos stories! acompanhei toda a sua viagem para a Suíça e Maldivas, nossa lindo demais! Mas vamos lá hahaha. Estou montando roteiro para minha mãe para Grécia e não estou achando o ferry direto de Kefalonia para Zakynthos, acho que aconteceu algum problema. Já mandei email para eles. Mas aí já para me preparar, caso não tenha ferry direto, esse ticket que vai para Kilini e depois para Zakynthos é uma coisa só ou preciso comprar tickets separados? como é isso?

    Responder
    • Oi querida! Obrigada! Esse ferry direto so funciona na alta temporada, mas no ano que eu fui, por exemplo, não estava funcionando. Se ela precisar ir via killini compra la na hora.São dois ferries: kefalonia/killini e killini/Zakynthos. Esses ferries são grandes então não precisa comprar com antecedência. bjs

      Responder
  16. Larissa Pereira

    Oi Fabi,
    Fiquei apaixonada por essa ilha. Estou indo para a Grécia em setembro e farei 3 ilhas ciclades.
    Santorini: 4 dias
    Milos: 4 dias
    Mykonos: 2 dias

    E depois iremos para a Italia fazer a toscana.

    Sei que Zakynthos fica no lado oposto, mas estamos pensando em ficar 2 dias na ilha, dps que voltarmos das ciclades e antes de ir pra Italia.

    Você acha que seria complicado?

    Obrigada!
    Beijos

    Responder
    • Oi Larissa, você precisa dar uma olhada nos voos para ver se vale a pena tanto deslocamento para tao pouco tempo! Vc tem que fazer voo de mykonos para atenas e de atenas para zakynthos. Eu acho que Grecia é um pais para ser feito sozinho e não conjugando com outros. Se eu fosse vc faria em uma viagem Grecia e em outra Itália. beijocas

      Responder
  17. Marina

    Oi Fabi! Como vc fez pra pegar a Navaggio Beach tãaaao vazia? Dicas de horários? Obrigada!

    Responder
    • Oi Marina! As fotos desse post sao de 2012 qdo a Navagio nao era assim taooo famosa. Voltei em junho/17 e estava bem mais cheia, mas o ideal é chegar por la umas 14h pois nesse momento os barcos maiores ja foram embora (eles saem entre 13h30/14h). De manha cedo tb deve ser vazia, mas aí vai ter sombra na praia, por isso acho melhor a tarde, bjs

      Responder
  18. Lara

    Oi Fabi,
    Vou viajar para Zakynthos e adorei as dicas do seu blog. Muito obrigada por dividir com a gente. =)
    Estou com uma dúvida pois meu voo chega bem cedo (às 7h30) e já queria tentar fazer o passeio para a Navagio no primeiro dia. Farei do porto vromi, e como é próximo também ao mirante, pensei em fazer as duas coisas logo, mas vi que o melhor horário para visitar a praia e o mirante são os mesmos.
    Pensei em ir ao mirante por volta de 12h, depois descer e pegar o barco.. chegando na praia por volta de 14h, 14h30. O que acha?
    Ou recomendaria visitá-los em dias diferentes?
    Acho que vou acabar indo varias vezes, como você. rs
    Muito obrigada!

    Responder
    • Oi Lara! eu acho que fazer o passeio de barco saindo as 14h/14h30 é meio tarde… os barcos saem com frequencia mas vc pode ter que esperar um pouco a proxima saida (eu esperei tipo 30 minutos). o ideal seria umas 14h estar na praia… enfim… se vc for 12h ao mirante pode acabar te atrasando (pq la no mirante da vontade de ficar horassssss eh muito linda a vista). beijos

      Responder
  19. […] acabei me decidindo pelo Lithies Studios por achar o quarto mais espaçoso e a resenha da Fabi do Loucos por Viagem e do Guilherme do Quero Viajar Mais, que também ficaram hospedados por lá, me […]

    Responder
Deixe seu comentário: