Os melhores restaurantes de Anguilla

Em 11/05/2017 por Fabi Gama

Esse mês (maio/17) estivemos pela terceira vez na paradisíaca ilha de Anguilla no Caribe.

A primeira vez que visitamos Anguilla foi em agosto/10 em um bate e volta de apenas um dia a partir da vizinha St. Maarten e nos apaixonamos pela ilha.

No final de maio/2016 voltamos para ficar uma noite em St. Maarten, três noites em St. Barth e quatro noites em Anguilla. Me apaixonei ainda mais pela ilha e resolvi voltar esse ano para fazer base apenas em Anguilla por oito noites. Foi maravilhoso, mas confesso que da próxima vez vou querer ficar uns 15 dias (rs!). Não dá para enjoar de uma ilha que tem tantas praias com incrível tom de azul (e normalmente vazias!), excelentes hotéis e restaurantes. Aliás, a ilha é um ótimo destino para lua de mel.

Alguns dos melhores restaurantes ficam dentro de ótimos hotéis e acaba sendo uma oportunidade para conhecer outros hotéis. Eu adorei fazer isso!

Para ler a matéria completa com as dicas de Anguilla clique aqui.

Para ler nosso roteiro de maio/2016 e entender a logística para fazer na mesma viagem St. Maarten, St. Barth e Anguilla clique aqui.

Nesse post vou falar sobre os vários restaurantes deliciosos que conhecemos em Anguilla:

Restaurante Pimms

Pimms é um dos restaurantes do hotel Cap Juluca que fica localizado em uma das praias mais bonitas da ilha, a Maundays Bay. O hotel de luxo é um dos mais tradicionais da ilha e tem o selo da Leading Hotels of The World. Chegamos no hotel no fim do dia, por volta das 18h e tomamos um drink no bar antes do jantar, durante o pôr do sol. Depois caminhamos até o restaurante Pimms, que tem um ambiente super agradável e ótimo atendimento. Nossa mesinha ficava bem de frente para o mar. Durante o jantar vimos diversos peixes, raias e até um pequeno tubarão. De entrada provei um delicioso Tuna Tartare. Como prato principal escolhi um filet de peixe (Snapper) com temperos asiáticos que estava muito saboroso. E como sobremesa escolhi o chocolate coulant, um tipo de petit gateau. Tivemos excelentes jantares durante nossa estadia em Anguilla, mas o Pimms foi um dos meus preferidos. Há estacionamento gratuito no local.

Dados:

  • Site oficial : CapJuluca/Pimms
  • Horário : todos os dias das 18h30 às 21h30
  • Email para reserva: concierge@capjuluca.com
  • Preços em dólares americanos : entradas de 16 a 25, pratos principais de 30 a 50 e sobremesas de 12 a 16.

 

Restaurante Pimms no hotel Cap Juluca

entrada (tartare de atum) no Restaurante Pimms no hotel Cap Juluca

salada servida como entrada no Restaurante Pimms no hotel Cap Juluca

Prato principal (peixe) no restaurante Pimms

Outro prato principal (peixe) no Restaurante Pimms no hotel Cap Juluca

sobremesa no Restaurante Pimms no hotel Cap Juluca

sobremesa no Restaurante Pimms no hotel Cap Juluca

Maundays Bay, a praia do hotel Cap Juluca com o restaurante Pimms ao fundo

Vista da área externa do restaurante no Cap Juluca

Bar com vista para o pôr do sol no Cap Juluca

Bar com vista para o pôr do sol no Cap Juluca

Jantar incrível no restaurante Pimms com vista para o mar

Sunset Lounge

Esse restaurante, que fica dentro do fantástico hotel Four Seasons, tem um ambiente super descontraído e é imperdível para tomar uns bons drinks e comer um japonês durante o pôr do sol. A vista é de fazer cair o queixo! A rede Four Seasons iniciou as atividades em Anguilla em outubro/16 (no lugar do antigo hotel Viceroy). O Four Seasons Anguilla é simplesmente maravilhoso, o serviço é impecável e o jantar foi excelente. O hotel fica no topo de uma falésia entre as belíssimas Meads Bay e Barneys Bay. Experimentamos vários rolls e outros pratos da culinária asiática. Os drinks com rum caribenho são muito bons! Não deixe de provar o carro chefe da casa : Sparrow`s Treasure. Também adorei o cocktail Blue Waters . Recomendo chegar por volta das 17h30 para garantir um lugar no Sunset Lounge. O sol se põe entre 18h e 18h30. Há estacionamento gratuito no local. Quem preferir pode beber alguma coisa no Sunset Lounge e emendar com jantar no restaurante do hotel o Cobà, que tem um visual incrível do mar. No dia que visitamos o hotel estava tendo um evento privado no restaurante, por isso ficamos só no Sunset Lounge mesmo.

Dados :

  • Site Oficial : FourSeasons/SunsetLounge
  • Para reservar clique aqui.
  • Para conferir o menu clique aqui.
  • Preços : pratos pequenos entre 11/28 dólares. Drinks entre 16/22 dólares americanos.

 

Vista do Sunset Lounge no Four Seasons Anguilla

Sparrow`s Treasure – não deixe de experimentar o delicioso cargo chefe da casa

os drinks do Sunset Lounge são muito bons! Perfeitos para curtir durante o pôr do sol

Culinária asiática do Sunset Lounge no Four Seasons Anguilla

Culinária asiática do Sunset Lounge no Four Seasons Anguilla – amei os rolls

Culinária asiática do Sunset Lounge no Four Seasons Anguilla

8 tipos de chocolate em uma única sobremesa ! hum!

Vista do Sunset Lounge para a Barneys Bay

Área da piscina com o Sunset Lounge ao fundo – Four Seasons Anguilla

Vista do Sunset Lounge no Four Seasons Anguilla

Four Seasons Anguilla

 

The Restaurant at Malliouhana

Esse restaurante fica dentro do chamosíssimo hotel boutique Malliouhana! Inaugurado em 1984, foi o  primeiro hotel de luxo da ilha. Em 2014 o hotel reabriu após reforma e hoje pertence a rede Auberge Resorts. Tem apenas 44 suítes e uma localização incrível, no alto da falésia entre a Meads Bay e a Turtle Cove. A vista da Meads Bay a partir do hotel é inesquecível! Não deixe de assistir ao pôr do sol antes do jantar. É lindo demais! O hotel mais parece um pedacinho da Riviera Francesa em pleno Caribe. O restaurante tem um ambiente super charmoso, romântico e culinária Mediterrânea (peixes/frutos do mar). Nós preferimos pegar uma mesa na área externa com iluminação a luz de velas e ao ar livre. Foi o restaurante que escolhi para comemorar meu aniversário e amei! De entrada pedi um polvo e meu marido adorou o ceviche. Como prato principal acabei optando por frango grelhado com molho trufado acompanhado por uma deliciosa batata gratinada  e como sobremesa não deixe de provar os cookies recheados de sorvete. Hum!!

Dados:

  • Site Oficial : Malliouhana
  • Para acessar o menu clique aqui.
  • Email para reservas: ma.dining@aubergeresorts.com
  • Preços em dólares americanos : entradas entre 12 e 24 e pratos principais entre 27 e 40.

 

Meads Bay vista do The Restaurant at Malliouhana

The Restaurant at Malliouhana

O charmoso Hotel Malliouhana

O charmoso Hotel Malliouhana

Ceviche de entrada no The Restaurant at Malliouhana

Polvo de entrada no The Restaurant at Malliouhana

Peixe com mexilhão no The Restaurant at Malliouhana

Frango com batata gratinada no The Restaurant at Malliouhana

Nossa mesinha na área externa do The Restaurant at Malliouhana

sobremesa no The Restaurant at Malliouhana

Pôr do sol no The Restaurant at Malliouhana

 

Restaurante Italia

Esse restaurante fica dentro do complexo dos hotéis CuisinArt e The Reef, no qual nos hospedamos por quatro noites. Aproveitamos para conhecer o restaurante Italia e gostamos bastante. As massas estavam deliciosas e os pratos são muito bem servidos. Um ótimo custo x benefício. O restaurante funciona dentro de uma casarão com ambiente bem bonito e agradável, com vista para o campo de golf do hotel. Como entrada dividimos um prato de lula a dorê. Eu pedi a lasagna da casa (muito saborosa!) e meu marido um spaghetti a carbonara . Como sobremesa dividimos um delicioso tiramisú. Outro restaurante do hotel que foi muito bem recomendado mas que não tivemos tempo de experimentar foi o de culinária japonesa, Tokyo Bar. O Hotel CuisinArt tem o selo de luxo da Leading Hotels of The World. Dentro do hotel há uma horta hidropônica que abastece todos os restaurantes do hotel.

Dados :

 

Lula a dorê no restaurante Itália – Hotel CuisinArt

Lasagna da casa no restaurante Itália – Hotel CuisinArt

Spaguetti a carbonara no restaurante Itália – Hotel CuisinArt

Tiramisu no restaurante Itália – Hotel CuisinArt

ambiente do restaurante Itália – Hotel CuisinArt

Straw Hat

Esse restaurante fica dentro do hotel Frangipani nas areias da belíssima Meads Bay. O ambiente é bem informal, o atendimento é muito bom, assim como a comida e os drinks. Os pratos são bem servidos e os drinks com rum são deliciosos. No cardápio há várias opções de peixes, frutos do mar, massa, frango. Também é possível montar seu prato (uma proteína com um molho e dois acompanhamentos). Eu comi um atum com purê e arroz de coco. Como sobremesa não deixe de experimentar o Molten Chocolate Cake! Surreal de maravilhoso (rs!). É um bolo de chocolate servido quentinho e muuuito molhadinho com sorvete de caramelo com sal ($13,00). Melhor sobremesa da viagem! Tomei uma frozen de coco com banana e Bailey`s delicioso ($10,00). Esse restaurante é bem procurado, por isso não deixe de reservar.

Dados :

  • Site Oficial : StrawHat/Frangipani
  • Para reservar clique aqui.
  • Horário para jantar : 18h às 21h (também abre para almoço). O restaurante fecha nos meses de setembro e outubro.
  • Para acessar o menu clique aqui. Pratos principais entre 30,00 e 50,00 dólares americanos.

 

Restaurante Straw Hat

ambiente do Restaurante Straw Hat

Atum com molho e dois acompanhamentos no Restaurante Straw Hat

camarões ao curry no Restaurante Straw Hat

a melhor sobremesa da viagem : Molten Chocolate Cake no Straw Hat

 

Jacala

Esse restaurante nós conhecemos na viagem de maio/16. É considerado um dos melhores da ilha. Recomendo  reservar com antecedência (o concierge do Zemi Beach House fez isso para a gente). O Jacala também fica em Meads Bay, perto do Straw Hat e do restaurante Blanchards. O ambiente é uma gracinha, super charmoso e aconchegante, em frente à praia. A comida é realmente deliciosa. O jantar para duas pessoas com uma entrada, dois pratos principais, duas sobremesa, água e vinho deu 200,00 dólares.

Dados :

  • Site oficial (facebook) : Jacala.
  • Endereço : Meads Bay AI-2640, Anguilla
  • Peça ao concierge do seu hotel para reservar por telefone.

 

IMG_4006

ambiente romântico do restaurante Jacala

IMG_3992

entrada no restaurante Jacala

IMG_3994

prato principal (carne) no restaurante Jacala

IMG_3997

prato principal (peixe) no restaurante Jacala

IMG_4003

Crème brulée de sobremesa no restaurante Jacala

 

Restaurante Stone

Esse é um dos restaurantes do hotel Zemi Beach House. Como o hotel fica no lado leste da ilha, a cerca de 30 minutos de carro ou de táxi de todos os restaurantes acima listados, não é todo dia que da vontade de sair. Por isso, às vezes acabamos jantando no próprio hotel, que tembém tem outros bares e restaurantes. Inclusive em algumas noites há música ao vivo no Zemi Beach. Os shows são sempre bem bacanas. O restaurante Stone tem um cardápio enxuto, mas um ambiente super bonito e romântico. Confesso que, apesar de amar o hotel de paixão, o restaurante é ok, nada excepcional. Comemos duas entradas ótimas : um mexilhão com molho curry e um tartare de peixe que estava muito gostoso, mas bem apimentado (eu gosto, mas sei que não é para qualquer um). Como prato principal meu marido comeu uma lagosta (mas estava muito gordurosa, era frita, empanada) e eu comi um polvo com molho de tamarindo que estava gostoso (eu adoro essa mistura de doce com salgado). Como sobremesa provei o dark chocolate budino (ok, mas nada demais). O Zemi Beach House tem outro restaurante mais informal chamado 20 Knots com opções de bons sanduíches, pizzas, peixes, saladas e massa. O frango ao curry é bem gostoso.

Dados :

  • Site oficial : ZemiBeach/Restaurants
  • Email para reserva : info@zemibeach.com
  • Para acessar o cardápio do restaurante Stone clique aqui (pratos principais na faixa de 40,00 dólares americanos).
  • Para acessar o cardápio do restaurante 20 Knots clique aqui. (pratos principais entre 20/40,00 dólares americanos).

 

DSC_4385

Restaurante Stone – Zemi Beach House

DSC_4402

Ambiente do restaurante Stone

tartare de peixe no Stone – Zemi Beach House

Mexilhão ao molho curry no restaurante Stone

sobremesa de chocolate

sobremesa de ovos no restaurante Stone

Música ao vivo muito boa no bar do Zemi Beach House

Entardecer no Zemi Beach House

IMG_4065

Hambúrguer no restaurante 20 knots no Zemi Beach House – opção mais informal

IMG_4105

Frango ao curry no restaurante 20 knots no Zemi Beach House – opção mais informal

DSC_4102

restaurante 20 knots no Zemi Beach House – opção mais informal

 

Pizzaria Artisan

Uma das noites em que estávamos hospedados no Zemi Beach House  aproveitamos para conhecer essa pizzaria que tem um ambiente super charmosinho junto com a querida Nori do site Anguilla Beaches. O dono nasceu em Liechtenstein e trabalhava no mercado financeiro. Sua esposa é nativa de Anguilla. Eles contrataram uma pessoa de Nápoles para ensinar a fazer as pizzas e abriram a Artisan. O cardápio é bem bacana, há diversos sabores de pizzas e é possível dividir a pizza em dois sabores (coisa de brasileiro, eu sei, mas nós adoramos! rs!). As pizzas são individuais (tamanho de um prato) e custam na faixa de 20,00 dólares americanos. O ambiente é bastante agradável e descontraído. A pizzaria fica a cerca de 5 minutos de carro do hotel Zemi Beach House . É recomendável reservar, já que o restaurante é pequenino.

Dados :

  • Site (facebook) : ArtisanPizza
  • Funciona para jantar às Segundas, Terças, Quintas e Sábados das 17h às 23h.
  • Endereço : Webster’s Yard, AI2640 Island Harbour, Anguilla

 

Outros restaurantes que a Jordana do Conexão Destinos  nos indicou, mas não tivemos tempo de experimentar :

  • Veya – localizado em Sandy Ground, a dica é começar com camarões marroquinos e depois experimentar o pato com purê de cenoura ou o atum regado ao rum. Horário de jantar: das 20h às 22h. Peça ao concierge do seu hotel para fazer a reserva ou contate pelo e-mail reservations@veya-axa.com. Para acessar o site clique aqui.

 

  • Blanchards – esse restaurante também fica em Meads Bay. Foi super recomendado mas não conseguimos conhecer dessa vez. Fecha aos domingos. Para acessar o site oficial clique aqui. Jantar a partir das 18h30.

 

  • Blue Bar – pizzaria com forno à lenha localizada no hotel boutique CéBlue em Crocus Bay. Horário de Jantar: das 19h às 21h30. Email para reservas: reservations@ceblueanguilla.com.

 

 Gorjeta

Os restaurantes em Anguilla cobram 15% de serviço.

 

Localização

A maior parte dos restaurantes e hotéis está localizada no lado oeste da ilha (Cap Juluca, Four Seasons, Malliouhana, CuisinArt, The Reef, Straw Hat, Jacala, Veya, Blanchards).

Já o hotel Zemi Beach House fica do lado leste de Anguilla, na minha praia preferidas, a Shoal Bay East.

A partir do Zemi Beach House até qualquer um dos hotéis e restaurantes que ficam do lado oposto de Anguilla o trajeto leva cerca de 30 minutos de carro. É praticamente uma linha reta. Mas às vezes acaba dando uma certa preguiça de sair para jantar. A minha dica é dividir a estadia entre dois hotéis – ficar no Zemi Beach por 2 ou 3 noites e jantar no hotel mesmo ou na Pizzaria Artesan que fica próxima e umas 4/6 noites em algum dos hotéis do lado leste (Cap Juluca, Four Seasons, Malliouhana, CuisinArt).

Planeje a sua viagem

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

  • Hotéis.com – Dica : usando o link do Hoteis.com você pode parcelar o pagamento dos hotéis  em até 12x sem juros.

 

  • Booking.com – confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.

 

  • Seguro – O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).

Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

 

  • Site para compra da passagem : CopaAirlines. Para ler a minha matéria sobre a nossa experiência nas classes econômica e executiva da Copa clique aqui.

 

Matérias relacionadas

 

 

Você também pode gostar :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Joao Ferreira

    Fabi,
    Muito legal o post sobre os restaurantes.
    3 noites na ilha, quais restaurantes vc escolheria?

    abs

    Joao

    Responder
    • Oi João! Na minha opinião os melhores são o Jacala, Pimms, Malliouhana e o pôr do sol com drinks no Four Seasons também vale muito a pena! beijos

      Responder
Deixe seu comentário: