Dicas de restaurantes na Riviera Suíça – Vevey, Montreux e Lavaux

Em 05/06/2017 por Fabi Gama

Na nossa última viagem a Suíça em abril/17, aproveitamos para conhecer melhor a região conhecida como Riviera Francesa, a cerca de uma hora de Genebra.

Nos hospedamos por 3 noites no super tradicional Fairmont le Montreux Palace e outras 3 noites no fantástico Le Mirador Resort & Spa, localizado no topo do Mont Pèlerin, acima da cidade de Vevey (cerca de 10 minutos de distância). Ambos os hotéis tem o selo da Leading Hotels of the World.

Durante essas seis noites na região aproveitamos para conhecer diversos restaurantes bacanas!

Para ler nosso roteiro completo de 30 dias pelas Maldivas, Suíça e França clique aqui.

Abaixo algumas dicas de restaurantes para quem visita a Riviera Suíça (Montreux, Vevey, Lavaux) :

La Véranda

Esse restaurante fica dentro do Grand Hotel du Lac que tem o selo Relais & Châteaux.

Para jantar no La Véranda pegamos o funicular na estação Mont Pèlerin perto do nosso Hotel Le Mirador  até a estação de Vevey (cerca de dez minutos), onde pegamos o bus 201 até o restaurante La Véranda.

Esse foi um dos melhores jantares da viagem e ainda com direito a música ao vivo. Inesquecível! O ambiente do restaurante é lindo, a cantora era excelente e só tocou música romântica (aproveitamos até para dançar coladinhos) , o atendimento é impecável e a comida divina!

Tivemos  a oportunidade de conhecer o Chef Thomas Neeser que tem uma estrela Michelin e é responsável pela comida de bordo das classes Executiva e First da Swiss Air.

Antes da entrada foi servido um ovo trufado com salmão que não dá nem para descrever de tão gostoso (nós até perguntamos ao chef como era feito, porque nunca comemos nada igual). Como entrada pedi um raviole de foie gras de canard que estava divino! Como prato principal escolhi o filé de carne (faux filet de vaux) e como sobremesa uma torta quente de chocolate (chocolatier). Meu marido começou com um uma alcachofra recheada e como prato principal escolheu uma costela de cordeiro. O jantar foi realmente sensacional!

Dados :

  • Site : GrandHotelDuLacLaVeranda
  • Preços : Fórmulas no almoço  Entrada + prato principal = 49 CHF / Entrada + prato principal + sobremesa = 59 CHF (para ver o menu clique aqui) / No jantar : pratos principais entre 36 e 48 CHF ou Menu de 3 pratos 85 CHF (para acessar o meu clique aqui).
  • Horário : almoço de 12:00 às 14:00 pm. Jantar das 19h às 22h30.

 

Trianon

Em uma das noites aproveitamos para jantar  no restaurante do nosso hotel Le Mirador Resort & Spa, que está com um novo chef francês – Philippe Bossert. Ele já passou por vários hotéis na Europa, na África e até nas Maldivas. Tivemos o prazer de conhecê-lo, uma simpatia e fala português pois morou anos em Portugal e é casado com uma portuguesa.

O jantar foi um “menu confiance”, servido em várias etapas. Os pratos eram surpresa do Chef e estavam deliciosos! Guardei três delas na minha memória : o porco e o cordeiro que derretiam na boca e a sobremesa de chocolate, claro!

Dados :

 

Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação

Mirador Bar and Terrace

O bar no terraço do hotel Le Mirador Resort & Spa, ao ar livre, tem mesinhas e puffs mais informais com uma vista estonteante do lago Léman e dos Alpes. Nos dias ensolarados o terraço é bastante concorrido. Perfeito para tomar um vinho rosé e beliscar alguma coisa. O cardápio de comida do bar é mais enxuto, mas tem alguns opções de sanduíches e massa.

Dados :

  • Site : LeMirador
  • Contato para reservas : reservations@mirador.ch

 

Mirador Bar

 

Le Deck

Esse lugar imperdível foi indicado por uma seguidora que mora na Suíça. O Le Deck  pertence ao hotel Le Baron Tavernier e tem uma localização incrível : fica no meio dos vinhedos de Lavaux, patrimônio da UNESCO.

Estava uma tarde linda e nós sentamos na área externa. A vista do Lago Léman cercado pelas montanhas nevadas e a beleza dos vinhedos naquele dia ensolarado me emocionaram. Tem lugares que são inesquecíveis pra mim.

Pedimos uma garrafa de vinho rosé para acompanhar uma tábua de queijos e ficamos horas ali conversando e admirando a vista.

O terraço do Le Deck é bastante concorrido. Uma dica é ir nesse bar na hora do pôr do sol. Deve ser incrível também! Li no site que o restaurante funciona até final de outubro.

Dados :

  • Site : LeDeck
  • Não é possível reservar mesa no terraço com antecedência.
  • O Le Deck ficará aberto até outubro.

 

 

Mai Thai

Eu e meu marido amamos comida tailandesa. Achamos o restaurante Mai Thai bem pertinho do nosso hotel Fairmont Le Montreux Palace. Fomos caminhando pelas margens do lago Léman do hotel até o restaurante.
O ambiente é bacana, o atendimento é bom (tinha atendente que falava português), a comida é muito boa e tem um bom custo x benefício.

Dados :

  • Site : MaiThai
  • Preços : pratos principais entre 30 e 40 CHF.
  • O restaurante fecha às segundas.

 

Pato ao curry

carne ao curry

 

Pic Nic

 

Também aproveitamos os dias ensolarados e agradáveis da primavera para fazer um piquenique. Passamos no mercado Coop (que é excelente) e compramos queijos, frios, vinho e chocolate (tudo suíço, claro! ) e fizemos um piquenique nos jardins do nosso hotel Fairmont le Montreux Palace, nas margens do Lago Léman. Adoro fazer piquenique quando estou viajando, especialmente na Europa já que os mercados são maravilhosos e também por causa da segurança de se poder sentar tranquilamente em um parque ou na beira de um lago.

Matérias relacionadas

 

Você também pode gostar

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly
  1. Isabele Sloan

    Oi Fabi,

    Eu sigo vc há um tempaaaaao! Não fico um dia se quer sem ver seu insta. E muitaaaas das nossas viagens seguimos suas dicas e seus roteiros! Agora já estou começando as planilhas para fazer Grécia ano que vem, tudo com as dicas e roteiros do blog. Amo! De verdade 🙂

    Eu moro em Manchester/UK, e estou grávida. Estamos indo de férias para o Brasil final do ano e o bebê estará com 5 meses.

    Encontrei uma passagem pela Lufthansa com preço muito bom. Mas o voo de retorno é operado pela companhia Edelweiss GIG-ZRH e depois pela Swiss ZRH-MAN. Se não estou enganada na sua última viagem vc voou com a Edelweiss, não foi?

    Eu nunca voei com eles, não conheço ninguém que conheça e estou com receio de comprar! Porque agora não somos só nós dois, teremos um bebezico conosco.

    Ficaríamos muitooooo agradecidos se vc pudesse nos dar sua opinião.

    Muito obrigada! Um beijo, Isabele

    Responder
    • Oi querida! Que bacana, fico muito feliz! Obrigada pelo carinho! Olha, nós fizemos 3 voos nessa viagem com a Edelweiss – Rio/Zurich, Zurich/Male e Male/Zurich. A cia pertence ao grupo Swiss/Lufthansa, por isso, se o seu receio é por causa de segurança, não tenha medo algum. Além disso, achei o serviço superior a de outras cias mais tradicionais como iberia, tap… conformo do avião é o mesmo dessas cias. Os comissários sao atenciosos e os voos foram pontuais. Todas as malas chegaram. Enfim, eu voaria de novo com eles com certeza!!!! espero que eu tenha ajudado beijocas

      Responder
Deixe seu comentário: