Dicas de restaurantes em Saint Martin

Em 21/06/2017 por Vanessa

Em abril de 2017 viajamos mais uma vez para o Caribe e a ilha escolhida foi Saint Martin/San Marteen onde ficamos por 6 noites. O hotel em que nos hospedamos, o Bleu Emeraude Residence, fica localizado em Grand Case, no lado francês da ilha e pólo gastronômico de Saint Martin, e assim pudemos experimentar diversos restaurantes bacanas. Estando desse lado da ilha a gastronomia tem, logicamente, inspiração francesa mas com uma pegada caribenha.

 

Para ler o post com todas as dicas de Saint Martin clique em Saint Martin, Caribe – dicas e roteiro .

 

Como viajamos para a ilha em época de alta temporada e ainda no feriado da Páscoa fiz reserva para todos os restaurantes que fomos através de e-mail ainda no Brasil. De dezembro a abril recomendo a reserva principalmente no jantar. Alguns restaurantes que visitamos estavam cheios e com fila de espera.

 

Colocarei nesse post a média de preços dos pratos em euros, moeda adotada por esse lado da ilha. Mas lembro a vocês que todos os restaurantes aceitam dólares e que as contas vêm com os preços em euros e também na moeda americana.

 

Le Shambala

Esse restaurante fica dentro do hotel de mesmo nome. Vale a pena reservar o jantar para o horário do por do sol (o sol se põe no Caribe por volta de 18h30). A vista é incrível! A comida é boa mas nada excepcional. Pedimos um ceviche de entrada e como prato principal escolhemos o peixe que estava bem saboroso e tenro. Adorei minha sobremesa, uma cheesecake com delicioso sorvete de baunilha. Realmente o grande atrativo é assistir o sol cair tomando um belo vinho branco geladinho.

Há estacionamento para clientes.

Dados: 

  • Site Oficial: Le Shambala
  • Horário: de segunda à quarta das 11h00 às 22h00. De quinta à sábado das 11h00 às 23h00. O restaurante não abre aos domingos.
  • Para fazer sua reserva online clique em Le Shambala/reservas
  • Preços em euros para o jantar: entradas de 16 a 28 , pratos principais de 26 a 38  e sobremesas de 10 a 14 .

Restaurante do Hotel Le Shambala

Nossa mesinha de cara para o pôr do sol

Ceviche de peixe branco e vinho branco

Sol se pondo no restaurante Le Shambala

Peixe com legumes no restaurante Le Shambala

Peixe com batatas no restaurante Le Shambala

Deliciosa cheesecake com sorvete de baunilha no restaurante Le Shambala

Lindo visual da noite chegando no restaurante Le Shambala

 

Bistrot Caraibes

 

Localizado na rua principal de Grand Case, a Boulevard Grand Case, esse restaurante estava sempre cheio e é recomendável fazer reserva. O atendimento é ótimo e cordial. Como entrada pedimos uma trouxinha recheada de queijo de cabra com peito de pato defumado e saladinha. Estava divina! Na categoria prato principal o carro chefe da casa é a lagosta. Há inclusive um pequeno tanque na entrada do restaurante onde os clientes escolhem quais dos crustáceos que estão ali irão para o seu prato. Contudo, meu marido escolheu a anchova grelhada com molho de mexilhões e legumes e eu me rendi aos camarões ao molho de curry e açafrão acompanhados de purê de batatas. Adoramos nossas escolhas!

Para finalizar a refeição eu pedi o clássico creme brulée de baunilha e o marido escolheu o bolo de chocolate quente com sorvete e calda quente de chocolate. Ambos deliciosos!!

Dados:

  • Site Oficial: Bistrot Caraibes
  • Horário: aberto todos os dias das 18h00 às 22h00
  • E-mail para reserva: bistrotcaraibes@yahoo.fr
  • Preços em euros: entradas de 8 a 16, pratos principais de 27 a 31, sobremesas de 10 a 12.

Entrada do Bistrot Caraibes em Grand Case, St Martin

Entrada deliciosa com queijo de cabra no Bistro Caraibes

Peixe com legumes no restaurante Bistrot Caraibes

Camarões ao molho de curry e coco no Bistrot Caraibes

Nós no aconchegante Bistro Caraibes

Clássico creme brulée no Bistrot Caraibes

Sobremesa de chocolate no Bistrot Caraibe. Uma delícia!

 

 

L´Auberge Gourmande

Também localizado na rua principal de Grand Case, o L´Auberge Gourmande tem ambiente super aconchegante e excelente atendimento. A sensação era de estar num charmoso restaurante francês. Pulamos as entradas pois a fome não era tanta e fomos direto para o prato principal.Eu segui a recomendação da simpática garçonete e pedi o prato do dia, uma codorna recheada de foie gras com molho de champignon. Posso afirmar que foi o melhor prato que comi na viagem! Marido, carnívoro que é, escolheu o filé com molho de blue cheese e vinho tinto acompanhado de purê. Como sobremesa dividimos uma tortinha de limão caramelizada acompanhada de sorvete de manga. Uma delícia!

Dados:

  • Site Oficial: L´Auberge Gourmand
  • Horário: todos os dias das 18h00 às 22h00
  • E-mail para reserva: reservations@laubergegourmande.com
  • Preços em euros: entradas de 9 a 21, pratos principais de 27 a 39 e sobremesas de 9 a 12.

 

Codorna recheada de foie gras e molho de champignons no L ´Auberge Gourmande. Delicioso!

Filé com molho de blue cheese e vinho tinto no L ´Auberge Gourmande

Tortinha de limão no L ´Auberge Gourmande

Entrada super fofa do restaurante L´Auberge Gourmande

 

La Villa

 

Ao lado do L´Auberge Gourmande encontramos o La Villa. Foi o próprio dono que nos recebeu de forma muito simpática e nos levou a mesa. Aqui você encontra boas opções caso queira variar da comida francesa. Como entrada pedimos tempura de camarão com molho curry (ótimo) e nós dois escolhemos para prato principal linguine (um tipo de massa) com molho cremoso de tomate e pedaços de lagosta. Estava muito saboroso!  Para terminar o jantar escolhemos um doce tipo folheado de maça com sorvete de caramelo feito na casa. Destaque para o sorvete, di-vi-no!

Dados:

  • Site Oficial: La Villa
  • Horário: todos os dias das 17h00 às 22h30
  • E-mail para reserva: fclavilla@hotmail.fr
  • Preços em euros: entradas de 9 a 22, pratos principais de de 19 a 30 e sobremesas de 10 a 13.

Tempura de camarão no restaurante La Villa

 

Massa com molho de tomate cremoso no restaurante La Villa

Folheado de maçã no restaurante La Villa. O sorvete de caramelo é divino!

 

Le Cottage

Outro restaurante na Boulevard Grand Case que vale a pena! A fachada é uma gracinha e lembra a arquitetura das casas da ilha. O atendimento é eficiente e cortês. Para começar eu pedi a mini lasanha de foie gras com molho de champignon (muito bom!!) e meu marido pediu a clássica sopa de cebola francesa. Como prato principal escolhi a massa com camarões e vieiras e maridão foi de black angus e batatas fritas como molho blue cheese à parte. A sobremesa foi fácil de escolher: pedimos o carro chefe da casa, o soufflé de caramelo com sorvete de caramelo . O garçom coloca a calda de caramelo quentinha no soufflé exalando um aroma incrível!!

 

Dados:

  • Site Oficial: Le Cottage
  • Horário: de segunda a sábado das 17h30 às 22h30. O restaurante não abre aos domingos.
  • Reserva: para efetuar sua reserva clique no link Le Cottage/ Reservas
  • Preços em euros: entradas de 10 a 21, pratos principais de 22 a 23

 

Deliciosa entrada do restaurante Le Cottage

Clássica sopa de cebola francesa no restaurante Le Cottage

Massa com camarões e vieiras no restaurante Le Cottage

Filé com batatas fritas e molho blue cheese no restaurante Le Cottage

Fachada do restaurante Le Cottage em Grand Case

Outros restaurantes que eu havia pesquisado mas que não tivemos tempo de conhecer:

 

  • Le Tastevin- localizado na Boulevard Grand Case, é uma ótima opção para jantar assistindo o pôr do sol. Para acessar o site clique aqui .

 

  • Le Pressoir- esse restaurante fica no ínicio da Boulevard Grand Case e parece ser bem aconchegante. Fica pertinho do estacionamento público. Fica aberto todos os dias das 18h00 às 23h00 e fecha aos domingos na baixa temporada. Entre 15 de setembro e 15 de outubro o restaurante não abre. Para acessar o site clique aqui .

 

  • Spiga Restaurant-  para os amantes de comida italiana esse é o lugar. Único da lista que não fica na Boulevard Grand Case, o endereço é 4 L´Esperance Road, a menos de 5 minutos à pé do restaurante Le Pressoir. Para acessar o site clique aqui .

 

 

Gorjeta

 

A taxa de serviço não vem inclusa na conta. Nós dávamos 10%.

 

Localização

 

Como vocês viram, todos os restaurantes citados ficam no centrinho de Grand Case e a maioria no Boulevard Grand Case. Dava para ir caminhando do hotel em que estávamos hospedados, o  Bleu Emeraude Residence, mas a caminhada é junto a rua, numa calçada muito estreita, por isso preferimos ir de carro jantar. Há um estacionamento público e gratuito no início da Boulevard Grand Case, mais ou menos na altura do hotel Le Shambala. Foi tranquilo conseguir vaga mesmo sendo alta temporada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

 

Vanessa
Vanessa: 37 anos, carioca, amiga da autora há mais de 20 anos, adora viajar, especialmente para destinos de praias paradisíacas e, com frequência, compartilha suas dicas e fotos de viagens no instagram @LoucosPorViagem. É a revisora oficial do blog!
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: