Dicas de hotéis em Zakynthos, Grécia

Em 18/07/2017 por Fabi Gama

Em junho/17 estivemos em Zakynthos pela segunda vez. A ilha Jônica  ficou famosa graças a belíssima praia Navagio.

Zakynthos é uma ilha grande e a maior parte dos hotéis fica localizada na parte sul da ilha, na região próxima da cidade de Zakynthos (a capital da ilha tem o mesmo nome). No entanto, eu prefiro me hospedar na região norte, que é bem mais tranquila e  onde ficam as principais atrações da ilha, tais como Navagio Beach e as Blue Caves. No entanto, se você prefere o agito, é melhor se hospedar no sul da ilha, nas proximidades da cidade de Zakynthos.

Apenas como referência, da cidade de Zakynthos ou do aeroporto até o mirante da Navagio ou até o Porto de Agios Nikolaos de onde saem passeios para a Navagio o trajeto leva cerca de uma hora de carro.

Para ler a matéria completa sobre a ilha clique aqui (atenção : ainda não atualizei com as dicas da última viagem!).

Nesse post vou dar algumas dicas de hotéis para se hospedar na ilha nas categorias econômica, charme e luxo :

Hotéis Econômicos

 

Lithies Boutique Hotel

Nos hospedamos nesse hotel em junho/12, quando estivemos na ilha da primeira vez. A partir daí o hotel começou a receber um número enorme de brasileiros. Na nossa viagem em junho/17  voltamos ao hotel por uma noite para verificar se ainda está em boas condições e gostamos! Inclusive tiramos uma foto no café da manhã com diversos seguidores (casais, famílias e grupos de amigos que ocupavam 5 quartos do hotel durante no mesmo período). Muito bacana! É um hotel familiar, simples, mas uma ótima opção para quem não quer gastar muito. Possui uma bela área externa, florida e bem cuidada, com piscina e espreguiçadeiras. O café da manhã é simples e a conexão wi-fi funciona melhor perto da recepção (mas em alguns quartos também funciona). Os quartos são simples, mas possuem ar condicionado, TV e frigobar. Ficamos em um apartamento bem espaçoso que tinha cozinha, sala e duas varandas, além de vista para a piscina e para o mar. O Lithies Hotel fica a 2km do Porto de Agios Nikolaos de onde partem os barquinhos para a Navagio Beach e o ferry direto para a ilha de Kefalonia. O aeroporto de Zakynthos fica a 1 hora de carro dessa região. Há estacionamento gratuito no local.

 

Para reservar clique em Booking/LithiesHotel ou em Hoteis.com/Lithies.

Meus seguidores !
Meus seguidores !
Meus seguidores !

Hotel Varres

Outra opção de hotel econômico, arrumadinho, limpo e com piscina. Como nosso voo chegou muito tarde em Zakynthos (por volta das 22h) e nós já estávamos viajando a umas 30 horas (rs!) optamos por não seguir direto para o Hotel Nobelos (que fica a 1h do aeroporto). Preferimos pernoitar em um hotel próximo ao aeroporto e da cidade de Zakynthos. Nosso quarto no hotel Varres era bem espaçoso e tinha ar condicionado, cofre, frigobar e varanda. O buffet de café da manhã é bem variado. O hotel está localizado a cerca de 1 km da cidade de Zakynthos e a 4 km do aeroporto. O táxi do aeroporto até o hotel custou 15,00 euros. A área externa é bem cuidada e tem piscina. A conexão wi-fi funciona bem, inclusive nos quartos. Há estacionamento privativo gratuito.

 

Para reservar clique em Booking/HotelVarres ou em Hoteis.com/Varres.

Hotel Charmoso

 

Nobelos Boutique Hotel

Esse hotel super charmoso, de gerência familiar, possui uma praia privativa deliciosa e o melhor restaurante de Zakynthos (aliás, na minha opinião, é o melhor restaurante das ilhas Jônicas – imperdível!). Está localizado bem pertinho do porto de Agios Nikolaos de onde partem os barquinhos para a Navagio Beach e o ferry direto para a ilha de Kefalonia. O aeroporto de Zakynthos fica a 1 hora de carro dessa região. São apenas 4 quartos. O restaurante também recebe não hóspedes – não deixe de experimentar, mesmo que você não se hospede por lá. Quem vai almoçar pode aproveitar a estrutura de praia do hotel (para almoço não precisa reservar, mas na alta temporada se for para jantar é melhor reservar com antecedência). O lugar é um charme, muito aconchegante e a família proprietária está sempre presente – os pais e três filhos muito simpáticos. Nós nos hospedamos lá por duas noites e almoçamos e jantamos quase todos os dias em que ficamos na ilha. A comida é muito saborosa e tem o um preço ótimo. A área externa do hotel é muito agradável, não dá vontade de sair de lá! Há várias espreguiçadeiras, puffs, redes e mesinhas espalhadas pela propriedade. A praia privativa é calma e azulzinha. Uma delícia! Nosso quarto era simples (nada luxuoso) mas espaçoso, confortável e bem equipado com sala, varanda, frigobar, cofre, ar condicionado, amenidades de banho, roupões e até uma bolsa de praia com toalhas para usar durante a estadia. A única coisa que não gostei muito foi do chuveiro, que era muito baixo.  A conexão wi-fi funciona melhor na área perto do restaurante. O café da manhã é simples (não é buffet, você escolhe os itens no cardápio), mas é gostoso e servido no restaurante com um super visual do mar. Há estacionamento gratuito no local. É uma excelente opção de hospedagem levando em conta a localização, a praia privativa, o charme do local e o restaurante maravilhoso.

 

Para reservar entre no site : nobelos.gr.

 

Hotéis de Luxo

 

Lesante Blu Exclusive Beach Resort

Esse hotel foi inaugurado recentemente (maio/17) e tem o selo de luxo da Leading Hotels of The World. Está localizado de frente para o mar, na região de Tragaki a cerca de 7km da cidade de Zakynthos e a 9km do aeroporto. O hotel é só para adultos e possui suítes com piscina privativa! Um luxo!! Há uma bela piscina de borda infinita ao ar livre sobre o mar e spa, além de conexão wi-fi e estacionamento gratuito. Atenção! Não confundir com outro hotel da mesma rede chamado Lesante Luxury Resort & Spa (esse não tem vista mar).

 

Para reservar clique em Booking/LesanteBlu ou em Hotéis.com/LesanteBlu.

Mabely Grand Hotel

Esse hotel 5 estrelas fica em Kampi, no noroeste da ilha, a cerca de 25 km do aeroporto e 29 km cidade de Zakynthos. Essa região possui várias tavernas em cima de falésias que contam com uma vista incrível para o pôr do sol. Passamos de carro por esse hotel e me chamou a atenção, então, resolvi pesquisar. O hotel possui piscinas ao ar livre e também quartos com piscinas privativas, além de quadra de tênis, volei, basquete e fitness center. O hotel tem uma localização privilegiada no topo de falésias e com bela vista do mar Jônico.

 

Para reservar clique em Booking/Mabely ou em Hoteis.com/Mabely.

 

Zante Maris Suites

Esse belo hotel de luxo com estilo contemporâneo está situado em Tsilivi, a 6 km do aeroporto e próximo à cidade de Zakynthos. O hotel possui belas piscinas ao ar livre e é exclusivo para adultos. A conexão WiFi e o estacionamento privativo são gratuitos. Alguns quartos dispõem de piscina privativa.

 

Para reservar clique em Booking/ZanteMaris ou em Hoteis.com/ZanteMaris.

 

Ajude o blog!

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

 

 

Para ver mais opções de hotéis na ilha de Zakynthos clique aqui.

 

___________________________________________________________________________________________

Organize a sua viagem

 

  • Booking.com – confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.

 

  • Hotéis.com – agora aqui no blog você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.

 

  • Rentalcars.com – nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc). Já faz um tempo que só alugamos carro por meio dessa ferramenta. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.

 

  • Seguro – O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen).

Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito. Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.

A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

 

  • Chip de internet no exterior – Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais,  mostramos tudo no snapchat (Loucosporviagem) e no InstaStories. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar.  Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip, como fiz em Paris por exemplo. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc.

O plano para Europa é o DATA PLAN SMARTPHONE com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos  EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o  site clicando em :  EasySim4u.

 


 Matérias relacionadas :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Ola,
    E facil comprar o barco para Navagio? Vou me hospedar em Agosto na regiao de Laganas e estou com medo de nao ter disponivel o passeio, vou ficar apenas 2 noites em Zaquintos.
    Obrigada!

    Responder
    • Muito fácil! sai de hora em hora e de vários portos! Laganas fica ao sul da ilha, recomendo que vc dirija de carro ate o norte e faça o passeio de barco a partir de Agios Nikolaos ou Porto Vromi que são os portos de onde saem barcos menores. Os barcos que saem do porto da cidade de zakynthos são grandes com muita gente. beijos

      Responder
      • Muito obrigada pela explicacao detalhada. Uma ultima questao no site da Anvisa fala que nao e necessario vacina porem alguns sites falam que e obrigatorio. É ou nao obrigatorio afinal? Hahha obrigada!!

        Responder
        • Olha, NUNCA me pediram o certificado da vacina de febre amarela em nenhum país da Europa. Mas eu tenho e sempre levo nas viagens e recomendo que vc tire o seu! Mas qto a Grecia não precisa se preocupar. bjs

          Responder
  2. Gracielle

    Vim correndo ler suas dicas, enquanto leio vou sonhando com o dia em que vou poder passar por esses lugares maravilhosos! Obrigada por dividir conosco suas experiências!

    Responder
    • Que fofa! Pode ter certeza de que eu fico na torcida para que voce possa cair na estrada e conhecer esse mundao. beijocas

      Responder
  3. Priscilla

    Fabiiiii, chego em Paxos hoje. To no ferry de Corfu pra Paxos. Queria tanto as dicas de Paxos pra leeeeeeer!

    Responder
    • Aiiiii.. qto tempo vc fica ai? vou tentar colocar no ar hj! Como é um ebook tivemos que fazer algumas alterações no site… demorou por isso. sorry! beijos

      Responder
    • Acabei de colocar no ar o ebook de Paxos e Antipaxos! beijocas

      Responder
    • Tive que tirar do ar para resolver um problema, mas te aviso qdo estiver ok. bjs

      Responder
  4. Ellen

    Olá!!
    Estou planejando minha viagem pra esse paraíso! Gostei desse primeiro hotel que vc indicou (Lithium), mas fiquei com uma dúvida. Vi alguns sites falando que os melhores lugares para se hospedar na ilha são Laganas e Zakynthos Town. Estaremos de carro, mas queria estar proxima de alguma cidade. Vc achou tranquilo a localização desse hotel? Conseguiu ficar próxima do burburinho?

    Obrigada por todas as dicas!!
    Beijo!

    Responder
    • Oi Ellen!! No texto eu expliquei que a gente gosta de ficar no norte da ilha por ser mais perto das principais atrações e por ser mais calmo tb! Se vc quer movimento, fique entre Laganas e a cidade de Zakynthos mesmo!!! No norte o negocio é dormir cedo para curtir o dia!

      Responder
  5. Ellen

    Aaah Fabi, outra duvida! Vcs chegaram a usar nessa segunda viagem o ferry direto de zakynthos para Kefalonia? Ou vc indica ir mesmo por Killiny??

    Responder
    • fomo no Ferry direto dessa vez (na 1x ele nao estava operando)! é super rapido!

      Responder
  6. Laíra

    Fabi, suas dicas são valiosas. Amo elas!!
    Vou fazer seu roteiro para kefalonia e zakynthos. Aguardo ansiosa a atualização dos posts para pegar mais dicas! Beijo

    Responder
  7. Dicas valiosas, pois eu estou planejando uma viajem para Grecia.

    Sempre quando quero viajar para algum local eu dou uma passadinha em seu blog rsrsrss.

    Parabéns pelo trabalho.

    Responder
Deixe seu comentário: