Dicas de hotéis em Paxos, Grécia

Em 12/08/2017 por Fabi Gama

Em junho/17 fizemos uma super trip de 25 dias pelas Ilhas Jônicas na Grécia passando por Zakynthos, Kefalonia & Íthaca, Lefkada, Paxos &Antipaxos e Corfu.

Já tínhamos visitado Zakynthos e Kefalonia em junho de 2012 e agora amamos explorar as demais ilhas jônicas, especialmente as ilhas de Paxos e Antipaxos. Inclusive escrevi um guia com todas as dicas das ilhas. Para acessar clique aqui.

Paxos é uma ilha pequena e possui três vilarejos em destaque – Lakka, Loggos e Gaios. O principal deles é o de Gaios. É ali que chegam os ferryboats vindos de Corfu e Igoumenitsa e ainda de onde saem os barcos para a ilha vizinha de Antipaxos.

O centrinho de Gaios é uma gracinha, há várias lojas, tavernas gregas, mercados etc.

Por isso, a melhor opção para se hospedar é na região de Gaios, mas como a ilha é pequena e o vilarejo de Loggos, além de ser charmoso, tem ótimos restaurantes é possível montar a base por lá. Abaixo algumas opções de hotéis :

 

PAXOS CLUB RESORT & SPA

Nos hospedamos nesse hotel, que é bem localizado (a 900m do centrinho de Gaios) e tem ótima estrutura. O hotel tem um bom custo/benefício considerando a estrutura que oferece : piscina, spa (com jacuzzi, sauna e sala de massagem), belos jardins, um bom café da manhã, quartos confortáveis e bem equipados com ar condicionado, varanda, cofre, minibar. O hotel tem estacionamento e conexão wi-fi gratuitos. Além disso, disponibiliza free transfer ida e volta para o porto e para algumas praias próximas de Gaios. Para reservar clique aqui.

PAXOS BEACH CLUB

Se você estiver com o orçamento um pouco mais folgado, vale a pena investir nesse hotel que tem uma excelente localização. O hotel tem uma praia privativa e fica a 1,5km do vilarejo de Gaios. O caminho entre o hotel e o centro é pela orla, com vista para o mar, uma delícia! A piscina do hotel é de água salgada e os quartos são bem equipados com varanda, ar condicionada, TV e minibar. Há estrutura de espreguiçadeiras e guarda-sóis na piscina e na praia, além de wi-fi gratuito nas áreas comuns do hotel. O buffet de café da manhã é servido à beira da piscina com vista para o mar. O hotel tem estacionamento gratuito. Para reservar clique aqui.

GLYFADA BEACH VILLAS

Essa opção de hospedagem fica no charmoso vilarejo de pescadores Loggos, no nordeste da ilha de Paxos, a cerca de 4km de Gaios. Há várias ótimas opções de restaurantes em Loggos. Essas villas têm uma bela vista panorâmica do mar jônico e duas piscinas de água salgada, além de quadra de tênis, conexão wi-fi e estacionamento gratuito. Cada villa tem cozinha, área de estar, quarto e banheiro. Ar condicionado tem que ser solicitado antecipadamente. Para reservar clique aqui.

OUTRAS OPÇÕES

Em Paxos há alguns hotéis e muitas villas e apartamentos disponíveis para locação. Caso você queira ver outras opções de hospedagem acesse o link Booking.com.

 

Ajude o blog!

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

 

E-Book

Organizei todas as dicas das ilhas de Paxos e Antipaxos em um E-Book : como chegar a partir de Lefkada, Corfu e Atenas, dicas de restaurantes, melhores praias, como explorar a ilha e muitas outras informações práticas! Para saber mais clique aqui.

___________________________________________________________________________________________

Organize a sua viagem

 

  • Booking.com – confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.

 

  • Hotéis.com – agora aqui no blog você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.

 

  • Rentalcars.com – nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc). Já faz um tempo que só alugamos carro por meio dessa ferramenta. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.

 

  • Seguro – O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen).Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito. Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

 

  • Chip de internet no exterior – Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais,  mostramos tudo no snapchat (Loucosporviagem) e no InstaStories. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar.  Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip, como fiz em Paris por exemplo. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc.O plano para Europa é o DATA PLAN SMARTPHONE com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos  EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o  site clicando em :  EasySim4u.

 


 Matérias relacionadas :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Rafaela

    Olaaaa, tudo bem? Acompanho muito o seu insta e amo, então primeiramente parabéns
    Eu e meu noivo marcamos casamento para setembro e neeem nos atentamos aos destinos para lua de mel nessa época. Fazendo as pesquisas verifiquei que muuuitoa lugares sofre com furacões, tornados e afins. Mas queríamos muuuito destino de Praia.
    Para essa época, qual a sua recomendação?
    Se puder me ajudar, agradeço muitos. Beijinhos

    Responder
    • Oi Rafaela! Para setembro você pode fazer as ilhas fora da rota de furação (Curaçao, Aruba) ou Europa, que é o mais recomendado – ilhas da Grécia ou da Itália. Tem bastante opção de destino aqui no blog nesses 2 paises para vc se inspirar! beijocas

      Responder
  2. Nubia karla

    Como fazer as ilhas gregas? Qual tranporte usou? Fizemos Corfu, Santorini e Mykonos de Cruzeiro mas foi muito rápido as paradas. Gostaria de voltar com calma. Pode me dar dicas? Vou de avião até onde? Alugo carro?

    Responder
Deixe seu comentário: