Onde se hospedar na ilha de Ios, Grécia

Em 04/10/2017 por Fabi Gama

Ahhh a Grécia! Um país pelo qual me apaixono ainda mais cada vez que visito.

Em setembro/17 fizemos uma viagem de duas semanas pelas ilhas Cíclades e passamos pela terceira vez por uma das minhas ilhas preferidas : Ios, que fica a apenas 50 minutos de ferry de Santorini (ótimo para conjugar!).

Conhecemos Ios em 2009, voltamos em 2012 e agora em 2017. A ilha está cada vez melhor, com ótimos hotéis, restaurantes, beach clubs, além de belas praias desertas.

Ios é uma ilha muito procurada por quem gosta de festas e agito, mas isso só acontece mesmo no pico da temporada (entre julho e agosto). Nos meses de junho e setembro a ilha é super tranquila e tem um clima delicioso. Quem me acompanha sabe que eu curto mais praias desertas e restaurantes charmosos à noite (dispenso noitadas rs!) e Ios se encaixa perfeitamente no meu perfil!

Ainda não é uma ilha muito conhecida por brasileiros, mas é bastante procurada por australianos e americanos.

Nessa matéria vou indicar onde se hospedar em Ios :

Categoria Luxo

 

  • Liostasi Hotel & Suites

 

Esse é o meu hotel preferido em Ios. Já nos hospedamos duas vezes no Liostasi (2009 e 2012) e muito antes de ter blog já tinha indicado para vários casais de amigos que adoraram (pessoas que nunca tinha ouvido falar na ilha de Ios mas acabaram incluindo no roteiro por recomendação minha).

O Hotel Liostasi faz parte da rede Small Luxury Hotels. O hotel tem uma vista incrível para o mar e para o pôr do sol. O ambiente externo é super agradável, a piscina é linda, o atendimento é excelente, os quartos são modernos, elegantes e bem equipados (há quartos com piscina privativa).

O buffet do café da manhã é farto e variado e servido ao redor da piscina com bela vista mar. O hotel oferece transfer in/out para o porto gratuito. O wifi e o estacionamento também estão incluídos nas diárias.

Não deixe de jantar no restaurante do hotel (Grandma`s) que recebe também não hóspedes mediante reserva. Em setembro/17 nós acabamos nos hospedando no hotel Ios Palace para conhecer uma outra opção, mas fomos jantar no restauante Grandma`s do Liostasi e foi incrível! A vista do anoitecer com o céu todo colorido e da piscina acesa dão o toque inesquecível ao ambiente do restaurante que é todo aberto. O restaurante tem um preço um pouco acima da média em relação aos outros que experimentamos na ilha, mas ainda assim pelo conjunto acho que vale muito a pena.

E ainda, o hotel Liostasi montou um cinema ao ar livre que funcionou durante todo o verão diariamente às 21h30. A entrada era gratuita e qualquer pessoa podia assistir aos filmes (mesmo não hóspedes). Nós, que somos super cinéfilos, acabamos indo duas vezes! Programa delicioso! Em uma das noites assistimos Mamma Mia ao ar livre, sob oliveiras… momento que nunca vou esquecer!

Para fazer sua cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Liostasi  ou em Hoteis.com/Liostasi.

  • Ios Palace Hotel & Spa

 

Como mencionei acima, em setembro/17 resolvemos nos hospedar nesse hotel para conhecer e adoramos! O hotel tem uma localização perfeita no cantinho direito da praia de Mylopotas, uma das principais de Ios.

Em Mylopotas há um centrinho com vários restaurantes bacanas, lojinhas, mercado e beach clubs.

Além disso, há um ônibus que sai do porto regularmente ao logo de todo dia, passando por Chora e Mylopotas (ou seja, se você não quiser nem precisa alugar carro).

O Hotel Ios Palace tem uma estrutura excelente – são duas piscinas – uma mais animada com música e outra calma (sem música). O hotel tem uma vista belíssima da praia, o buffet de café da manhã é bem variado e gostoso, o atendimento na recepção é ótimo, o wifi e o estacionamento são gratuitos.

O transfer do porto até o hotel é pago, mas nós alugamos carro em uma locadora no porto e seguimos para o hotel, então nem usamos.

Nosso quarto era um dos mais simples do hotel, mas tinha varanda com vista mar, ar condicionado, TV, cofre, frigobar, ou seja, tudo que precisávamos. Só achei a cama um pouco pequena e também tivemos que pedir um maleiro, pois não havia no quarto, mas eles prontamente nos entregaram um. Mas o Ios Palace tem várias suítes com piscina privativa super bacanas!

Para fazer sua cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/IosPalace  ou em Hoteis.com/IosPalace.

 

  • Agalia Luxury Suites

 

Esse hotel de luxo também faz parte da rede Small Luxury Hotels. O Agalia tem uma bela piscina com vista mar e também oferece transfer in/out a partir do porto. As suítes são equipadas com ar condicionado, frigobar, base para Ipod, TV de tela plana e algumas têm piscina privativa. Esse hotel não fica em uma região que eu curto taaaaanto na ilha, mas estando de carro tudo é perto.

Para fazer sua cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Agalia ou em Hoteis.com/Agalia.

Econômicos com charme

Não me hospedei nos hotéis abaixo listados, mas fiz uma pesquisa de hotéis com bom custo x benefício :

  • Hotel Katerina 

 

Esse hotel fica na praia de Mylopotas, perto do hotel em que nos hospedamos (Ios Palace). O hotel tem piscina e uma vista incrível da praia de Mylopotas, região ótima para se hospedar! Para fazer sua cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Katerina .

  • Galaxy Hotel

 

Esse hotel tem uma área externa bem bonita, com uma piscina grande e vista mar. Também fica na região de Mylopotas, bem próximo à praia. Os quartos são equipados com frigobar, ar condicionado e varanda. Para fazer sua cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Galaxy.

  • Lofos Village

 

Esse hotel está localizado na principal cidade de Ios (Chora). O hotel apesar de ser mais simples (e mais barato) tem uma piscina charmosa e o café da manhã é pago a parte. Lembrando que há um ônibus que liga o porto, Chora e Mylopotas. Para fazer sua cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/LofosVillage  ou em Hoteis.com/LofosVillage.

 

  • Avanti Hotel

 

Esse hotel de gerência familiar também fica em Chora, tem piscina e uma bela vista da cidade. Todos os quartos têm varanda com vista panorâmica. Lembrando que no caso de hotéis em Chora, é preciso deixar o carro no estacionamento principal da cidade e seguir caminhando pelas ruelas da old town até o hotel. Esse hotel fica a 150m da praça principal de Chora que fica colada no estacionamento. Para fazer sua cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Avanti.

Para pesquisar outras opções de hotéis em Ios ou em qualquer outro lugar desse mundão clique em Booking.com ou Hoteis.com e nos ajude a manter o blog!

 

Para saber mais sobre Ios leia as matérias abaixo:

 

Nos ajude!

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Planeje a sua viagem:

  • Booking.com – confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.

 

  • Hotéis.com – agora aqui no blog você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.

 

  • Rentalcars.com – nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc). Já faz um tempo que só alugamos carro por meio dessa ferramenta. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.

 

  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.

A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).

Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

 

  • Chip de internet no exterior – Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais,  mostramos tudo no snapchat (Loucosporviagem) e no InstaStories. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar.  Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip, como fiz em Paris por exemplo. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc.
    O plano para Europa é o DATA PLAN SMARTPHONE com SIM na opção de roaming 140 países.Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o  site clicando em :  EasySim4u.

 


 Matérias relacionadas :

 

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Ana Rita Sant'Ana

    Olá bom dia Fabi (fuso horário de Portugal).

    Espero que a viagem de regresso a casa tenha corrido bem. Novamente, obrigada pelas maravilhosas dicas e fotos da Grécia, inspiraram ao ponto de já ter reservado hotéis e começar a programar as férias para o ano. Os hotéis já estão marcados (Naxos, Santorini e Atenas). Os voos também já estamos a ver os melhores preços.

    Só há uma coisa que não estou a conseguir ver tão bem.. Os ferrys e os horários destes! Foi fácil a deslocação de Ferry de uma ilha para as outras?
    Qual foi o site que usou para reservar as viagens?
    Já estive a ver as ligações de Naxos para Doussouna e Koufosini mas as horas são um bocado esquesitas.. suponho que mais próximo do mês da viagem (finais de maio) devam ter mais alguma coisa! Existem Taxi Ferry?
    Realmente é a unica coisa que me está a deixar mais atrapalhada 😡
    Obrigada pela inspiração! Continua assim 🙂

    Beijinho de Portugal

    Responder
    • Oi querida! tudo bem? Não existe a opção de taxi boat nao! Eu sempre compro os ferries da Grecia pelo site http://www.ferries.gr . Realmente em maio ainda nao deve ter muita opção de ferry para essas ilhas não! Em setembro foi bem tranquilo, mas eles tb não eram diários. Precisa pesquisar com calma no site. bjs

      Responder
Deixe seu comentário: