Curaçao – roteiro completo com todas as praias paradisíacas da ilha

Em 29/05/2015 por Juliana Tolfo

COMO CHEGAR:  Fui pela COPA AIRLINES num voo comprado diretamente no site da companhia aérea – Rio-Panamá-Curaçao – com apenas 2h de conexão. Como fiz essa viagem junto com Aruba, havia comprado para o mesmo dia de chegada em Curaçao, um voo de ida/volta para Aruba. Então foi preciso desembarcar em Curaçao, pegar a mala, fazer check-in, pagar a taxa de transferência de 5,00 dólares (fique ligado nessa etapa) e embarcar novamente. Esse trecho foi pela INSEL AIR, também comprado diretamente pelo site da companhia aérea. Lembrando que pela INSEL são permitidas uma mala de mão de 10kg e uma despachada de 23kg. Na volta para o Brasil, dependendo da companhia aérea, você terá que pagar uma taxa de saída no aeroporto mesmo de mais ou menos 25,00 dólares. Pela COPA já estava incluso.

Então depois de aproveitar Aruba, chegamos em Curaçao num voo que durou 25 minutos. Assim que desembarcamos, fui pegar o carro que havia previamente reservado na Budget pelo site RentCars. Um carro 4 portas, com porta malas (estava com mais 3 pessoas), ar condicionado e câmbio automático saiu por us$ 40,00 a diária. Não foi solicitada a carteira de habilitação internacional. Pegamos um mapa da operadora que serviu pra quase nada e fomos em busca do hotel. Encontramos por puro “feeling”, eu sabia mais ou menos de tanto visualizar os caminhos pelo Google Maps. Não tínhamos um GPS, mas consegui um mapa de outra locadora de veículos e foi muito bom. Curaçao é cheio das ruelas e “quebradas”. Recomendo alugar um carro para passear, pois não vi transporte público e a liberdade que o carro dá com horários e destinos, não se compara.

HOSPEDAGEM: Optei pelo Saint Tropez Suites and Apartments, em Punda, que embora não tivesse café da manhã, era um apartamento todo equipado e com 2 quartos confortáveis para acomodar 4 pessoas. Havia todos os utensílios necessários no apartamento e o melhor do hotel foi a comida do restaurante. Delicioso! Por isso optamos jantar nele nas várias noites de cansaço. Tem também uma piscina de borda infinita muito bonita. O que pode ser inconveniente é que funciona como beach club então durante o dia sempre tem gente que não é hóspede. E durante as noites, quase todas, tem música no lounge ao lado da piscina e que costuma ser bem frequentado. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com ou se preferir faça a reserva pelo Hoteis.com.

(*) Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Foto 2 - saint tropez

Foto 3 - saint tropez

PRAIAS: As mais bonitas estão ao norte da ilha e com acesso complicado num primeiro contato com as ruas e estradas de terra. Depois você aprende. Fique muito atento a pequenas placas e sem padrão de letras, formas e tamanhos. Não tínhamos GPS, então fomos com mapa mesmo. Ainda bem que eu me dou muito bem com mapas. Algumas praias são pagas e além da entrada, você tem que pagar para usar as espreguiçadeiras que ficam disponíveis na areia (areia de pedrinhas, melhor lembrar). Todas as praias são de pedrinhas ao invés de areia como as nossas brasileiras. Com exceção da bela ilha Klein Curaçao. Nenhuma praia do lado oeste da ilha, o lado mais turístico, têm ondas. Para melhor localizar geograficamente as praias, separei as do norte e as do sul, tendo como referência OTROBANDA e PUNDA que estão no centro da ilha.

1) Norte da Ilha: pegando a estrada cujas placas dizem Westpunt, você estará acessando as praias do norte.

PLAYA KALKI: pequena com entrada rochosa no mar, mas infelizmente não consegui aproveitar porque chovia. Ali tem uma operadora de mergulho chamada Go West Diving, com loja de equipamentos, acessórios e um píer para as saídas de barco. Portanto, ótimo para quem quer mergulhar. Não havia cobrança de entrada (não sei se por causa da chuva) e o estacionamento é na rua com poucas vagas próximo à praia.

Foto 4 - Kalki

PLAYA GRANDI: achei sem graça, talvez pelo mau tempo, mas é praia de pescadores e achei um pouco sujinha e cheirando a peixe. Nem foto tenho! Foi só chegar, olhar e sair.

PLAYA FORTI: é bem bonita e você tem uma vista de cima, quando está chegando pela estrada. Tem um paredão de pedra e você tem que descer uma escadaria para chegar à praia. Tem estacionamento e restaurante.

Foto 5 - Playa Forti

KENEPA CHIKI: essa encontramos por acaso, pois estávamos descendo do  norte na direção sul e não vimos placas. Como o tempo melhorou um pouco nesse momento, ficamos por horas ali dentro daquele mar maravilhoso, transparente, com temperatura incrível e com nossas boias infláveis. Na minha opinião foi o melhor snorkel que fiz em Curaçao. Havíamos levado lanches e comemos ali na praia, debaixo de um dos quiosques gratuitos. Há estacionamento gratuito e não se paga entrada.
DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

PLAYA JEREMI: linda entre os costões e também é pública. Quando você chega no estacionamento tem uma vista lá de cima da enseada toda. O mar é calmo e a entrada é pedregosa.

Foto 7 - Jeremi

DCIM100GOPRO

PORT MARIE: está localizada no centro-norte da ilha, na mesma estrada de Westpunt, então já estava mais familiarizada com esse caminho, mas para entrar na estrada de Port Marie, foi fundamental a dica da Josette, instrutora de mergulho, então preste a atenção: indo no sentido norte pela estrada Westpunt, dobrar à esquerda na placa que diz Resort Williboad. Depois de entrar nessa estrada, aí sim tem placas para várias praias, por exemplo Lagun e Kenepas. Ahhh se eu soubesse disso um dia antes! A taxa de entrada em Port Marie é de $2.5 por pessoa, cobrada na areia mesmo. Tem estacionamento, restaurante, operadora de mergulho, vestiário com chuveiro pago e cadeiras pagas à parte também. O mar é calmo. Port Marie tem site: www.playaportomari.com,

DCIM100GOPRO

KENEPA GRANDI: agora já sabia que era no caminho da Kenepa Chiki, uma bem perto da outra. Pegando a estrada Westpunt até Kenepa Chiki e uma vez nela, vira-se a direita e em seguida chega-se no mirante com uma belíssima vista da Grandi. Tudo estrada asfaltada. Na minha opinião, foi a praia mais linda que vi em Curaçao. O dia ajudou, o sol raiou e disfrutamos por horas de praia que é gratuita e tem meia dúzia de quiosques onde fizemos nosso lanche à sombra. O mar é de um azul inexplicável de tão bonito. Preste atenção no círculo de boias no fundo, indicando que não se deve ultrapassá-lo, pois a correnteza tende a ficar mais forte.

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Foto 1 - Kenepa grandi (1)

Foto 9 - Kenepa grandi

CAS ABAO: praia particular, paga-se $ 5 pela entrada do carro. Há infraestrutura de cadeiras e guarda sol, pagos à parte e um restaurante chamado Cas Abao Food & Drinks onde pedi um filé de peixe com salada e uma piña colada, tudo por $ 20. Estava tudo ruim: a comida, a bebida e o atendimento. Acho que já estavam cansados do dia, pois chegamos para ver o pôr do sol. Cas Abao tem site: www.casabaobeach.com/.

Foto 10 - Cas abao 1

2) Sul da ilha: pegando a estrada Caracabaaiweg, sentido sul.

CARACAS BAY: chegando na praia vimos uma placa de uma operadora de mergulho e resolvemos parar para pegar informações. A operadora se chama Curious2Dive e de cara simpatizamos com o Hanz, instrutor e dono do centro de mergulho e a instrutora Josette que fala português. Assim, reservamos logo os 2 mergulhos para o dia seguinte. Já sou certificada então bastou apresentar a credencial. Voltando para a praia de Caracas Bay , que é pública e tem estacionamento, mas começou a chover e nem ficamos ali.

CABANAS BEACH E MAMBO BEACH: são duas praias coladas, não percebi quando termina uma e começa outra. Estão a uma pequena distância a pé do SEA Aquarium e foram as mais badaladas que conheci em Curaçao. Essas praias contam com uma infraestrutura muito boa, um mini shopping na areia com lojas, vários restaurantes e banheiro público. Na areia ainda tem outros vários bares e o beach club de Mambo Beach tem uma piscina bem badalada com vista para o mar. A areia é repleta de cadeiras e espreguiçadeiras, todas pagas para usar. À tardinha começam as festas de praia. Ambas têm site: www.mambobeach.com e www.cabanabeachcuracao.com/.

Foto 12 - Mambo Beach

Foto 11 - Cabanas Beach

SEA AQUARIUM: é um complexo aquático que eu não entrei, pois já havia nadado com golfinhos no México e dessa vez quis privar os bichinhos de mais uma pessoa importunando suas vidas. Preferi ficar nas praias vizinhas Cabanas e Mambo Beach. No SEA Aquarium também tem leão marinho, arraias, museu, lojinha. Você pode obter mais informações no site: www.curacao-sea-aquarium.com.

DCIM100GOPRO

3) Klein Curaçao:

Eram 7h15min e estávamos de novo em Caracas Bay para o passeio com a BOUNT ADVENTURES para a tão esperada e famosa Klein Curaçao – $98 por pessoa all inclusive.

Sobre a ilha: Com disposição, dá pra dar a volta andando na plana ilha. De um lado a praia com areia branquinha e mar calmo em tons de azul turquesa. Do outro lado da ilha, há um farol abandonado e num pedaço de navio encalhado. Não é possível tomar banho de mar nesse lado, pois as ondas batem fortemente nas pedras. É uma ilhota sem estrutura de restaurantes ou banheiros, mas que de fato é a mais linda de Curaçao, com areia branquinha e mar azul turquesa.

Sobre a BOUNT ADVENTURES: Tudo começou mal e terminou maravilhosamente bem. Os clientes começaram a se aglomerar no píer e os caras da agência estavam recém carregando o catamarã. Logicamente, o passeio atrasou em quase 1h. Logo no embarque começou a chover e o céu estava bem escuro, viria um temporal e veio mesmo. Todos estavam apertados na parte de dentro do catamarã, pois chovia e ventava muito lá fora. Mesmo assim, a tripulação saiu com o barco e não contava que todos iriam querer ficar do lado de dentro. Só que não havia lugar ali dentro, estavam quase todos em pé. Chacoalhava até a alma, muita gente passou mal durante uma hora e pouco de navegação. O café da manhã incluso no passeio não pôde ser servido a bordo. Chegando na ilha o mar acalmou e ancorados fomos levados de pouco em pouco num bote para a ilha ou podia ir nadando. Fui uma das últimas e fiquei sem o pão seco com mortadela, porque não foi suficiente para todos comerem. Para beber havia água, refrigerante e cerveja, isso no café da manhã. Não há estrutura alguma na ilha, apenas a operadora Mermaid tem um restaurante, mas apenas para os clientes dela. Nosso almoço foi servido no catamarã, ou seja, todos deviam voltar para o barco, almoçar e retornar para a praia, mais uma vez nadando ou de bote, se quisessem aproveitar o restante da tarde. O sol saiu bem na hora marcada para o almoço e como todo o passeio foi atrasado e a chuva ainda atrapalhou, resolvemos não voltar para o catamarã para almoçar e ficar na praia aproveitando e fotografando. Comemos um lanche que nós mesmos levamos. Na hora marcada, voltamos nadando e nos divertindo para o barco. No retorno o mar estava flat, tão calmo que nem parecia o mesmo dia. Ninguém passou mal na volta. Um vez em terra firme éramos somente alegria, apesar do caos, metade do dia pôde ser aproveitado no paraíso.

Foto 14 - Klein Curacao (1)

Foto 15 - Klein Curac ao

Foto 16 - Klein Curaçao2

8 klein

7 klein

MERGULHO: Fizemos com a Curious2Dive ($108 para 2 cilindros) e eram mergulhos de praia, meus preferidos. Saímos na camionete do Hanz que foi nosso guia no primeiro mergulho. Ao lado de um píer de Caracas Bay mergulhamos no ponto se que chama Tugboat, um pequeno naufrágio que foi visto apenas no final do mergulho, pois ele está no raso. O mergulho foi ótimo e o ponto alto foi entrar por baixo do píer : colunas imensas e a sombra de um navio atracado foram um espetáculo. Foi um mergulho maravilhoso que durou 1h20’. O intervalo de superfície foi de volta à operadora de mergulho, comemos os lanches que nós levamos. O segundo mergulho foi com a Josette e foi super divertido 5 mulheres mergulhando juntas durante mais 1h20’. Foi no ponto chamado Director’s Bay que tem uma escadaria para descer até a praia pedregosa. A curiosidade desse dive site é que ele leva esse nome porque era o local privativo dos diretores da Shell. Nesse mergulho vimos uma esponja gigante, maior do que eu. Este local é também conhecido como Jardines.

Foto 18 - Mergulho

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O mergulhos podem ser visto no vídeo que editei abaixo:

COMPRAS:

OTROBANDA e PUNDA: são os bairros centrais de Willemstad, capital de Curaçao. São separadas pela famosa ponte Queen Emma, símbolo da cidade e que abre e fecha para barcos passarem. Punda é onde ficam as casinhas coloridas, cartão postal da ilha e onde tem mais variedade de lojas com várias ruas de pedestres.

Foto 20 - Punda

Foto 19 - Punda

RIF FORT: um shopping pequeno a céu aberto que parece uma antiga estrutura de um forte, ao lado do hotel Renaissance e onde tem cassino, muitos bares, restaurantes, é um lugar super agradável para ir à noite.
BOTIKA SORSAKA B.V.: é uma farmácia, que por curiosidade nossa, paramos e foi lá que encontramos muitos cosméticos com preços bastante atraentes. Fica na rua principal Caracasbaaiweg 274, sentido sul da ilha.

ONDE COMER: é muito fácil encontrar lugar para comer em Curaçao, principalmente em Otrobanda, Punda e nos arredores de Jan Thiel, mas essa última não conheci. Para as praias do norte, sugiro sempre levar lanches e água, pois na maioria não há nada para comprar. Em Otrobanda conheci o RESTAURANTE SALT AND PEPER: 1 prato principal, 1 refrigerante e mais 10% de serviço saíram por $15. Uma delícia de comida e não achei apimentado, comum na culinária caribenha. Em Punda, meu restaurante preferido foi o do próprio hotel SAINT TROPEZ. Pratos em torno de 25 dólares.Conheci também o restaurante do hotel BIJBLAUW, de um chef francês, a uma distância a pé do hotel Saint Tropez e custando o mesmo.

Outros locais de interesse, mas que não conheci:

* Shete Boka Park: lado leste da ilha, onde as ondas batem furiosamente nas rochas e não há possibilidade de banho.
*Jan Thiel Beach: em área residencial, oferece uma boa infraestrutura e para isso cobra-se entrada.
*Christophel Park: onde há possibilidade de fazer trilhas, inclusive para o Monte Christophel.
*Hato Caves: cavernas cujas visitas guiadas são realizadas diariamente.

MELHOR ÉPOCA : A ilha está fora da rota dos furacões, podendo ser visitada o ano inteiro. A época mais seca vai de fevereiro a setembro. Eu fui em novembro/14 e choveu todas as noites e um dia inteiro. Chove pouco na ilha, mas de outubro a dezembro é a época mais chuvosa.

Todos os valores citados estão em dólares americanos.

 

Posts relacionados :

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Juliana Tolfo
Juliana Tolfo: nasceu no Rio Grande do Sul, mas mora há dez anos no Rio. Adora desbravar lugares, principalmente aqueles que tenham belezas naturais e atividades ao ar livre. Ama fotografar e edita vídeos incríveis de viagens. No instagram compartilha suas belas fotos e ótimas dicas no perfil @julijourney.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Clarissa

    Adorei! Tudo muito bem explicado! As fotos nem se fala! Estão maravilhosas! parabéns!

    Responder
    • Juli

      Obrigada Clarissa! Que bom que gostou! Um feedback é sempre bem vindo!!

      Responder
      • Francis

        Juli parabéns pelos comentários!

        Para se conhecer tudo em Curaçao, com vc fez, vc recomenda quantos dias?

        Abraços.

        Francis.

        Responder
        • Juli

          Oi Francis, obrigada! 😉
          Para conhecer o que eu conheci em Curaçao, sugiro você alugar um carro, pois o transporte público não é eficiente e táxi pode acabar saindo caro e atrasando seus passeios.
          Fiquei 7 noites, ocupando um dia inteiro para mergulho e outro dia inteiro para voltar às praias que mais tínhamos gostado.Em 5 dias dá pra conhecer bastante coisa, incluindo a bela ilha Klein Curaçao.
          Beijos!

          Responder
  2. Muito maravilhoso, Juli!! as fotos e o relato detalhado!!!! adorei!!! e o video tb!!!!

    Responder
    • Juli

      O lugar ajuda né Fabi!!! Que bom que você gostou! “Vamo que vamo” !!!

      Responder
  3. Vanessa

    Adorei Juli!!!!!as fotos estão lindas!!!!!Esta tudo mastigadinho pra quem for a Curacao!!!!top!!
    Bjs!

    Responder
    • Juli

      Acho que até onde não comer, né perua!? kkkkk

      Responder
  4. Melissa

    Excelente, completíssimo ! E que fotos !

    Responder
    • Juli

      Fotos bonitas de um lugar tão fotogênico é até fácil Melissa!!! Hehehehe Bjuu

      Responder
  5. Ótimo post, Juli! Vou ficar no mesmo hotel que você ficou e só ouvi dizer coisas boas dele! Lindas fotos! Bjs e parabéns!

    Responder
    • Juli

      Que bom Carol! Acho que você vai curtir muito aquela piscina e o lounge! É lindo!

      Responder
  6. Rosangela

    Adorei!!!lindas fotos !!! Maravilha teus comentarios viajei junto !dicas perfeitas!!!

    Responder
    • Juli

      Obrigada Rosangela! Vale uma viagem de descanso pra lá, hein hein hein 😉 !!!

      Responder
  7. clarence

    Parabéns!tuas fotos são lindas;tuas dicas nos convenceram a ir conhecer este lugar paradisíaco;estávamos procurando dicas p nossa próxima viagem de férias!excelentes comentários!!!continue com tuas postagens!!!

    Responder
    • Juli

      Que legal Clarence! Fico muito feliz com seu comentário e mais ainda de ter ajudado!!!
      Continue curtindo!

      Responder
  8. Juli

    Muito obrigada Rosangela!! Vale a pena uma viagem pra lá hein!!! Beijos

    Responder
  9. Mayara

    Maravilhoso !!! Parece que eu estava la… e que fotos lindas !!!! Parabens Ju!!!

    Responder
    • Juli

      Obrigada Mayara! Um luxo de férias, né?! Hehehehe

      Responder
  10. Andressa

    Sou apaixonada por esse lugar! Adorei o relato e as dicas! As fotos ficaram 10! Parabéns pela postagem Juli! Ficou show!

    Responder
    • Juli

      Obrigada Andressa! Nós aqui também somos loucos por Curaçao!!! Beijinhos 🙂

      Responder
  11. Lucia

    Ameiiiii, maravilhoso o relato!!! Vc gostou mais de Aruba do que de Curacao!? Beijos e parabéns!!

    Responder
    • Juli

      Que pergunta difícil Lucia!!! Hehehe, as ilhas são diferentes: Aruba tem mais estrutura, todas as praias são gratuitas, tem mais sofisticação e como a ilha é menor, mais rápido de se locomover e encontrar as praias.
      Curaçao é mais rústica, mais populosa, maior e mais complicado de encontrar as praias, num primeiro momento. Muitas praias são pagas e são mais distantes umas das outras.
      Ambas são bonitas e com praias paradisíacas! Se tiver condições, sugiro conhecer as duas!
      Beijos

      Responder
  12. Suyana

    Eu preciso parar de seguir esse blog. Tem duas semanas que o descobri e não paro de futricar e ver todos os posts. Quero ir para todos os lugares. =z
    Chocada com a lindeza das fotos.
    Apesar de deixar todo mundo na vontade, estão de parabéns pelos posts, muito completinhos.
    Quem sabe um dia consigo conhecer metade desses lugares.

    Responder
    • hahahahahaha adorei! desejamos muitas trips pra vc!!! beijao

      Responder
    • Juli

      Oi Suzana,
      hehehe querida você! Mas que bom que descobriu, porque assim facilita seus próximos planejamentos! Bota no papel e vai! Muito obrigada pelo comentário.
      Beijos e boas viagens!

      Responder
  13. Thassia

    Demais!!! Os dois Posts… de Curaçao e Aruba.:)
    Qtos dias no total durou a viagem? Qts dias em cada lugar?
    Tenho 1 semana de lua-de-mel… o que me recomenda? rs. Encaro as duas ou relaxo em 1 lugar só?
    Beijao

    Responder
    • Juli

      Olá Thassia, que bom que gostou e espero estar te ajudando.
      Em Aruba fiquei 5 noites e em Curaçao 7 noites, total de 13 dias envolvidos na viagem desde a saída e até a chegada de volta ao Brasil.
      Em uma semana vocês conseguem explorar bem uma das duas ilhas. Se o desejo é conhecer ambas, pegue as praias que achou mais bonitas de cada. Lembre de considerar o tempo que perde no aeroporto e nos traslados.
      Aruba tem mais estrutura, enquanto em Curaçao as praias são mais selvagens.
      Depois que for, nos conte como fez. Vai adorar qualquer uma que escolher!

      Responder
  14. Olá me interessei pelos comentários sobre curaçao e gostaria de saber qual melhor opção de viajem: Curaçao ou aruba! Pelo que entendi aruba é muito mais simpática para compras passeios, comidas e praias. Se puder me responda, pois estou querendo ir em maio.
    Obrigado desde já e se puder passar mais dicas eu agradeço.

    Responder
    • Juli

      Oi Silvia, sim Aruba é mais simpática no sentido de haver uma estrutura mais formal digamos assim… tem mais lojas conhecidas e centros comerciais. O pessoal é mais preparado para receber e tratar com turistas, já que Curaçao tem ares mais simples e bairros mais pobres.
      Em Aruba é mais fácil de se locomover de carro e encontrar os lugares.

      Responder
  15. josue rodrigues martim

    ola qual o equipamento para fotos que você usou, achei as fotos perfeitas
    estarei indo pra aruba/curação sabe se as vacinas sao obrigatoria?

    valeu

    Responder
    • Juli

      Olá Josue!
      Sobre a câmera usei a T1i Canon, mas algumas ali foram tiradas com a GoPro.
      Sobre a vacina, não me foi solicitada nenhuma, porém sempre carrego comigo o comprovante de vacina da febre amarela.
      Abraço!

      Responder
  16. Marja

    To indo para lá mês Q vem . Amei as dicas . Uma dúvida . Essa Boia Rosa vc alugou lá ou levou daqui ?

    Bjo

    Responder
    • Juli

      Oi Marja!
      Comprei a boia aqui e levei. Difícil foi esvaziá-la pra caber na mala, hahaha.
      Boa viagem!!! Bjs

      Responder
      • Marja

        kkkk que maximo. Me da dica de onde posso comprar uma boia maneira para levar. Achei suas fotos um maximo

        Responder
        • Juli

          Comprei no site das Americanas!
          Bjuuu

          Responder
  17. Marja

    Boa noite,

    Tudo bem? Me tira uma outra duvida, como faco para ter acesso a piscina do Saint Tropez? A noite rola alguma festa no hotel? cOmo funciona? ficarei no renaicensse, é perto??

    bjka

    Responder
    • Juli

      oi Marja,
      Todas as noites em que estive no Saint Tropez houve happy hour movimentado ao lado da piscina. As pessoas chegavam pela entrada dos carros (que na época só entrava pedestres, hoje não sei) e iam pro lounge à beira mar e piscina.
      As pessoas costumavam ir bem vestidas, não era um pós praia, hehehe.
      Entre os dois hotéis são quase 2km a pé pela ponte móvel.
      Achei a comida muito boa, embora não barata.
      😉 Bjs

      Responder
  18. Vivien

    Olá, tudo bem?
    Adoro o site e acompanho sempre! =)
    Estou indo para Curaçao para o ano novo e estava vendo o post para pegar as dicas… e fiquei com uma dúvida… hehehe…
    Adorei essa idéia de levar uma bóia para curtir o mar!
    Como você fez? Levou daqui? E deixou ela cheia durante toda a viagem? É muito “trambolho” para carregar? hehehehe….
    Muito obrigada!

    Responder
    • Oi Vivien, geralmente levamos as bóias do Brasil mesmo (eu tenho várias das lojas americanas, redonda, colchão etc). É bom levar a bomba de ar para encher (vende nas americanas tb). O ideal é encher uma vez e deixar no banco traseiro do carro… aí vc avalia que passeios dá para levar a boia e tal. As vezes eh trambolho sim, por isso prefiro as redondas menores. E para esvaziar os colchoes da bastante trabalho. beijocas e fico feliz de saber que vc gosta do site! Obrigada!

      Responder
      • Vivien

        Oii, muito obrigada pela resposta! Vou levar sim! =)
        Agora aproveitando, queria pedir uma indicação… vou estar em Curaçao para o Ano Novo… vocês tem alguma recomendação de lugar para passar a virada? Algum restaurante ou bar que tenham gostado?

        Muito obrigada!

        Responder
    • Juli

      Olá Vivien,
      levo as boias de casa, encho quando for usar e deixo-as cheias toda a viagem.
      O mais chato é com certeza esvaziá-las, hehehe.
      Beijos

      Responder
      • Vivien

        Oii, muito obrigada pela resposta! Vou levar sim! =)
        Agora aproveitando, queria pedir uma indicação… vou estar em Curaçao para o Ano Novo… vocês tem alguma recomendação de lugar para passar a virada? Algum restaurante ou bar que tenham gostado?

        Muito obrigada!

        Responder
        • Juli

          Hum… pra festas de final de ano não sei… mas deve haver alguma programação no Hotel Renaissance ou na redodenza (no Rif Fort), região bem legal, cheia de restaurantes.
          😉

          Responder
  19. natali

    ótimo post, tudo muito bem detalhado. será muito útil. muito obrigada

    Responder
    • Juliana Tolfo

      Obrigada Natali,
      que bom saber que está sendo útil pra vc.
      Beijo!

      Responder
  20. Edir Luiza R. Oliveira

    Estou indo em novembro, pena que lá é época de chuva.Suas dicas foram excelentes,Parece que já conheço Curaçao de tão bem explicado.um beijo carinhoso!!!

    Responder
    • Juliana Tolfo

      Obrigada Edir!
      Acho vc vai adorar Curaçao!
      Beijos

      Responder
  21. Bella

    JU, 15 dias em Curacao e mto?

    Responder
    • Juliana Tolfo

      Oi Bella,
      eu acho muito, mas é a minha opinião.
      😉

      Responder
  22. BELLA

    JU, chegando lá posso pagar tudo em dólares americanos? Vc viu algum local exigindo moeda local? Vale a pena trocar? Obrigada.

    Responder
    • Juliana Tolfo

      Oi Bella,
      eu usei dólares e cartão de crédito internacional sem problemas.
      Beijinhos

      Responder
  23. Rosimeire Helena Dos Santos

    Oi Juli,

    Tudo bem ?
    Adorei seu post com comentários sobre Curação, no entanto não consegui transferir o texto para o word fazer sua rota.
    Você por acaso tem este roteiro em um arquivo ? Se positivo poderia partilha lho comigo. ?

    Abraço,

    Rose Helena

    Responder
    • Juliana Tolfo

      oi Rosimere,
      no post tem a opção imprimir onde vai todo o texto com ou sem as fotos. Você escolhe.
      😉

      Responder
  24. Rosimeire Helena Dos Santos

    Juli

    ola recebeu meu post

    Rose Helena

    Responder
  25. muito obrigado por compartilhar isso. todas as fotos parecem tão incríveis!

    Responder
Deixe seu comentário: