Roteiro Áustria e Alemanha – out/16

Em 12/11/2016 por Fabi Gama

Como vocês acompanharam pelo instagram LoucosPorViagem, no final de outubro embarquei com uma amiga para uma viagem de 10 dias pela Áustria e Alemanha. Eu já tinha feito parte desse roteiro com meu marido em outubro/2011 e estava louca para voltar. Essa região fica ainda mais encantadora durante o outono!

Nesse primeiro post vou explicar nosso roteiro e depois, aos poucos, vou escrever detalhadamente sobre os locais e hotéis que visitamos.

 

Leia mais : Roteiro de carro pela Baviera – fev/17

 

Roteiro Áustria e Alemanha

 

  • 1º dia – Embarcamos no aeroporto do Galeão pela cia aérea Lufthansa rumo à Salzburg, com conexão em Frankfurt. Para ler o post com todas as dicas de Salzburg clique aqui.

 

  • 2º dia – Ao chegarmos em Salzburg, pegamos uma táxi até o nosso hotel Motel One Salzburg Mirabell  (valor da corrida com as malas 20,00 euros). Ficamos 4 noites em Salzburg, sendo que fizemos 2 dias de bate e volta – um para Hallstat e outro para o lago Konigssee na Alemanha. O nosso hotel era muito bem localizado, a dez minutos de uma agradável caminhada do centrinho histórico pelas margens do rio. Além disso, o hotel é super novinho e moderno, nosso quarto era espaçoso e confortável e tinha uma bela vista do rio, o café da manhã era excelente (pago a parte – custa 9,50 euros por pessoa por dia e vale a pena). Os atendentes eram muito atenciosos e o hotel tem estacionamento (pago a parte – 13,00 euros por dia). Achei um excelente custo x benefício, pois as diárias custam cerca de 85,00 euros para 2 pessoas. Ficamos nesse hotel a convite da Salzburg Tourism e eu super recomendo. Há um outro hotel da rede Motel One em Salzburg, mas achei ele um pouco mais afastado do centro histórico, por isso, cuidado ao fazer a reserva. O nosso hotel era o Motel One Salzburg Mirabell . Escrevi um post com uma seleção de hotéis econômicos com conforto, românticos e de luxo na cidade de Salzburg. Para ler clique aqui.

 

(*) Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

 

img_3063

  • 3º dia – Fizemos um day trip até Berchtesgaden, um dos meus lugares preferidos na Alemanha! Embora seja na Alemanha, essa cidade fica a apenas 30 minutos de carro de Salzburg, por isso, quem visita a cidade de Salzburg deve incluir um dia para esse passeio que é incrível! Vou fazer um post específico para ele. Nós fomos de transporte público e foi bem fácil chegar. Lá em Berchtesgaden vale a pena fazer o passeio de barco pelo lago Konigssee e também não deixe de subir no teleférico Jennerbahn. No topo há um mirante com bela vista para o lago. Também é de Berchtesgaden que sai o bus para o passeio até o Ninho de Águia, mas esse não tivemos tempo de fazer. Mas está na minha listinha! Voltamos de bus para Salzburg e jantamos no centro histórico. Para ler o post com as dicas dos restaurantes que conhecemos em Salzburg clique aqui.

 

dsc_1786

dsc_1980

  • 4º dia – A partir desse dia alugamos um carro pela RentalCars. Pegamos o carro na Europcar de Freilassing, uma cidade alemã vizinha a Salzburg. Para chegar lá fomos de táxi (25,00 euros). Uma explicação : se nós tivéssemos retirado o carro no aeroporto de Salzburg, sendo que nós tínhamos que devolver em Munique, sairia mais que o dobro do preço, por serem países diferentes. Então, por isso, preferimos pegar o carro na Alemanha, já que tínhamos que devolver na Alemanha. Fizemos uma ótima economia! Foi o próprio site da RentalCars que nos avisou no momento da simulação da reserva que se pegássemos o carro nessa cidade de Freilassing sairia muito mais em conta.

 

Eu sempre indico o site da RentalCars aqui porque há muitos anos é o site que nós utilizamos em nossas road trips, muito antes mesmo de ter blog. O site é do mesmo grupo do Booking.com que também sou super fã. É muito fácil fazer as reservas pela RentalCars e também cancelar, caso necessário. O site te apresenta todos os valores de locadoras renomadas como Europcar, Sixt, Avis etc e também de locadoras locais. A minha dica é não contratar o seguro pelo site da RentalCars! Deixe para contratar o seguro total direto na locadora no momento de retirada do carro! Nós, por exemplo, pagamos 150,00 euros direto na Europcar por um seguro total para  7 dias de viagem. Eu acho que a tranquilidade de não ter que arcar com nenhum tipo de franquia vale a pena! Mas a locadora sempre tem outras opções de seguro com franquia que são mais baratos.

Atenção! Como alugamos um carro fora da Áustria, tivemos que comprar o selo chamado Vignette num posto de gasolina, assim que saímos da Alemanha e retornamos para a Áustria. É obrigatório o uso desse selo para andar nas estradas do país. Compramos o selo para dez dias (8,80 euros), mas existem opções para vários períodos. Basta colar o selo no parabrisa dianteiro por dentro do vidro do lado esquerdo.

Voltando ao roteiro, nesse dia seguimos até o Schloss Hellbrunn, palácio que fica a 10 minutos de carro ou bus do centro histórico de Salzburg. A visita aos belos jardins é gratuita e a visitia ao Palácio e às fontes está incluída no Salzburg Card – esse passe turístico SUPER compensa!! Vou fazer um post específico sobre ele! É o melhor passe turístico que já experimentei.

Do Palácio seguimos por 5 minutos de carro até o teleférico  Untersberg, também incluído no passe. Lá do topo se tem uma vista linda! Depois seguimos para o centro histórico de Salzburg, entramos em várias atrações e jantamos.

dsc_2493

dsc_2421

  • 5º dia  – Seguimos por 1h15 de carro até a encantadora e charmosa Hallstatt. Passeamos na cidade e depois seguimos por cerca de 15 minutos de carro até o belo lago Gosausee. Parada imperdível para quem vai até Hallstatt. Para ler o post sobre o Gosausee clique aqui. Voltamos para Salzburg e jantamos na Old Town.

 

img_3067

img_3071

  • 6º dia – Exploramos a cidade de Salzburg – esse dia foi bem legal! Todas as atrações estavam incluídas no Salzburg Card, inclusive a visita a cervejaria Stiegl Brauwelt, que é super bacana! Contarei tudo em detalhes no post sobre Salzburg. Fizemos check out no Motel One Salzburg Mirabell , e deixamos a Áustria em direção à Alemanha. Seguimos de carro por 1h30 até Rottach-Egern, vilarejo fofo às margens do lago Tegernsee. Nos hospedamos no charmosíssimo Althoff Seehotel Uberfahrt, hotel com selo da Leading Hotels of the World. O hotel tem uma localização incrível (que vista!), um enorme spa com piscina e muitas saunas, três excelentes restaurantes, inclusive um com três estrelas Michelin. Só fiquei chateada por estar sem o meu marido (rs!). Esse hotel é muito romântico e vale a pena ser incluído no roteiro por 2 ou 3 noites. Embora seja um hotel de luxo, achei o preço excelente! Diárias a partir de 250,00 euros para duas pessoas com um super café da manhã incluído. Mais barato que muito hotel em Búzios ou no nordeste. Nós jantamos em dois restaurantes dentro do hotel maravilhosos, sendo que o menu de três pratos por pessoa saiu por 45,00 euros. Excelente!

 

dsc_2645

  •  7º dia – Aproveitamos para curtir o hotel Althoff Seehotel Uberfahrt, onde passamos duas noites. Acordamos com uma vista de fazer cair o queixo, tomamos um café da manhã farto e delicioso, alugamos uma bike no próprio hotel pra passear no lago Tegernsee e explorar a região, curtimos o super spa do hotel (e nos surpreendemos com as saunas mistas em que todos entram nus! No post do hotel vou contar em detalhes para vocês!), jantamos no restaurante do hotel. Esse foi um dos melhores jantares da viagem pra mim! Para ler a review completa do hotel clique aqui.

 

fullsizerender-5

  •  8º dia – Deixamos Rottach-Egern e o Tegernsee em direção a Fussen (1h45). Visitamos o Castelo Neuschwanstein, apenas por fora. Eu já tinha visitado o castelo em out/2011 e, sinceramente, ele é muito mais bonito por fora. Por dentro é bem sem graça! Além disso, é preciso reservar pela internet com antecedência, caso você queira visitá-lo por dentro. O mais legal é ir de bus ou andando até a Ponte Marienbrucke, de onde se tem uma vista linda do Castelo Neuschwanstein, e de lá, descer até o castelo andando. Depois continuar caminhando ou de charrete até o outro castelo chamado Hohenschwangau. Não deixe de passar pelo lago Alpsee, a 5 minutos caminhando do Castelo Hohenschwangau. Fiz um post detalhado sobre a visita a esses dois castelos. Para ler clique aqui. Quando terminamos esse passeio, pegamos a estrada por mais 1h30 e chegamos em Munique, onde passamos duas noites no fantástico hotel Bayerischer Hof, um dos melhores da cidade e que também tem o selo da Leading Hotels of the World. Curtimos o super spa do hotel que tem uma vista linda da cidade e depois saímos para jantar um fondue excelente! Dei várias dicas de restaurantes em Munique nesse post. E todas as dicas da cidade de Munique você encontra clicando aqui.

 

img_4558

img_4557

  • 9º dia – Café da manhã maravilhoso servido até as 11h no Bayerischer Hof. O hotel tem uma localização incrível, a menos de 5 minutos andando da praça principal da cidade, a Marienplatz. Tivemos um dia mais-do-que-perfeito explorando as atrações de Munique! Amei a cidade! Tão cheia de vida, ruas movimentadas, alegres… sem falar nas cores do outono que deixaram a cidade ainda mais charmosa! E parte das lojas e ruas já estavam enfeitadas para o Natal! Achei tudo lindo e especial! Jantamos no restaurante Garden, dentro do nosso hotel. Divino!

 

DCIM361GOPROG3852156.

dsc_6078

  • 10º dia – tomamos o café da manhã maravilhoso do hotel Bayerischer Hof e fizemos os últimos passeios pela cidade de Munique antes de seguir para o aeroporto. Nevou o dia todo! Primeira neve da próxima temporada de inverno! A cidade ficou ainda mais encantadora, apesar do frio!  Fizemos o check out as 15h  e seguimos por 30 minutos de carro até o aeroporto. Abastecemos o carro pela primeira e única vez durante 7 dias de viagem. Nosso carro era a diesel que é muito mais econômico que gasolina. Lembrando que nem na Áustria nem na Alemanha existe “frentista”, portanto, o abastecimento é self service. Mas graças a Deus um funcionário do posto nos ajudou (rs!). Estou acostumada a viajar de carro pela Europa com meu marido e, confesso, que nem olho pra bomba de combustível! Peguei um voo para Frankfurt e, de lá, um voo direto para o Rio. A minha amiga continuou viagem para Berlim e Turquia.

 

DCIM360GOPROG2860921.


Chip de internet para celular

Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estivemos conectados durante toda a viagem e mostramos tudo no snapchat (Loucosporviagem) e no Insta Stories. Eu recebi o chip em casa pelos correios e no avião já coloquei no celular. Muito prático!!!! Quando cheguei na Europa só precisei ligar o celular e pronto!  Achei muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip, como fiz em Paris e na Nova Zelândia. O meu chip era sem limites e funcionou praticamente o tempo todo no LTE (tipo de 4G com conexão bem rápida). Foi a quarta viagem que fiz para Europa usando esse chip. Funcionou muito bem na Áustria e na Alemanha.

O plano para Europa é o DATA PLAN SMARTPHONE com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem sms. Para adquirir, basta acessar o  site clicando em :  EasySim4u.


Abaixo uma listinha com os posts relacionados à essa viagem:

 

Você também pode gostar de ler:

 

 


Seguro de Viagem

O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Real Seguros que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é que, em apenas um clique, você compara o custo x benefício de mais de 10 seguradoras.

A contratação é online e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Clique aqui para fazer a sua cotação.

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly
  1. Hellen

    Oi Fabi, tudo bem? Adoro o seu blog! Recentemente conheci o site 123milhas e queria saber se voce já usou, porque os preços deles são menores do que os das companhias aéreas.

    abraços!

    Responder
    • Oi Hellen! Que bom! Fico feliz com o feedback. Obrigada! Não conheço esse site não. sorry! beijos

      Responder
  2. LUCIANA

    Meu nome é Luciana e moro aqui no RS.

    OI FABI, adoro teu site.

    Sempre olho e já peguei dicas bem legais, a última foi quando fui para Jeri.

    Eu e meu marido estamos planejando ir para a Alemanha no outono 2017.

    Pretendemos entrar por Frankfurt, ir descendo e conhecer a Rota Romantica, algumas cidades dos Alpes, e depois ir até Hallstatt na Áustria e depois do teu post talvez Salzburg e por fim Munique. Quando lá chegar já devolver o carro e cutir a cidade por uns 2 a 3 dias.

    Vi que você foi no outono- final de outubro- é muito lindo né?
    Quais as datas exatas que vc foi? É que eu queria pegar aqueles tons das folhas lindas….. E já estava frio? Li que em Munique estava em torno de 15 graus e depois baixou….

    Outra coisa: pegar o carro na Alemanha, passear uns dias na Áustria e devolver o carro na Alemanha, sem problema?

    E sabe outra coisa que me preocupa? O tal do idioma… eu falo inglês…

    Obrigada pelo lindo relato e imagens…

    Lu

    Responder
    • Oi Lu! Que bom! fico feliz que goste do nosso trabalho!!! 🙂 Essa viagem que vc quer fazer é deliciosa e suuuper romântica! Viajei no dia 28/10 e retornei no dia 8/11. Nevou no dia 7/11, mas foi atípico, neve que chegou antes da hora. Já estive na Europa, inclusive na Alemanha e na Áustria de outras vezes em outubro e é maravilhoso mesmo! Eu ate prefiro a primeira quinzena de outubro na verdade pq acho que eh mais ensolarada. O ideal é mesmo pegar o carro e devolver no mesmo pais! Nenhum problema em rodar com o carro em outros países da europa, so não esquece de comprar o vignette num posto de gasolina ao entrar na austria. Eu tb so falo inglês!! Não falo nada de alemão! Não se preocupe, da para se virar tranquilamente!!! beijocas

      Responder
      • LUCIANA

        Fabi muito obrigada pela resposta.

        Tenha um lindo Natal e um Ano Novo maravilhoso(com muitas viagens).

        Beijão

        Lu

        Responder
  3. LUCIANA

    Oi Fabi tudo bem?
    Na Alemanha quando alugar o carro se consegue colocar o GPS em português?

    Uma outra dúvida: a gente mesmo é que abastece o veículo como nos EUA ou tem frentista?

    E por fim vindo da Alemanha e entrando na Áustria tem que comprar o selo vignette…e aí cola no para brisa do carro?

    Fabi muito obrigada.
    Bjo Lu

    Responder
    • Oi Lu, eu uso meu proprio GPS. Qdo aluguei carro com gps na alemanha nao tinha opção de portugues, so espanhol. Confirme com a locadora que vc escolher. La nao tem frentista! Vc que abastece o carro (há videos no youtube que explicam como). Ao entrar na austria pare no 1 posto de gasolina, compre o vignette e cole no para brisa. beijos

      Responder
      • LUCIANA

        Oi Fabi, obrigada pela resposta.

        Bjo

        Lu

        Responder
  4. LUCIANA

    Oi Fabi desculpe a pergunta….Você disse que leva seu próprio GPS….Se eu comprar o GPS aqui no Brasil…..ele vai poder ser usado na Europa….no caso quero Alemanha e Áustria….ele vai ter os mapas ou é possível a atualização ? Qual é marca do teu modelo?

    Obrigada Lu

    ..

    Responder
    • Lu, o meu é da marca Garmin, que é uma das mais conhecidas, mas o modelo é antigo por isso nem vou te passar. Comprei nos EUA e aí você precisa comprar os mapas dos países que você deseja no site da própria Garmin e ir atualizando. Então, se vc comprar no Brasil o aparelho, terá que comprar o mapa da Europa. Eh assim que eu faço! Mas lembre-se que hj tem vários programas no celular que traçam as rotas, basta estar conectado. beijos

      Responder
  5. LUCIANA

    Oi Fabi obrigada pela dica.
    o problema do GPS do telefone e que vai depender do sinal da Internet.
    ..se ficar sem sinal…

    Mesmo assim vou adquirir um desses planos para usar fora disso país

    Acho também vou acabar adquirindo o GPS

    Fabi eu moro aqui na Serra gaúcha…se precisar de algo é só falar
    Bjo e muito obrigada

    LU
    .

    Responder
  6. LUCIANA

    Bjos

    Tenha um bom dia.

    Lu

    Responder
  7. LUCIANA

    Oi Fabi tudo bem?
    Estou acompanhando como sempre o seu blog…..achei lindas as fotos obra a Europa…
    Como falei nos comentários anteriores estou indo para a Alemanha em outubro 2017..vamos de Frankfurt a Fussen conhecendócrino a linda Rota Romântica….depois até Hallstatt e Munique..
    Não preciso nem dizer que isso teus relatos me ajudaram muito….Tudo muito lindo
    Fabi nós nunca dirigimos na Europa….as placas na Alemanha são fáceis de entender? Será que nós viramos ainda mais que não falamose e não entendemos nada de alemão? Só inglês…
    E outra coisa: vc ainda vai postar sobre passeios a partir de Fussen é sobre aquela ponte na Áustria Klause?

    Eu realmente acompanho seum blog todo dia…..maravilhoso.

    Por enquanto obrigada
    Bjos Lu

    Responder
Deixe seu comentário: