As 15 praias mais bonitas da Europa

Em 30/01/2017 por Fabi Gama

Quem nos acompanha nas redes sociais (instagram @loucosporviagem) sabe que a gente ama curtir o verão europeu! Há várias praias paradisíacas na Itália, Grécia, Malta, Espanha, França, Croácia, Montenegro e até na Turquia. Outros países como Chipre estão no topo da minha wishlist.

Confesso que escolher apenas 15 de tantas praias maravilhosas na Europa foi uma tarefa difícil.

 

Veja também :

 

Mas vamos à lista!

 

Blue Lagoon, Malta

Eu tinha muita vontade de conhecer Malta e em função da proximidade com a Sicília, fizemos o roteiro Sicília + Malta. Mas por falta de informação bacana sobre o país, acabei ficando pouco tempo por lá e quero muito voltar. Malta tem uma cultura incrível e praias belíssimas. A mais famosa é a Blue Lagoon na ilha de Comino. Ferries regulares partem do porto de Mgarr em Gozo e também do terminal de ferry de Cirkewwa em Malta. Algumas informações sobre esse paraíso: 1 – cuidado com a correnteza; 2 – cuidado com água viva (a presença delas é comum no Mediterrâneo); 3 – reserve um dia inteiro para explorar essa praia e suas trilhas; 4 – recomendo o uso de papete por causa das pedras e também para fazer as trilhas (não precisa de tênis, mas não acho legal fazer de chinelo); 5 – leve água e lanche embora haja quiosques por lá; 6 – não esqueça protetor, boné e uma bóia. Para ler nosso roteiro completo pela ilha de Malta com todas as dicas clique aqui.

DSC_9936

DSC_9943

DSC_0076 - Copy

DCIM315GOPRO

Calanque d’ en Vau, Cassis/França

Para chegar até a maravilhosa praia da Calanque d’ en Vau no sul da França (Provence), nós caminhamos desde a charmosa cidade de Cassis (que era nossa base) até Port Miou, onde começa a trilha. De lá seguimos até Port Pin. Em Port Pin pegamos a trilha vermelha até a Calanque d’ en Vau. Prepare-se: há muitas subidas, descidas e pedras pelo caminho (algumas pirambeiras!). Para retornar pegamos a trilha azul de onde se tem vistas maravilhosas! As trilhas estão marcadas nas pedras do caminho com traços coloridos. Basta seguir a cor que você deseja. Mas recomendo levar um mapa,  nós nos perdemos um pouco no caminho (mesmo com mapa em mãos). É bom passar no Office de Tourisme que fica no portinho de Cassis para pegar mais detalhes sobre a trilha. Para ler nosso post completo sobre Cassis e suas calanques clique aqui.

DCIM303GOPRO

DSC_1071

DSC_1119

 

Santa Giulia, Córsega/França

Na primeira vez que visitamos a Sardenha, aproveitamos para esticar até a bela ilha francesa vizinha : Córsega. Passamos 5 noites por lá e adoramos! Pegamos um ferry no porto de Santa Tereza de Gallura (norte da Sardenha) e atravessamos até Bonifácio na Córsega. O trajeto dura cerca de 50 minutos. É a quarta maior ilha do Mediterrâneo (depois da Sicília, da Sardenha e de Chipre) e é considerada a ilha mais montanhosa do Mediterrâneo. A cidadela de Bonifácio é toda murada e foi construída no tempo da dominação genovesa, se espalhando pelo alto das falésias. Bem perto de Bonifácio, já na região de Porto Vecchio, parece que você está em pleno caribe. A praia mais bonita da região é a Santa Giulia com mar azul-turquesa. Também vale a pena passar pela bela praia de Palombaggia.

Myrthos Bay, Kefalonia/Grécia

Kefalonia é uma das ilhas mais lindas que eu conheço e a minha preferida na Grécia. A ilha tem muitas praias lindas mas a Myrthos Bay se destaca : é considerada uma das praias mais bonitas da Europa. A praia está localizada a 25 km do vilarejo de Fiskardo, algo em torno de meia hora. Antes de chegarmos à praia, passamos por um mirante de fazer o queixo de qualquer um cair (há mirantes dos dois lados da praia, paramos nos dois). O visual da praia lá de cima é divino! O caminho que nos leva até a praia é sinuoso e lindíssimo!!! Atenção: não há estrutura na maior parte das praias, por isso, leve sua água e um lanche! Para ler o post completo de Kefalonia clique aqui.

2 (220)

2 (221)

Petani Bay, Kefalonia

Outra praia paradisíaca na ilha de Kefalonia é a Petani. Aproveite para se hospedar no delicioso Petani Bay . A vista do hotel é enlouquecedora!!!  A praia Petani também é considerada uma das mais bonitas da ilha! Para ler o post completo de Kefalonia clique aqui.

2 (69)

2 (73)

2 (86)

Navagio, Zakynthos/Grécia

Zakynthos é um dos cartões postais mais conhecidos da Grécia, graças a belíssima praia Navagio, também conhecida como “Shipwreck”. Essa praia foi descoberta em 1980, quando um antigo navio escocês, que fazia o trajeto Turquia-Itália, foi perseguido pelas autoridades gregas por suspeita de contrabando de cigarros e bebidas. Durante a perseguição e devido ao mau tempo, o navio acabou encalhado nessa enseada de areias brancas e águas cristalinas! O tom de azul mais bonito que já vi!!! E foi assim que os gregos descobriram esse lugar paradisíaco! (Navagio é a palavra grega para naufrágio). Para ler o post completo com todas as dicas de Zaknthos clique aqui.

DSC01105

DSC00809

DSC01090

 

Spiaggia dei Conigli, Lampedusa/Itália

Essa é a praia mais famosa da ilha, eleita pelos leitores do Tripadvisor como a mais bonita da Europa. Para chegar nela é preciso fazer uma caminhada (na ida descida e na volta subida) por cerca de 10/15 minutos por uma trilha bem demarcada. No início da trilha há um estacionamento e um quiosque de comida/bebida (na praia não há absolutamente nada para comprar, então leve lanche e água). No meio da trilha há um mirante com vistas enlouquecedoras!! A praia fica aberta à visitação das 8h30 às 19h30, pois é uma reserva natural protegida, onde as tartarugas colocam seus ovos à noite no período de junho a agosto, justamente no verão. É uma belíssima praia de areias brancas, inclusive, por conta das tartarugas em uma parte da praia é proibida a utilização de barracas (guarda-sol). Em frente à praia fica a Isola dei Conigli, cartão postal de Lampedusa. O acesso à isola é proibido. Há muitas aves por lá. Tanto do lado direito da praia quanto do lado esquerdo há trilhas que proporcionam visuais incríveis! Para ler o post completo sobre Lampedusa clique aqui.

DSC_2253

DSC_2464

Cala Rossa, Favignana/Itália

Uma das praias mais lindas que já vi na vida! Um tom de azul estonteante! É o cartão postal de Favignana. Há estacionamento ao lado direito e ao lado esquerdo da praia. A chegada é por cima dos penhascos, o que proporciona visuais incríveis da praia!! O melhor acesso (mais fácil) se dá pelo lado esquerdo. Não é uma praia de areia como nós estamos acostumados. O mar é cercado por pedras (não é muito confortável ficar deitado sobre elas). Recomendo o uso da papete para entrar no mar com mais facilidade (em alguns pontos machuca pisar nas pedras para entrar no mar). Levar bóia ajuda bastante, ficava horas boiando no mar.  Não há qualquer tipo de estrutura, portanto, leve água e lanche. Não deixe de caminhar pelo alto das falésias. As vistas são incríveis!!! Para ler o post completo sobre Favignana clique aqui.

IMG_1916

IMG_1909

Torre di Sant’ Andrea, Otranto/Puglia

Esse lugar é sensacional! É possível nadar no meio dos fariglionis. A água é super limpa, esverdeada e transparente. Do alto das falésias se tem uma bela vista desse lugar. Há estacionamento pago no local (valor 1,50 euros por hora). A entrada é gratuita. Há vários acessos por escada ao mar. Para ler o post completo clique aqui.

DSC_8206

DSC_8251

DSC_8446

Mulino d’ Acqua, Puglia/Itália

Essa praia maravilhosa fica dentro do camping de mesmo nome. A cor da água é esmeralda e há várias grutas acessíveis a partir da praia. Muito legal entrar nadando nas grutas. É preciso pagar 10,00 euros por pessoa para entrar nessa praia mas é possível usar toda a estrutura do camping que tem uma piscina enorme, espreguiçadeiras, bar , chuveiro, estacionamento. Vale muito a pena! Outra forma de chegar nessa praia sem precisar pagar é por barco. Nós fizemos uma parada lá também no dia do passeio privativo de barco. Para ler o post completo clique aqui.

DCIM102GOPROG1472788.

DCIM101GOPROG0891590.

DSC_8503

Cala Coticcio, Maddalena/Itália

Também conhecida como “Tahiti” é a praia mais bonita da ilha de Caprera no Arquipélago de Maddalena. É possível chegar de barco ou por trilha. Nós fizemos a trilha, que começa do alto da montanha, então, na ida é descida e na volta é subida. São cerca de 30/40 minutos por trecho. Em alguns momentos é preciso pular pedras, mas não é uma trilha difícil. Mas recomendo que seja feita de tênis ou papete. Não use chinelo tipo Havaiana. No local onde se inicia a trilha há um estacionamento, mas lembro que não havia placa com indicação. Achamos o local porque tínhamos o mapa em mãos. Mas em todas as outras praias da ilha há indicação, placas etc. Provavelmente alguém tirou a placa dali para que ninguém achasse esse paraíso! A dica é prestar atenção nos carros estacionados. Chegando lá, são duas enseadas bem pequenas com água super azul e transparente. Simplesmente maravilhoso! Acho mais legal ir de trilha do que de barco, pois os barcos não ficam muito tempo por ali e não chegam até a areia (mas claro que você pode ir nadando).  Nós passamos um dia inteiro só nessa praia. Para ler o post completo clique aqui.

DCIM224GOPRO

IMG_0169

IMG_0168

Tropea, Calábria

A bela cidade de Tropea está localizada na região da Calábria, no sul da Itália, bem próxima da Sicília. A cidade é linda e tem praias maravilhosas!! Para ler o post completo clique aqui.

DSC_7230

DSC_6660

DSC_7007

Bol, ilha de Brac/Croácia

Em 2014 fiz uma viagem muito bacana pela Croácia, Montenegro e Bósnia. Amei os vilarejos, especialmente Dubrovnik, que com certeza é uma das cidades mais charmosas que já vi. Confesso que em termos de praias bonitas eu esperava bem mais da Croácia. Durante a nossa viagem a praia que achei mais bonita foi a de Bol, na ilha de Brac. Para chegar lá pegamos uma ferry em Split, passamos o dia e retornamos para Split, não chegamos a montar uma base em Brac. Para ler o nosso roteiro clique aqui.

 

Cala Sant Vicent, Ibiza/ Espanha

Muita gente associa Ibiza às noitadas, mas posso garantir que nem só de balada vive a ilha. Estive lá em jun/09 e amei!!! A ilha tem vilarejos charmosos e muitas praias lindas, sem contar que está pertinho de outra ilha incrível : Formentera. Conheci várias praias lindas em Ibiza, mas a que mais gostei foi a Cala Sant Vicent. É muito comum o top less nas praias espanholas. Não deixe de conhecer também a Cala Salada e a Cala Comte.

Oludeniz, Turquia

Ok, não seria exatamente Europa, mas como a Turquia está localizada entre os continentes da Ásia e da Europa e como a minha viagem foi Turquia + Grécia, resolvi colocar essa dica de praia aqui. Oludeniz é uma praia belíssima da Turquia onde fica a Blue Lagoon. É possível pular de parapente. Eu não tive coragem, mas a minha amiga Flávia que viajou comigo pulou e as fotos “aéreas” abaixo são dela. Aproveite também para fazer o passeio de barco até o Vale das Borboletas.

Claro que existem outras praias lindas nas ilhas de Palma de Mallorca, Formentera, Menorca, Algarve etc. Mas aqui destaquei as que considero imperdíveis na Europa.

Compartilhem conosco nos comentários suas praias preferidas para curtir o verão europeu!

 

Veja também :


Roteiros Personalizados

Conheça nossa Consultoria de Viagens! Preparamos Roteiros Personalizados na medida para você! Os roteiros são elaborados de acordo com o orçamento e estilo de cada viajante. Saiba mais sobre o serviço clicando aqui e solicite um orçamento por email: contato@loucosporviagem.com.


Nossos links:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

  • Booking.com – confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.

 

  • Hotéis.com – agora aqui no blog você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.

 

  • Rentalcars.com – nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc). Já faz um tempo que só alugamos carro por meio dessa ferramenta. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.

 

  • Seguro Viagem –  é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito. Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Real Seguros que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é que, em apenas um clique, você compara o custo x benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Clique aqui para fazer a sua cotação.

 

  • Chip de internet no exterior – Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais,  mostramos tudo no snapchat (Loucosporviagem) e no InstaStories. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar.  Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip, como fiz em Paris por exemplo. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc.

    O plano para Europa é o DATA PLAN SMARTPHONE com SIM na opção de roaming 140 países.

    Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o  site clicando em :  EasySim4u.

 


 Matérias relacionadas :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly
  1. Suellen

    Oi Fabi! Parabéns pelo seu trabalho! Acompanho todas as suas dicas sempre e adoro!!! Inspirada por você vou para a Sardenha em junho!
    Estou pensando em fazer uma day trip para Bonifácio a partir de Santa Teresa di Gallura e gostaria de saber se você acha que vale a pena… E estando em Bonifácio como fazer para conhecer belas praias como esta de Santa Giulia? Será que é possível em um dia? Você sabe se existem passeios de barco saindo de Bonifácio até estas praias ou seria melhor ir de taxi ou transporte público?
    Obrigada!
    Sucesso para você!!

    Responder
    • Oi Suellen! Fico muito feliz que vc gosta e segue as nossas dicas! 😉 Obrigada pelo carinho. Que delícia de viagem! Se vc quer conhecer as praias de Porto Vecchio é melhor vc atravessar da Sardenha para a Corsega com o carro. Os ferries levam carro (nao eh muito barato, mas eh melhor do que alugar outro carro em bonifacio). Nao conte com taxi nem transporte publico. Passeio de barco tem saindo de bonifacio ali por perto, nao chega ate essas praias (pelo menos qdo fui). beijos

      Responder
  2. AMEI o post! Difícil é escolher qual das praias é a mais bonita!!!
    Beijos

    Responder
  3. Lore

    Fabi, as 6 dicas que você deu lá na parte de Malta, serve para as demais praias tb (principalmente a da correnteza e da água viva?)? Kkkkkkk
    É cada lugar tão lindo que fica até difícil de escolher, meu Deus *-*

    Responder
  4. Paulo Moraes

    Ótimo post, apenas é bom informar que são locais lindos para fotos, mas as águas são geladas para banho, mesmo no verão . Para quem gosta de banho de mar prolongado,
    deve ir para o Caribe.

    Responder
    • Oi Paulo! A temperatura da água do mar na Europa em regra é fria sim, mas em julho e agosto costuma ser bem menos. Ja peguei água por la mais quente do que no Rio várias vezes. Além disso, durante o verão europeu faz muuuuito calor, por isso ate prefiro um mar mais refrescante. Fico horas dentro da agua sem nenhum problema! Alias, acabei de voltar de Cancun e a água do mar estava mais fria do que na Puglia ano passado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Enfim, essa é uma questao pessoal! Jamais diria que o mar na Europa eh apenas para fotos, eu AMO ficar dentro da água por lá! bjs

      Responder
  5. Tania Tognacca

    lindas praias

    Responder
  6. Por favor qual a melhor companhia de seguros para maior de 80 anos?

    Responder
    • Oi Elenice! Eu não sei te responder isso, você pode entrar em contato com a Real seguros que tem várias seguradoras diferentes conveniadas e perguntar. bjs

      Responder
  7. Juliana

    Boa tarde, eu gostaria de saber dicas sobre Portugal. Não me refiro apenas a Lisboa e Porto, mas Portugal dr uma forma geral. Se você já tiver escrito algumas dicas aqui, por favor, me envia o link. Beijo e obrigada pela atenção

    Responder
  8. Sacanagem, minha querida ilha de Creta ficou de fora da lista! haha

    Mas é justo, essas praias parecem ser muito lindas mesmo. Enquanto descia a lista, minha preferida estava sendo essa Calanque d’ en Vau até eu ver essa tal de de Mulino … sério, praia com gruta é a melhor coisa do mundo!

    Uma dúvida Fabi, a trilha da Calanque, foi MUITO pegado? Da pra fazer com bebe (1 ano e meio) se colocar ele naquele sling? Outra coisa, a França tem fama de super caro, essa praia se encaixa nessa fama?

    Abraços e parabéns pelo post, ficou animal!

    Responder
    • Oi! Coloquei Creta no post das praias mais bonitas da Grecia! Sou louca para voltar la! Ilha linda demais! Acho bem puxada a trilha pra carregar criança sim. mas tem uma trilha mais fácil que sai do estacionamento. essa eh tranquila ! não acho a frança muito mais cara que outros países da europa não! não eh grecia mas tb não eh suíça kkkkk

      Responder
Deixe seu comentário: