15 lagos imperdíveis na Suíça

Em 24/11/2016 por Fabi Gama

Matéria atualizada em 02/02/19

Quer saber quais são os lagos mais bonitos da Suíça?

Que a Suíça tem centenas de lagos lindos todo mundo sabe!  Cada vez que vou ao país tento conhecer mais alguns e sempre volto impressionada! É cada paisagem deslumbrante!

A melhor época para ver os lagos  é fora da temporada de inverno, ou seja, da primavera ao outono (maio a outubro). Isso porque durante o inverno alguns congelam ou se tornam inacessíveis porque as trilhas estão tomadas por neve. A melhor época sem dúvida é no verão – de junho a setembro.

Leia também :

 

Os lagos mais bonitos da Suíça

 

      • Falensee – esse lago maravilhoso fica na região de Appenzell, Há diversas opções de trilhas para se chegar até o lago. Nós pegamos o teleférico até  Staubern, onde começamos a trilha. De lá foram 2h de caminhada até o lago, passando por paisagens belíssimas. Leia a matéria completa : Como chegar no lago Falensee.

       

      Falensee
      Falensee
      Falensee
      Falensee
      Falensee
      Falensee
      • Seealpsee – Esse lago fica na região de Appenzell e para chegarmos lá subimos o teleférico Ebenalp e depois fizemos uma caminhada de cerca de 1h30, passando pelo incrível restaurante/hostel Aescher, cravado nas montanhas. Passeio imperdível! Para ler o post completo sobre esse lugar clique aqui.

       

       

      • Oeschinensee – esse lago é um dos mais bonitos da Suíça. Já visitamos o Oeschinensee várias vezes, tanto no verão quanto no inverno. O lago fica em Kandersteg e dá para fazer base lá ou em Adelboden (amamos o hotel The Cambrian).  O lago é de fácil acesso, basta subir o teleférico Gondelbahn e fazer uma trilha de apenas 20 minutos. No inverno demoramos bem mais tempo, pois o caminho estava todo nevado. No verão não demos sorte com o tempo, estava chovendo quando visitamos o lago, ainda assim é lindo demais! Para saber todos os detalhes desse passeio clique aqui.

       

       

      • Blausee – vale a pena conhecer esse lago quando estiver a caminho do Oeschinensee, pois ambos ficam em Kandersteg e são facilmente acessíveis usando transporte público. Blausee significa lago azul (blau=azul e see=lago). O lago é pequeno, mas a cor da água realmente impressiona! É possível ver  enormes trutas dentro no lago e, no verão, dá para andar de barquinho. É possível se hospedar no hotel Blausee, nas margens do lago, onde também funciona um restaurante. Para ler o post completo sobre o Blausee clique aqui.

       

       

      • Cinco Lagos do Pizol – A famosa trilha dos “Cinco Lagos do Pizol”  está localizada a no cantão de St. Gallen a cerca de 1h de carro ou de trem de Zurique (90 km) e a 50 minutos de Appenzell. Durante o verão essa trilha é muito procurada, por isso chegue cedo no teleférico. A trilha é um circuito que tem um total de 11km passando por 5 lagos (e muuuuitas subidas e descidas). Valeu super a pena o esforço, mas não é para qualquer um. As paisagens durante essa trilha são indescritíveis! Fizemos tudo em 5h30.⠀Para ler a matéria completa clique em Cinco Lagos do Pizol.

       

      verão no Pizol
      verão no Pizol
      Schottensee
      Schottensee
      Schottensee
      Schottensee
      Schottensee
      Schottensee
      Schwarzesee
      Schwarzesee
      Schwarzesee
      Schwarzesee
      caminho para o Schwarzesee
      caminho para o Schwarzesee
      verão no Pizol
      Schottensee
      Schottensee
      Schottensee
      Schwarzesee
      Schwarzesee
      caminho para o Schwarzesee

       

      • Gelmersee – para chegar nesse lago é preciso encarar o funicular mais inclinado da Europa! Passeio lindo e com direito à muita adrenalina! Esse lago fica na região de Grimselwelt. Para ler o post completo clique aqui.

       

      Gelmerbahn
      Gelmerbahn
      Gelmersee
      Gelmersee
      Gelmerbahn
      Gelmerbahn
      Gelmerbahn
      Gelmersee
      Gelmerbahn

       

      • Bannalpsee – fizemos um passeio de bate e volta a partir de Lucerna para essa esse lago que fica no Vale de Engelberg. É bem fácil chegar lá usando transporte público. O lago é lindo, cercado por montanhas, com a cor bem verdinha. O local é frequentado pelos próprios suíços, sendo uma boa opção para fugir do roteiro mais turístico. Para ler o post completo clique aqui.

       

      Bannalpsee
      Bannalpsee
      Bannalpsee
      Bannalpsee
      Bannalpsee
      Bannalpsee

       

      • Lungernsee – esse lago é muito bonito e fica bem pertinho de Brienz e Interlaken. Estivemos nele no inverno e no verão. Incrível como a paisagem muda completamente! Vale a pena fazer uma parada no vilarejo de Lungern.

       

       

      • Caumasee – esse belo lago verdinho fica no charmoso vilarejo alpino de Flims. O Caumasee é um lago de fácil acesso localizado bem no centrinho de Flims, basta descer um elevador gratuito até o lago ou fazer uma caminhada de apenas dez minutos. Nos dias quentes é possível entrar no lago.  A temperatura da água é fria, mas nada insuportável. Há um restaurante no local e pedalinhos. Para ler o post completo sobre a região de Flims clique aqui.

       

      mergulho no lago caumasee
      mergulho no lago caumasee
      verão em Flims
      verão em Flims
      mergulho no lago caumasee
      verão em Flims

       

      • Crestasee – esse outro lago verdinho  também fica em Flims. É possível chegar ao Crestasse caminhando a partir do Caumasee (cerca de 1h) ou parar o carro em um dos 5 estacionamentos próximos do lago e caminhar cerca de 20/30 minutos. No verão é possível nadar no lago. Para ler o post sobre Flims clique aqui.

       

       

        • Brienz – aiiii Brienz! Ao redor desse belo lago existem vários vilarejos, incluindo a charmosa cidadezinha de Brienz. É possível chegar de trem ou de carro. Há um estacionamento perto da estação de trem. O vilarejo é bem pequeno mas o visual do lago e das montanhas é lindo! É possível fazer um passeio de barco pelo lago, que inclusive é gratuito para quem tem o Swiss Travel Pass. A partir de Brienz dá para seguir de carro ou bus até Axalp (a vista no caminho do lago Brienz de cima é inacreditável!).  Em Axalp há uma trilha de 1h (por trecho) que parece ser bacana até o lago Hinterburgseeli. Essa trilha foi indicada por uma pessoa responsável pelo turismo na região de Interlaken, mas não tivemos tempo para fazê-la. Aproveite para visitar a cachoeira Giessbach Falls.

       

      Brienz
      Brienz
      Brienz

       

      • Lago Lucerna – o lago Lucerna é muito grande e ao seu redor ficam vários vilarejos charmosos. Dá para percorrer o lago de carro, de bike ou de barco. No verão é possível nadar nas águas super limpas do lago, até mesmo na cidade de Lucerna onde há lifos (espécies de beach clubs pagos) e também área pública para banho. Nós nadamos no lago Lucerna nas cidades de Vitznau e Weggis, onde também nos hospedamos. Para ler mais sobre Lucerna clique em : Dicas e roteiro de Lucerna.

       

      DCIM357GOPRO

       

      • Walensee – esse lago fica caminho entre Flims e Zurique.  As montanhas que cercam o lago são belíssimas. Vale a pena explorar com mais calma essa região.

       

      dsc_1011

       

        • Lago Léman –  às margens desse belo lago localizado na região da Suíça Francesa ficam cidades super charmosas como Montreux, Vevey e Lavaux. Montreux é uma cidade que respira música e onde Freddie Mercure morou e compôs por muitos anos. Em Vevey não perca o museu interativo do Chaplin. Já os vinhedos de Lavaux são considerados patrimônio mundial da UNESCO. Leia a matéria completa sobre a região : Dicas de Montreux, Vevey e Lavaux.

         

        Montreux
        Montreux
        Montreux
            • Bachalpsee – para chegar nesse lago fizemos o passeio de teleférico até Grindelwald-First na região de Interlaken. Ao chegarmos no topo do First caminhamos 1h pelas montanhas até o lago (2h ida e volta). No caminho passamos por muitas vaquinhas. O lugar é muito bonito, pena que o tempo não ajudou muito. Bom para fazer um piquenique. Para ler o post completo sobre esse passeio clique aqui.

             

            Bachalpsee
            Bachalpsee
            Bachalpsee
            Bachalpsee
            Bachalpsee
            Bachalpsee
            verão em Interlaken
            verão em Interlaken
            Bachalpsee
            Bachalpsee
            Bachalpsee
            verão em Interlaken

             

            Leia também :

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Andressa

    Que lugar!!! Parece que Deus desenhou com seu pincel pessoal rsrsrs (se assim posso dizer)… Perfeito! a natureza é belíssima!

    Responder
  2. Luciana

    Olá, visitei a Suíça em Abril (2017) e fui em alguns lugares dos quais me apaixonei! Um deles é Le Bry, fica em Fribourg. E o outro, fica em um lugar bem escondidinho, no topo de uma montanha, Derborence. Fica a dica para quem for visitar, e fica a dica para vocês irem em uma próxima vez, e fazer post no blog rs. Beijos

    Responder
  3. Amei a Suíça, quando visitei o país em 2014. Conheci vários lugares. Fiquei hospedada num hotel nos Alpes…fui a Stan, Luzern…o lago Lucerna, os patinhos na lagoa…espero poder voltar um dia, fui muito bem cuidada por vocês…bjos

    Responder
Deixe seu comentário: